[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

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awaked
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Re: [DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Mensagem por awaked »

Aqui tem pelo menos como lavar: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65789
Aqui ele limpa de forma mais "gourmet", o importante do vídeo é aplicação do óleo: https://www.youtube.com/watch?v=IlVE5-TuzFI

TEM QUE USAR o óleo.
Felipe Guillen
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Mensagem por Felipe Guillen »

awaked escreveu:Aqui tem pelo menos como lavar: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65789
Aqui ele limpa de forma mais "gourmet", o importante do vídeo é aplicação do óleo: https://www.youtube.com/watch?v=IlVE5-TuzFI

TEM QUE USAR o óleo.
O meu filtro é da Race Chrome, eu pesquisei e, pelo menos no site deles, falam para não usar nenhum tipo de óleo nos filtros deles. E também não tem nenhum tipo de "kit limpeza" que nem os filtros da K&N...
awaked
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Mensagem por awaked »

Felipe Guillen escreveu:O meu filtro é da Race Chrome, eu pesquisei e, pelo menos no site deles, falam para não usar nenhum tipo de óleo nos filtros deles. E também não tem nenhum tipo de "kit limpeza" que nem os filtros da K&N...
Curiosíssima a afirmação deles! Contrária a referência que temos de uma marca de qualidade (K&N).
Está aí um motivo pelo qual eu não usaria.

Sobre o kit de limpeza é só "grife", por isso te mandei o link usando sabão comum.
awaked
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Mensagem por awaked »

Só pra deixar claro, não usaria nem filtro K&N, não ousei falei especificamente da Race Chrome.
Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Eu mesmo publiquei na página 80 deste tópico minha experiência com o uso do filtro e um teste extremo de saturação do Monzeiros.
Na minha opinião E pela minha experiência,b asta fazer a manutenção nos intervalos corretos e respeitar a vida útil do filtro que não terá maiores problemas..
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Mensagem por percyneto »

E ai galera, tranquilo??

Acabei de realizar o sonho da compra do meu 1° classic hehehehe

Tô afim de colocar um K&N ( https://www.tuningparts.com.br/filtro-k ... pid=Agw5zU ) que vi na tunning parts e que é Inbox (não quero cônico porquê um amigo meu que tinha um no Celta falou que aumentou o consumo porque tava puxando ar quente, e também não to afim de fazer CID).

Alguém já colocou num classic (o meu é 2013)?? Dá alguma diferença notória na performance?? Até porquê é um investimento carinho para ficar só com barulho esportivo :lol:
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Mensagem por Felipe Guillen »

percyneto escreveu:E ai galera, tranquilo??

Acabei de realizar o sonho da compra do meu 1° classic hehehehe

Tô afim de colocar um K&N ( https://www.tuningparts.com.br/filtro-k ... pid=Agw5zU ) que vi na tunning parts e que é Inbox (não quero cônico porquê um amigo meu que tinha um no Celta falou que aumentou o consumo porque tava puxando ar quente, e também não to afim de fazer CID).

Alguém já colocou num classic (o meu é 2013)?? Dá alguma diferença notória na performance?? Até porquê é um investimento carinho para ficar só com barulho esportivo :lol:
Iae cara! Parabéns pela aquisição!

Eu uso o filtro cônico e posso dizer que ele não aumentou o consumo de combustível. Se o consumo aumentar, é culpa do condutor por querer acelerar mais para poder ouvir o motor com o som que o filtro realiza.

Os filtros inbox não vão realizar o som que nem um cônico, pois vai estar dentro do compartimento do filtro onde todo o som será abafado.

Em relação ao aumento de potência, isso é um tema que é muito discutido até hoje. Uns dizem que aumenta, outros não... eu digo que não por experiência própria. Coloquei um kit da race chrome (comprado no mesmo site que citou) e não notei diferença na potência. Talvez o carro esteja "respirando melhor", mas não ficou mais potente.
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Mensagem por percyneto »

eae!!

Man, precisou fazer muita alteração pra colocar o cônico?? Ou foi só encaixar e pronto?

Realmente o som fica muuuuuuito melhor com um cônico kkkkkk'
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Mensagem por Felipe Guillen »

percyneto escreveu:eae!!

Man, precisou fazer muita alteração pra colocar o cônico?? Ou foi só encaixar e pronto?

Realmente o som fica muuuuuuito melhor com um cônico kkkkkk'
Eu comprei esse kit: https://www.tuningparts.com.br/air-cool ... dcbV5f2s8n
(eu paguei muuuito mais barato, peguei numa promoção de 70%)

Eu só precisei fazer um furo no mangote para colocar o sensor que vai no original. De resto, só foi tirar o original e colocar, bem simples e fácil de fazer.

Com esse kit, o filtro fica "um pouco" mais longe do motor do que apenas o filtro, fica em um lugar melhor!
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Mensagem por percyneto »

valeu pela indicação, Felipe!!!!!

Como não tô com pressa agora vou esperar pra ver se o preço baixa um pouco :lol: :lol: :lol:

Enquanto isso vou ver algumas idéias de ups (mais baratos :lol: ) pro corsinha aqui pelo clube.
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