[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Remapeamento Eletrônico - CHIP!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

BOM GALERA, PARECE QUE SE EU NÃO RESPONDER NINGUEM RESPONDE...
scerelhos escreveu:bom. minha duvida é a seguinte... comprei um corsa 1.0 8v vhc ontem e vo pega ele amanhã... naum conheco nada sobre ele.. porém ja estou com a ideia de colocar um filtro com CAI da race chrome.. eu vi ki eles fazem um modelo especial pro corsa novo com uma tubulação em aço inox... ae ki vem a minah duvida. li tb ki o corsa tem um fio ( axu ki é sensor de ar na tubulação)... ja a tubulação da race chrome naum tem...
tem algum problema em fazer essa troca.. será ki depois naum prejudicara a injeção sem a leitura desse fio....
fica ae minha duvida !
Voce perguntou no lugar errado, deveria perguntar no tópico de filtro esportivo, Mais repondendo a pergunta, vc deve manter aquele fio sim pois ele mede a temperatuda do ar aspirado, se tirar ele do tudo a injeção não vai ficar doida, simplesmente vai medir a temperatura errada, geralmente mais quente que o normal pois vai ficar perto do motor.

FabianoSR escreveu: Gostaria de saber se posso colocar este chip em um Corsa Sedan 1.6 16V e quais os prós e contras desta conversão.
No sedan 1.6 16v a maioria deles o mapa de injeção fica no máximo quando chega em 5500rpm, ou seja, se converter o carro ficará uma CENSURADO quando chegar em alta rotação, pois ficará com a mistura muito pobre, então se for só chip no 1.6 16v nem compensa.
PS. os outros corsas não tem esse problema.

rodrigo196 escreveu:Gostaria de saber se existe alum proplema em remapear o chip do classic flex? Ele vai continuar funcionando bem tanto com alcool quanto com gasolina? Qual o ganho de potencia e de torque?
Valeu!!
Existe jeito sim, mais existe um risco de a central travar, pois ela é remapeado por cabos, então procure uma oficina de confiança que saiba fazer isso. Alguns amigos meus ja fizeram e disse que funciona noraml em todos os combustiveis.


boniek
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 07:34:41 AM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por boniek »

estou com uma duvida vi num site de preperaçao de chips que eles fezem reprogramaçao de chips efi deles e pq ninguem faz do corsa ???


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

boniek escreveu:estou com uma duvida vi num site de preperaçao de chips que eles fezem reprogramaçao de chips efi deles e pq ninguem faz do corsa ???
Não entendi nadaXnada...
Se explique.


boniek
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 07:34:41 AM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por boniek »

desculpa nao ter explicado direito é q vi numa resvista de tuning que uma loja de reprogramaçao de chips fazia o serviço para monza e kadett ambos com injeçao efi , por isso eu pergunto pq ninguem faz reprogramaçao no corsa efi ?


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

boniek escreveu:desculpa nao ter explicado direito é q vi numa resvista de tuning que uma loja de reprogramaçao de chips fazia o serviço para monza e kadett ambos com injeçao efi , por isso eu pergunto pq ninguem faz reprogramaçao no corsa efi ?
Amigão alguns carros EFI da para fazer chip sim, como no caso do monza e kadett, neste caso as centrais dele são quase iguai do corsa mpfi, mais o corsa efi este não tem como. É isso...


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Quero a opinião de quem ja fez o chip pro corsa 1.6 8V MPFI.

Melhorou as retomadas?
0 a 100 melhorou?
alcança final mais rapido?

Teve algum problema depois de instalar o chip?


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Bigtomas escreveu:Quero a opinião de quem ja fez o chip pro corsa 1.6 8V MPFI.
A minha é uma picape 2000/01 e já é remapeada há dois anos.
Melhorou as retomadas?
Sim, é uma das caracteríticas que mais foi percebida. Saiu de uma retomada que eu considerava mais ou menos, para uma excelente. Em retomadas, Audi 1.8 (125 cv), Astra Flex (128 cv), Montana (114 cv), entre outros, tiveram que abrir passagem levando luz alta.
0 a 100 melhorou?
Muito tb. Apesar de nada preciso, no crononometro de mão mesmo e olhando o velocímetro, o original fez 11s. Até hj a melhor marca foi 8,5s. Sempre com duas pessoas dentro (170kg), e pneus 185/60/14.

