[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

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SemControle
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Re: [DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Mensagem por SemControle »

sim, não tem nada a ver ter ar ou não com o filtro de ar do motor....
então, tem q por no lugar dele, não adianta querer enfiar em qq outro lugar, já vai ter q fazer uma engenharia pra enfiar ele ai na admissão do ar, enfia em outro canto ai começa a medir coisas q não tem nada a ver com o ar q vai pro motor, ai em vez de achar q ganha algo, vai perder mais ainda........
se o filtro é novo, não vai ter nenhum ganho real perceptível, no máximo psicológico...1, 2cvs é psicológico apenas, sem dinamômetro não tem como sentir isso...
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Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Muito se discute sobre a eficiência dos filtros esportivos,mas os de papel? Olhando contra a luz o filtro esportivo é possivel ver os micro poros do filtro,então resolvi desmontar a sanfona do filtro de papel para ver mais de perto e ....bem vejam nas fotos

Este filtro foi usado numa brasilia 1600 50% asfalto e 50% estradas de terra por aproximadamente 5mil km.Usamos ela para ir ao sítio,pescarias camping etc...

Filtro retirado do carro
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Corte para soltar o papel da estrutura
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parte interna do papel que deveria estar limpa...a poeira passou pelo papel
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Parte externa saturada de poeira
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Agora vamos ver contra a aluz...vejam os micro poros,não muito diferente do filtro esportivo
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Marca e modelo
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Chego a conclusão que se fizer a manutenção nos intervalos corretos o filtro esportivo não perde para o original de papel em capacidade de filtragem.

Caso alguém faça o mesmo com o filtro do seu carro posta aqui pra gente ver como ficou depois de usado.
Pena que troquei o do corsa mes passado e não abri ele... :(
Bange
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Mensagem por Bange »

Não sei se no visual chega-se a alguma conclusão...o filtro tem que ficar sujo mesmo, pois reteve as impurezas micrométricas...uma avaliação técnica é feita por instrumentos ou por comparação, sendo ambos ao mesmo tempo e ambiente impuro.
Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Pois é,mas não deveria ficar sujo na parte interna,nem os esportivos sujam por dentro..
Bange
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Mensagem por Bange »

Me parece ser uma impreguinação que dá a impressão de que passou, mas ele ficou retido ali de alguma forma.
Os esportivos, por permitirem passar maior volume, maior tamanho do grão e não serem de papel, deve ficar menos visível...
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Muito difícil disso acontecer com o Corsa pois é um filtro plano. Troco o a cada 15.000 kms.
Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

A algum tempo acompanho a página da RS air filters no Facebook,depois de entrar em contato para esclarecer dúvidas me informaram que o filtro deles é composto de 8 micro camadas de poliéster que é o material filtrante,depois vai um tecido para dar a cor,mas o que filtra mesmo é o poliester.Por isso tem filtro baratos a venda que usam TNT como material filtrante e estes sim deixam passar impurezas.
Vejam as imagens que retirei do facebook deles.

Fabricam modelos inbox tambem!!

Página no facebook
https://www.facebook.com/rsfiltros/?fb_ ... QkE4nWTykg

Lado externo
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Lado interno
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Externo
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Jai Jesus
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Mensagem por Jai Jesus »

Amigos, peguei meu carro sem a caixa original do filtro de ar, e sem nenhum filtro. Vou pegar um esportivo cônico por questão de custo, no momento, pois a caixa original está mais de 200 contos. Sabem me informar a medida da base, se é 62mm ou 70mm? Vou pegar um bem baratinho, com uma medida só, por isso preciso ter certeza, só para não andar sem filtro mesmo. Mês que vem vou pegar a caixa de ar original.
falves2014
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Mensagem por falves2014 »

Tenho um corsa C 1.8 8v 2009 flexpower, e sempre que eu abro o capo parece que esta faltando um peça em uma rosca na região central superior do motor.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
alsn021
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Mensagem por alsn021 »

Alguém usa Intake no Corsa ? Deu alguma diferença , realmente vale a pena investir ? Algo a mais que posso trocar pra ajudar no fôlego do corsinha? Velas , cabos esportivos , seila
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