[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

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awaked
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Mensagem por awaked » Terça-feira 29 2014f Abril 2014 11:56:08 AM

E inclui 1.4 nessa... pra não ser mico tem que ter motor de verdade.




SemControle
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Mensagem por SemControle » Terça-feira 29 2014f Abril 2014 12:01:23 PM

awaked escreveu:L U C I A N O, exato. Escuta aquela barulheira e quando vai procurar vem se arrastando, kkk.

Pior que esses dias li alguém (dono de moto) se gabando que colocou escape de inox e saiu cortando na rua e a galera foi pra janela... o cara achou que estava abalando e na realidade estava todo mundo rindo da figura.
kkkkkk foi eu nao pq tenho o escap original, ja tem coisas no motor nao original, mas externamente é q nem o golf tudo original.....
ja ganhei 8km/h de final


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L U C I A N O
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Mensagem por L U C I A N O » Terça-feira 29 2014f Abril 2014 12:47:42 PM

awaked, fora que o barulho não fica nada bonito. Em se tratando motos de baixa cilindrada, a coisa piora! Fica emitindo aquele barulho de peido pelo escape... rsrs! Eu detesto aquilo! :x

Ao contrário das motos esportivas que tem originalmente aquele "ronco grave" característico...

Sem contar as "motinhos" de 50 cilindradas (shineray) que virou febre com a molecada.

Tem cidadão que adultera o escapamento dessas shineray, enche a pouca carenagem que tem com sticker bomb e sai por aí se achando o máximo... rsrs. Aqui tem muito!! Dá até pena! Vergonha alheia total! kkk!


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José Leal
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Mensagem por José Leal » Quarta-feira 30 2014f Abril 2014 10:11:26 PM

SemControle escreveu:(...)esteticamente pode por um filtro com luzinha e tudo mais conforme o gosto.....(...)
:lol: Ri léguas agora!

Lembei-me daqueles que colocam os brucutus, antena de teto e farolete em LED azul. De noite, parece uma nave espacial...

Desculpem-me pelo OFF.


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SemControle
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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 01 2014f Maio 2014 09:31:14 PM

José Leal escreveu:
SemControle escreveu:(...)esteticamente pode por um filtro com luzinha e tudo mais conforme o gosto.....(...)
:lol: Ri léguas agora!

Lembei-me daqueles que colocam os brucutus, antena de teto e farolete em LED azul. De noite, parece uma nave espacial...

Desculpem-me pelo OFF.
mas esteticamente é uma coisa, e funcional é outra, vai de cada um os gostos.....
dificilmente se reúne os 2 quesitos em uma peça so.......

mas sinceramente, procurem por sistemas simples e funcionais, maior isolamento, ar mais frio, curvas menos acentuadas


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Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas » Sexta-feira 04 2014f Julho 2014 10:55:15 AM

Tenho uma dúvida a respeito do filtro esportivo,o respiro do óleo que vai no tbi,quando o pessoal tira a mangueira e põe aquele filtrinho direto ali na tampa de válvulas da cheiro de óleo dentro do carro?
Vi em algumas fotos o pessoal usando o respiro direto na tampa como na foto
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Quem usa desta forma,sente o cheiro de óleo dentro do carro?



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awaked
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Mensagem por awaked » Sexta-feira 04 2014f Julho 2014 11:52:32 AM

Bigtomas, sim fica cheiro. Inclusive mela tudo ali, fica escorrendo, um atraso de vida isso aí. Tudo pra não sujar a borboleta que é moleza de limpar sem desmontar, a cada 30.000 km ou mais... tem sentido?




Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas » Sexta-feira 04 2014f Julho 2014 03:46:28 PM

Foi o que eu imaginei,não tem sentido desligar o respiro do TBI para colocar este filtrinho ai,o négocio é usar o filtro esportivo no lugar do filtro de ar originale deixar o respiro ligado no TBI.

