Então o Variador de Avanço seria um solução mais eficiente? To querendo comprar um amanhã no ML, dai já instalo no sábado...SemControle escreveu:vc muda o enquadramento do comando, mas o momento da fasica q é o importante....Rafael [Black] escreveu:Polia regulável ajudaria neste caso? Pensei nisso essa semana, de por uma polia regulavel pra adiantar o ponto ou atrasar qdo eu quiser!SemControle escreveu:entao nao tem uma receita certa, algo em torno de 6 ou 9, mas é questao de ir aos poucos e sentindo o carro, pode chegar uma hora q comeca a perder rendimento....sem contar q clima tmb influencia....se acertar num dia quente, num dia frio pode se comportar diferente o carro....
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Remapeamento Eletrônico - CHIP!!!
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 344
- Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nesse caso sim, pq da efeito no ponto mesmo, pq li alguma vez q a taxa ideal pra queimar bem GNV seria de 17:1 algo assim.....
ou vc movimenta o lugar do sensor de rotacao
ou vc movimenta o lugar do sensor de rotacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 344
- Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala mano, ontem instalei o variador de avanço, coloquei 12º de avanço. Agora sim, ficou melhor ainda, tem mais torque, só que a lenta ta oscilando de vez em qdo com o motor já aquecido, fica entre 800 e 1000rpm, isso não acontecia antes de instalar o variador, o que pode ser?SemControle escreveu:nesse caso sim, pq da efeito no ponto mesmo, pq li alguma vez q a taxa ideal pra queimar bem GNV seria de 17:1 algo assim.....
ou vc movimenta o lugar do sensor de rotacao
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
imagino eu q seja a injecao entrando em conflito com a leitura do ponto, e todo esse avanco, se for isso mesmo acho q nao tem jeito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 344
- Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Problema resolvido: esqueci de programar o variador pra ficar desligado em marcha lenta.
Ele avança o ponto só à partir de 1.000rpm e se desliga automaticamente à partir de 5.500rpm. Ficou show!
Ele avança o ponto só à partir de 1.000rpm e se desliga automaticamente à partir de 5.500rpm. Ficou show!
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 344
- Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Atualizando o tópico sobre remapeamento:
REMAPEAMENTO VHC x INSPEÇÃO VEICULAR
Pessoal, por acaso alguém aqui do CC tem um VHC com a injeção remapeada, tanto pra potência como pra etanol, fez ano passado a inspeção veicular? E passou nos testes?
Pergunto pq qdo se remapeia a injeção o ponto de ignição é avançado e pelo que li no site da Controlar carros com ponto fora do original não passam...
REMAPEAMENTO VHC x INSPEÇÃO VEICULAR
Pessoal, por acaso alguém aqui do CC tem um VHC com a injeção remapeada, tanto pra potência como pra etanol, fez ano passado a inspeção veicular? E passou nos testes?
Pergunto pq qdo se remapeia a injeção o ponto de ignição é avançado e pelo que li no site da Controlar carros com ponto fora do original não passam...
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
na conversao é obrigado a alterar o ponto pra melhora a queima, pela falta de taxa, mesmo sendo taxado, acontece ainda um avanco pra otimizar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 344
- Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sim, to ligado, tanto q meu carro tá com variador de avanço, a minha dúvida é qto a inspeção veicular, queria saber se com o ponto avançado e com álcool o carro é aprovado, ano passado mta gente q conheço passou na inspeção mas com as "caixas" flex, tendeu, e não com reprogramação!SemControle escreveu:na conversao é obrigado a alterar o ponto pra melhora a queima, pela falta de taxa, mesmo sendo taxado, acontece ainda um avanco pra otimizar
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
passa, pq se nao tiver avanco no ponto alem de ficar fraco nao queima direito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sábado 19 2011f Março 2011 08:58:35 PM
- Localização: Araraquara - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ola galera sou novo no club, comprei um corsa 1.4 2009, meu mecanico disse q da pra ganhar uns cv a + no motor e redusir o consumo em pelomenos um litro... sera verdade isto ou um mito???pois ouvi diser q de nada adianta pois estes carros sao equipados com sistema eletronico q se auto corrigem para as expecificaçoes de fabrica, saben me diser algo sobre o assunto.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 14262 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1906 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 5790 Exibições
-
Última mensagem por gtmski