[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

filto e um JK vai fazer um bom barulho sim


Rua não é disputa, é convivência.
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rgto777
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Mensagem por rgto777 »

Filtro esportivo no corsa 1.8

https://www.youtube.com/watch?v=3BQjzrpE64Y

Estou usando escapamento esportivo acredito ter ganho mais que 1%


Corsa C 1.8 Maxx Flex - Vermelho - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=951183

Grupo de whatsApp CORSA (sem pornografia) - https://chat.whatsapp.com/HwfJy0kofkdAER1BT9XAXK



Pedrohost
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Mensagem por Pedrohost »

Bom dia, Galera.

hoje estou aqui trazendo meu UP no corsa... Recentemente coloquei um filtro esportivo Sneeze duplo fluxo, está com um ronco show!! A impressão que tenho é que meu carro ficou mais ágil e mais forte, porém meu pai ao vir no passageiro em um dia de carona, disse que "parece que o carro não esta andando nada, andando menos" ... isso me preocupou...

Tem também o fato de que peguei uma forte chuva essa semana e respingou um pouco de água no filtro por causa de algumas poças... da problema?


https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/ ... 77b89c02ac

E o link do video do filtro: https://www.youtube.com/watch?v=ercZCWWUZ74

Digam oq acham e por gentileza se possivel tirar minhas duvidas acima! abs,


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sabe pq tá andando menos? Pelo simples fato de estar puxando ar quente da região do motor. O sensor IAT detecta isso e manda a IE diminuir o volume de combustível injetado.

Se só respingou água nele, não dá problema.


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Pedrohost
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Mensagem por Pedrohost »

José Leal escreveu:Sabe pq tá andando menos? Pelo simples fato de estar puxando ar quente da região do motor. O sensor IAT detecta isso e manda a IE diminuir o volume de combustível injetado.

Se só respingou água nele, não dá problema.
Então man... Ele no passageiro achou, eu não senti ffraqueza, pelo contrário...

Ele guiou o carro apouco e disse que está sentindo mais firme e ansando bem, teve aquelq impressão devido ao ronco alto na esticada...


Tá andando bem,hoje acelerei com 1.6 e cara respondeu lindamente...meu maior medo seria a água no filtro...por conta da chuva da semana... Kkk eu coloquei recentemente o filtro e ainda tô meio medroso..


Vejo relatos das pessoas falando que não presta e da pau no motor...então abuso e dps fico de consciência pesada kkk


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O barulho da aspiração dá esse efeito psicológico. O ar quente mata qqer ganho de potência.

Sobre a água, um dos moderadores do Monzeiros fez um teste com um filtro esportivo sendo severamente molhado. Veja: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =0#p299228

Caso não consiga acessar o tópico, os vídeos:

[youtube]pLSNoww2f6A[/youtube]

[youtube]eigCMgOCGXA[/youtube]


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awaked
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Mensagem por awaked »

Isso deve ser com o filtro impregnado daquele óleo que obrigatório né?
Já tentou lavar um? A água passa, com o óleo quase nada mesmo.





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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Com certeza deve estar no padrão exigido pelo fabricante do filtro.

Aquele aspirador tem o mesmo fluxo de ar de um motor 1.0 a 4500RPM. Então o teste tem validade.


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Mensagem por Pedrohost »

José Leal escreveu:Com certeza deve estar no padrão exigido pelo fabricante do filtro.

Aquele aspirador tem o mesmo fluxo de ar de um motor 1.0 a 4500RPM. Então o teste tem validade.
Vendo o vídeo do Monzeiro aí fiquei mais tranquilo... A sugada do ar do motor 1.0 não eh tão forte!

Porém eu não uso óleo no meu filtro... Ouvi falar que vaselina líquida é boa pra reter impureza...mas por hora tô andando apenas com o filtro sem aditivos ou óleo...não andei nem 500 km com ele ainda... Primeiro carro, primeiros UPs, muitos receios kkkk tô andando na moral pra ver qual a desse filtro...

