Fora que um motor nunca tem a potência do documento, pelo menos testamos os de casa e todos dão mais do que no documento. O santana 2.0 tem praticamente 10 cv a mais do que no documento.
Aí o cara não testa, coloca filtro e mede. Pronto acha que o filtro deu 10 cv pro carro.
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Remapeamento Eletrônico - CHIP!!!
- Kssincorsas
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Bom galera, andei vendo os preços de chip no ML e estão bem em conta, alguem sabe me dizer se eles são bons, ta na faixa entre 30,00 e 50,00, da marca chip car.
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essas super caixinhas safadas tem apenas um resistor dentro....e custa 0,05 cruzeiros....
é igual o chip, so da uma enganadinha, o efeito é mais psicologico....
um chip bem feito e em tempo real consegue boas otimizacoes, porem pra ser feito assim é $$$$$$$$$
é igual o chip, so da uma enganadinha, o efeito é mais psicologico....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Kssincorsas
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Mas e ai, é pura ilusão? Pelo o que eles falam, essas caixinhas só não fazem chover, rs. Dizem que melhora o desempenho e diminui o consumo, parece conto de fadas, mas será que realmente faz alguma pequena diferença?
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Kssincorsas, as que abri pra ver não teriam como fazer diferença.
É o tal do psicológico.
Pensa que num dinamômetro, computador, fazendo um chip na hora, com vários testes, custa uma
facada e mesmo assim o resultado é bem pequeno.
É o tal do psicológico.
Pensa que num dinamômetro, computador, fazendo um chip na hora, com vários testes, custa uma
facada e mesmo assim o resultado é bem pequeno.
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comeca q o motor se move pela combustao da mistura ar combustivel....
entra X de ar e Y de combustivel....essa mistura tem q ser proporcional, nao pode nem sobrar nem faltar um dos 2.....
essa super caixinha magica se resume a um resistor....
colocada no sensor de temperatura do ar, passa a central a informacao q o ar admitido esta frio, a injecao contorna essa situacao avancando o ponto e injetando um pouco mais de combustivel, pensando simplesmente numa situacao de aquecimento do motor......
se vc coloca tmb no sensor da agua, depende do valor da resistencia vc pode andar afogando o motor....pensando no melhor dos casos, se a agua esta a 100C vc passa a informacao de 30C pra central....tome avancar ponto e injetar mais pra aquecer o motor....
tipico da primeira partida q o motor fica até acelerado e cai a rotacao conforme esse sensor vai passando informacoes corretas....
entra X de ar e Y de combustivel....essa mistura tem q ser proporcional, nao pode nem sobrar nem faltar um dos 2.....
essa super caixinha magica se resume a um resistor....
colocada no sensor de temperatura do ar, passa a central a informacao q o ar admitido esta frio, a injecao contorna essa situacao avancando o ponto e injetando um pouco mais de combustivel, pensando simplesmente numa situacao de aquecimento do motor......
se vc coloca tmb no sensor da agua, depende do valor da resistencia vc pode andar afogando o motor....pensando no melhor dos casos, se a agua esta a 100C vc passa a informacao de 30C pra central....tome avancar ponto e injetar mais pra aquecer o motor....
tipico da primeira partida q o motor fica até acelerado e cai a rotacao conforme esse sensor vai passando informacoes corretas....
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awaked, valeu pela dica, fiquei com o pé atras por eles falarem coisas que achei meio q absurdas, como aumento no desempenho, baixo consumo e tals, se mesmo por que a logica é que, para maior potência deve se ter maior combustão e isso é devido à combinação de ar e combustivel como o semcontrole colocou, mas é sempre bom esclarecer antes de se enganar com essas propagandas.
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Exato. O Chip de potência vale a pena depois de várias modificações no carro.
Coloca velas, filtro esportivo, trabalha o escape... faz a macumba e no fim, pra aproveitar
as modificações se trabalha o chip, no dino, de acordo com as novas características do carro.
Aí vai, mas ainda assim nenhum milagre.
Coloca velas, filtro esportivo, trabalha o escape... faz a macumba e no fim, pra aproveitar
as modificações se trabalha o chip, no dino, de acordo com as novas características do carro.
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to esperando passar a garantia da RR, existe uma caixinha, quase q uma injecao programavel.....
espero com ela e algumas pequenas mudancas, conseguir mais uns 20 30km/h de velocidade final
mas é uma caixa completa, existe trabalho no TI dos bicos, ponto entre algumas outras coisinhas....
espero com ela e algumas pequenas mudancas, conseguir mais uns 20 30km/h de velocidade final
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