Olha o vídeo ai.

http://www.youtube.com/watch?v=LT3Xt61A3VY
alcança final mais rapido?
Alcança tb, assim como uma velocidade final maior, antes 195 km/h, agora 210 km/h. E uma única vez chegou a 220 km/h, mas estava em uma descida boa e no vácuo de um Audi, caso raro. Tenho um video tb mostrando chegar a 210 km/h, mas não posso postar aqui.

E, quanto ao consumo, aumentou em 10%, andando devagar ou rápido, não interessa. Tb nunca tive nenhum problema com o carro que possa ter sido originado pelo remapeamento. E o limite de rpm saiu de 6100 rpm para 6800 rm, e nunca houve problema com tuchos descarregando, etc.

É isso ai. Falou amigão.


Ariete

Mensagem por Ariete »

eu fiz o chip do meu 1.6 8v , eu nao senti muita diferenca no arranque, eu senti q o carro fica mais gostoso de andar porque vc nao presisa acelerar tudo pra andar, e ele aumentou bem o torque em toda faixa de rotacao, sem o chip eu troco na reta a 1500 rpm com o chip troco em 800 rpm,

vc acelera e o carro dá um coice, sm o chip ele nao dá,

eu só tirei o chip pq antes meu carro tava fazendo 10.5 original, com o chip tava fazendo 8.5 a 9 km/l, agora q a gasolina na minha cidade tá 2.08 eu vou voltar o chip,


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

[quote="wevertonvb"][quote="Bigtomas"]Quero a opinião de quem ja fez o chip pro corsa 1.6 8V MPFI.[/quote]

A minha é uma picape 2000/01 e já é remapeada há dois anos.

[quote]Melhorou as retomadas? [/quote]

Sim, é uma das caracteríticas que mais foi percebida. Saiu de uma retomada que eu considerava mais ou menos, para uma excelente. Em retomadas, Audi 1.8 (125 cv), Astra Flex (128 cv), Montana (114 cv), entre outros, tiveram que abrir passagem levando luz alta.

[quote] 0 a 100 melhorou? [/quote]

Muito tb. Apesar de nada preciso, no crononometro de mão mesmo e olhando o velocímetro, o original fez 11s. Até hj a melhor marca foi 8,5s. Sempre com duas pessoas dentro (170kg), e pneus 185/60/14.

Olha o vídeo ai.

http://www.youtube.com/watch?v=LT3Xt61A3VY

[quote]alcança final mais rapido?[/quote]

Alcança tb, assim como uma velocidade final maior, antes 195 km/h, agora 210 km/h. E uma única vez chegou a 220 km/h, mas estava em uma descida boa e no vácuo de um Audi, caso raro. Tenho um video tb mostrando chegar a 210 km/h, mas não posso postar aqui.

E, quanto ao consumo, aumentou em 10%, andando devagar ou rápido, não interessa. Tb nunca tive nenhum problema com o carro que possa ter sido originado pelo remapeamento. E o limite de rpm saiu de 6100 rpm para 6800 rm, e nunca houve problema com tuchos descarregando, etc.

É isso ai. Falou amigão.[/quote]


Valeu pela ajuda,vc fez o chip na gasolina? pretendo fazer no meu na gasolina pois o alcool aki onde moro é muito caro nao valeria a pena


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Bigtomas escreveu:Valeu pela ajuda,vc fez o chip na gasolina? pretendo fazer no meu na gasolina pois o alcool aki onde moro é muito caro nao valeria a pena
Isso mesmo, o meu é pra gasolina tb. Para eu utilizar chip para álcool, só se for feita uma conversão completa (taxa, partida a frio, bomba, etc), não gosto de nada meia boca. Falou.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”