CENSURADO q pagar 100 200 reais em filtro pra andar só 10 mil km eh CENSURADO...



Vlw galera


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awaked
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Mensagem por awaked »

Pedro Augusto Alves, tem que usar o óleo. Caso contrário vai te trazer problemas, certamente. É mandatório segundo os próprios fabricantes.

Não entendi os 100~200 reais, o filtro original não custa nem 15 reais, pra 10.000 km.





Pedrohost
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Mensagem por Pedrohost »

awaked escreveu:Pedro Augusto Alves, tem que usar o óleo. Caso contrário vai te trazer problemas, certamente. É mandatório segundo os próprios fabricantes.

Não entendi os 100~200 reais, o filtro original não custa nem 15 reais, pra 10.000 km.
O filtro esportivo man.. Li que a vida útil do esportivo eh de 10 mil km... 3 lavagens...cara precisa msm do óleo no filtro esportivo conio?

Lavando direitinho de 3 em 3 mil n da problema,da?

Já tô meio assustado com isso aí... Tô quase voltando pro original kk...


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awaked
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Mensagem por awaked »

Acredito que tenha lido informações equivocadas, Procure o site do fabricante do seu filtro.

Um filtro esportivo é praticamente vitalício, caso dos K&N. Acredito que está confundindo 100.000 km com 10.000 km.

Sim, tem que lavar e tem que usar óleo. Ele suja da mesma forma que o filtro original e entope da mesmíssima forma. Sem óleo o filtro deixa passar pequenos grãos de areia, por exemplo, isso entra pela admissão e vai te riscar os cilindros, baita prejuízo.





Pedrohost
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Mensagem por Pedrohost »

Saquei... Vou ver no site da sneeze a durabilidade desse filtro...

Essa semana dou um pulo no mercadocar e compro esse óleo...mas tô pensa só em colocae o original pra andae longos períodos como viagens e estrada de terra e poeira, claro q só pego uma vez por mês essas estradas...mas nunca se sabe.

Tks Awaked pelo auxílio... Logo menos grito aí com dúvidas ou novidades!


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Mensagem por Pedrohost »

Pesquisei o filtro e as características do Fabricante...Segue:


http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/D ... as-produto


Durabilidade de 20.000 km... Lavável...msm filtro...


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awaked
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Mensagem por awaked »

Bom, já sabe que é um filtro bem meia boca.
Esse o problema da opinião do pessoal, como podem afirmar nos comentários ser bom pagar um fortuna por 20.000 km? Infelizmente a prática nos diz: "tenho, logo vou falar que é bom".

Isso sem entrar no mérito de apenas sugar ar quente do cofre do motor x o original que capta ar direto da frente do carro através do duto. Nesse ponto particularmente acredito mais nos esportivos inbox, pelo menos mantém o duto pra pegar o ar frio em velocidade e socar pelo filtro.





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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Filtro esportivo durar 20000km? Eu colocaria o original mesmo e seria feliz.

O K&N é caro, mas dura muito. O preço dele é diluído nas manutenções.


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Pedrohost
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Mensagem por Pedrohost »

CENSURADO que não vejo poeira no óleo... Está com densidade boa...O carro não está bobao, responde bem...filtra mais...

Acho que essa estimativa eh do revendedor pra burlar a garantia...CENSURADO que não comprei on-line... Passei no mercadocar e comprei...E eu não sou de andar MT em poeira, meu carro sai SOH 3 vz na semana.. Mas logo menos volto pro original e compro um inbox...


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Mensagem por SemControle »

ver poeira ou não no filtro, vai tempo tmb....
poeira em si não é o mal ao motor, mas qq grão por menor q seja já é capaz de uma bela dor de cabeça.....
basta deixar seu carro parado a semana toda, vc não ve poeira no ar, mas qnd for ver seu carro já esta cheio de poeira e areinha sobre o mesmo, se passar a mao risca, esse mesmo ar q suja o carro é o ar q o motor aspira, essa mesma areia esta indo pra dentro do motor, se passa a mao risca a pintura imagina um pistao subindo e descendo


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