Já em carro carburado,quando usam aquele filtro marmita direto em cima do carburador,ai nao tem o que fazer com o respiro.por isso o pessoal coloca esse filtro no respiro da tampa de valvulas,mas ja li em diversos foruns que dá cheiro dentro do carro e ai colocam uma mangueira no respiro e largam pra baixo do carro,diminui o cheiro mas nao resolve 100%



cas
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Mensagem por cas » Sexta-feira 04 2014f Julho 2014 07:46:33 PM

Qual a intenção???


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Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas » Sexta-feira 04 2014f Julho 2014 09:14:51 PM

cas escreveu:Qual a intenção???
Além do corsa tenho um escort conversivel carburado,que uso so para passear nos fins de semana de sol,comprei a pouco tempo para realizar um desejo que tenho desde meus 18 anos de ter um conversivel como segundo carro.
é nele que pretendo colcoar um filtro daqueles tipo marmita,pela estética,acho muito bonito o filtro direto em cima do carburador como nesta foto....
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mas não sei o que fazer com o respiro para nao melecar tudo e nao dar cheiro dentro do carro... estou pensando em fazer um furo na base do filtro esportivo na parte de baixo e passar a mangueira do respiro pra dentro,assim fica igual a mufla original que tem a conexão para a mangueira do respiro.




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Mensagem por cas » Sexta-feira 04 2014f Julho 2014 11:01:53 PM

É uma opção, mas pense bem um filtro esportivo, tipo esse da foto, é bonito, mas pega todo o ar quente, o original se não me engano busca ar frontal com alguma tubulação. Entendeu.
Mas...pra mostrar com o capô aberto fica bunitinho demais.


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José Leal
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Mensagem por José Leal » Sábado 05 2014f Julho 2014 10:31:18 AM

Será que não dá para colocar esse respiro direto no coletor de admissão, igual aos injetados? Coloca um restritor, caso dê entrada falsa de ar.

Se não quiser meleira no TBI, fiz esse procedimento no ex-Vectra e ficou ótimo:
[youtube]QA4fJeajNg8[/youtube]


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kymkamijo
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Mensagem por kymkamijo » Domingo 07 2014f Dezembro 2014 04:47:07 AM

Boa Noite pessoal,

gostaria de saber se alguém já tentou instalar o kit CAI K&N pro Opel Corsa C 1.4 em um 1.4 Nacional?
Estava dando uma olhada no site deles e me parece que alguém do Brasil avaliou o produto e disse que colocou em um 1.4 porem não citou o modelo especifico, "I got a K&N filter to put in my Corsa C model 1.4cc and I liked the sound of the air intake. I believe that a possible increase of horsepower about 2 and 4 hp. Eder , Brazil", enfim eu queria confirmar antes de comprar, pois de acordo com o site eles entregam aqui.

*tenho um Corsa 1.4Flex 2012

*o modelo do CAI: http://www.knfilters.com/search/product ... od=57-0368#

um grande abraço a todos.


KAMIJOZOKU上條族 | Corsa Econo-flex 1.4 Hatch Maxx 2012 Turbo (180hp @wheels, 24kgf.m 4600RPM) | OPC Opel Perfomance Center | Follow @kamijozoku https://www.instagram.com/kamijozoku/


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Mensagem por José Leal » Domingo 07 2014f Dezembro 2014 07:32:08 AM

A instalação do filtro é o mais fácil. Só não vi o CAI...

Passei batido aqui, mas tem 1.4 com coletor de ferro? Se tiver, fica mais fácil instalar. Mas no coletor de plástico, tem-se que usar a mangueira de admissão original e fazer uma adaptação para prender o filtro.


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Jardel_GM
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[SOLUÇÃO] - Susjestão filtro inbox

Mensagem por Jardel_GM » Terça-feira 09 2014f Dezembro 2014 08:02:01 PM

Levando com consideração tudo que já vi sobre a instalação do filtro esportivo, cheguei a conclusão que o modelo inbox e a melhor opção.


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