[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

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RenanRJ
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Mensagem por RenanRJ »

RenanRJ escreveu:Está valendo a pena?
Vejo uns no mercado livre R$50...
http://www.tuningfast.com.br/filtro-de- ... c032-p252/

Não sei como editar a mensagem, desculpe.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

esquenta não, somente os moderadores da área podem editar as msgs
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RenanRJ
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Mensagem por RenanRJ »

Fui lá comprar o filtro, porém não cabe no meu carro.
:s
O que eu uso é quase do mesmo tamanho e entra, mas esse rc032 não entra. O que fazer galerinha?

retira-se a caixa do filtro de ar e coloca o que pra poder encaixar o filtro?
Comprei esse carro usado e já veio com o filtro esportivo e uma mangueira flexível onde eu encaixo o filtro, só que os novos de 2''/ 2,5'' /3'' não fica lá. 2'' e 2,5'' fica frouxo e o de 3'' não entra.
:S
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se quer fazer bem direitinho, vc deve ir em algum lugar q faca escap sob medida, e explica o q quer, o pessoal vai fazer a curva pra vc e acertar o tamanho da boca do cano, vc ainda vai precisar de um mangote pra ligar o tubo na borboleta....
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Mensagem por RenanRJ »

Quero é consertar a CENSURADO que a ex dona fez.
Bom comprei um adaptador e um filtro aqui. Torcer pra não dar problemas, abraços.
:)
SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra consertar vai ter q comprar tudo original e montar como saiu de fabrica....
sempre fica akela duvida, capta mais ar, porem quente......
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marcelocalazans
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Mensagem por marcelocalazans »

A quem interessar, vendi meu carro e retirei o filtro K&N in BOX e as velas de Iridium NGK, foram utilizados por cerca de 10.000Km. As velas estão intactas e o filtro ainda resiste mais uns 20.000 sem necessidade de limpeza e lubrificação, embora o procedimento seja recomendado. São compatíveis com NOVO CORSA 1.4 ECONOFLEX e MERIVA 1.4 ECONOFLEX. Vendo o Kit por R$160,00, não aceito troca por outras peças, pois comprei um New Fiesta zero. email: mjcalazans@gmail.com :idea:
romulopcdo
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Mensagem por romulopcdo »

Senhores, conforme orientação do SemControle, venho aqui pedir a ajuda de vocês! :D Seguinte, meu primeiro carro (comprado o dinheiro suado do cidadão brasileiro, hehehe) é um Corsa Sedan Maxx 1.0 8V 2003/2004. Sem o ar ligado, até que ele tem um desempenho interessante (já consegui 110 km nele, diz o mecânido de uma concessionária chevrolet aqui de fortaleza que foi ótimo pra ele). Mas com o ar ligado, admito que é bem complicado sair nele, fica muitooo pesado (mal de carro 1.0 sedan, né?). Eis minha dúvida: andei dando umas pesquisadas aí pela net de dicas milagrosas pra aumentar potência de carro, admito que aspirar, trocar algo em relação ao chip ou turbo é inviável pra mim. Acredito que algo em torno de 4,5 cavalos já fariam diferença pra mim ;x Eis que vi coisas a respeito de filtros esportivos e admissão de ar. Peço ajuda de vocês pra uma solução mais caseira, sem mexer tanto em alguns componentes vitais do motor, que me produzissem algum resultado, mesmo que mínimo. Me veio na cabeça uma idéia. Abaixo as fotos do motor (um pouco maltratado) da minha criança:

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 4712_n.jpg - Motor - 01

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/ ... 5495_n.jpg - Caixa do filtro de ar - 02

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/ ... 2521_n.jpg - Essa é a visão superior do "cabo/mangueira/dispositivo" que faz a admissão de ar, juro que não entendo muito de carro e não sei o pq desse formato estranho - 03

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/ ... 6952_n.jpg - Entrada do tubo coletor de ar. Esse tubo é pega o ar e passa por esse emaranhado de plásticos pretos que ficam na foto de cima pra depois levar ao filtro de ar e enviar para o TBI. Outra questão: no caminho, há um outro tubo, menor, com saída para baixo, no "caminho" do ar admitido, esse tubo pra baixo é pra puxar ar quente do motor? - 04

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/ ... 5193_n.jpg - essa é a foto com o capô fechado. Percebo que a grelha da frente tampa um pouco da entrada e não possui um formato propício a passagem de ar.

Eis as dúvidas: posso retirar essa mangueira com vários emaranhados que aumentam o caminho até o filtro e colocar uma mangueira "direta" saindo do filtro até a grelha pra admitir o ar e tornar o caminho "mais curto"? E vale a pena um redimensionamento nessa grelha ou na posição da mangueira pra ela receber o ar completamente? Vocês me entenderam, pessoal? Preciso de ajuda, se não tiver me expressado bem, perguntem o que quiserem, por favor! Muitíssimo Obrigado!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Seu carro tem esse "emaranhado" de dutos para a captação de ar pois possui um ressonador, que diminui o barulho do ar aspirado. Pode até tirar esses dutos e colocar uma mangueira direta, mas ao acelerar, vc vai escutar um ronco mais alto.

Sobre redimensionar, tem que ver se ela é mesmo restritiva. Coloca uma mangueira do mesmo diâmetro do bocal da caixa de ar e tá pronto.
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romulopcdo
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Mensagem por romulopcdo »

José Leal: posso colocar um duto direto pra captar o ar na grelha e guardar o original, quando for vender, coloco o original de volta. Quanto a barulho, acredito que não me incomodaria tanto, mas retirando esse emaranhado todo e colocando um duto "quase reto" e direto na grelha, eu sentiria alguma diferença? Não que isso seja milagroso, mas, mesmo que pouco, seria perceptível? Ah, quanto a redimensionar, eu pensei em usar tudo no mesmo diâmetro mesmo, mas só baixar um pouco a localização da entrada do duto pra não ter nada na frente da entrada do ar. :D
Muito obrigado!
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