[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!
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ta showwwwwwww!!!!!!!
noosaaa.. galera o topico ta showww.... entao instalei o meu filtrooo... na mangueira original mesmooo.... so q eu estou com um problema??????????????? a minha mangueira esta rasgadaa... e bem rasgadaaa.. isso zoa meu carrooo...???? e outra duvida... o meu nao tem aquele plastico q fik na parte da frente q entrava no filtro original... eu preciso compra issoo.. dinovo???? valeuu galeraa....
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Diii,
www.wolloko.com
Comprei o meu lá. Falou.
Não tem problema nenhum colocar um maior que o necessário , não deve ser o contrário. Mas tb não vai te trazer nenhum benefício a mais em termos de desempenho, somente em termo de design.Tem algum problema colocar um filtro de ar esportivo de duplo fluxo em um carro 1.0 ??
Tem que dar uma olhada no site e ver qual que indicam. Nesse site de vendas eles indicam alguns p/ este motor.Qual seria o mais ideal para 1.0 ??
www.wolloko.com
Comprei o meu lá. Falou.
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Sua wagon deve ganhar só 1 ou 1,5 cv com o filtro esportivo, isso é uma diferença que na realidade vc nem vai sentir, então só com isso não vai mudar praticamente nada a respeito de desempenho e consumo.petrucelli_corsa escreveu:Vejam se podem me ajudar, tenho um Corsa Wagon 1.0 16v com 68cv, ta original. Mas o carro não anda legal e bebe, tenho uma Parati 1.0 16v com 76cv e anda bem mais que ele e gasta bem menos, pensei em por o filtro no corsa, pois pra ele anda legal, só com o pé embaixo, forçando ele, e isso aumenta o consumo, se coloca o filtro, não vou pisar tanto assim por ele ter mais força, isso faz sentido? to pensando em por filtro e faze um reampeamento do chip. Não queria gasta muito pra dar um animo a mais pra ele, alguem teria uma sugestão?
Obrigado
Com remapeamento, vc pode ganhar até uns 5 cv de potência máxima, além de mais torque, mas neste caso o consumo aumenta tb. Pois aumenta-se tb o tempo de injeção. Mas como o ponto é adiantado tb, seu carro melhora tb em termos de resposta, tz não seja necessário vc enfiar o pé p/ qquer situação e isso pode te ajudar no consumo. É uma idéia, mas tem que ver até onde isso vai valer a pena.
Falou.
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Vc tem que trocar esta mangueira mesmo. É como se vc anadasse sem filtro, pode acontecer de entrar muita poeira pelo rasgado e pode te trazer alguns problemas. Na minha mangueira aconteceu a mesma coisa, o jeito é comprar outra nova mesmo. Achei uma sem o sensor ACT (vc tira o do seu e passa para o novo) por 20 reais, ela é um pouco mais dura do que a original, mas é boa tb. Na concessionária eles estavam cobrando 80 reias na mangueira com o sensor, e nas lojas, 50 reais. Tem que dar uma pesquizada pra não pagar caro. Até vc trocar, faz alguma gambiarra lá pra vedar o rasgado, tipo enrole a mangueira com saco plástico e fita crepe por cima pra segurar.rafadosurf escreveu:noosaaa.. galera o topico ta showww.... entao instalei o meu filtrooo... na mangueira original mesmooo.... so q eu estou com um problema??????????????? a minha mangueira esta rasgadaa... e bem rasgadaaa.. isso zoa meu carrooo...???? e outra duvida... o meu nao tem aquele plastico q fik na parte da frente q entrava no filtro original... eu preciso compra issoo.. dinovo???? valeuu galeraa....
Quanto a parte de plástico que vc citou, é aquela que liga a parte da grade à caixa de filtro original né? Se vc não tem ela, pode ficar sem mesmo.
Falou.
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Muito legal mesmo esse tópico, acho que deu pra sanar todas as dúvidas da galera.
Muito legal as fotos e tutoriais.
Valew galera!
Muito legal as fotos e tutoriais.
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valeu mesmo... vo providenciar ela... maass faz um bom tempo acho q ta rasgadaaa.. e so agora percebii... sera q e por isso q ta fazendo um barulhoo..estranhooooooo?????
valeu mesmoo caraaa
valeu mesmoo caraaa
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Se esse barulho estranho que vc diz for aquele como se estivesse sem filtro nenhum, é isso mesmo. Falou.rafadosurf escreveu:valeu mesmo... vo providenciar ela... maass faz um bom tempo acho q ta rasgadaaa.. e so agora percebii... sera q e por isso q ta fazendo um barulhoo..estranhooooooo?????
valeu mesmoo caraaa
- brunoaguiar
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Bom pessoal, estou a muito tempo na dúvida se colocar o mono fluxo ou o duplo fluxo já que meu corsa é 1.0... olhando no celtaclube eles tem lá uma parceria com a Race Chrome e possui um usuário que é técnico da Race Chrome pra tirar as dúvidas... eis o que encontrei no fórum do celtaclube, na própria parte da Race Chrome...
QUOTE(kiofera @ Aug 12 2006, 08:22 PM)
Seguinte, meu Celta eh o 2001 MPFI 1.0.
To qrenu bota um filtro esportivo com o CAI nele. To vendo um Kit Air Coll da Race Chrome. Só que:
O kit q eu to afim eh esse ai:
http://www.racechrome.com.br/catalogo/l ... &pro_id=55
O problema eh q ali diz q eh pra motores 1.6 acima, por ser duplo fluxo. O recomendado pro meu carro seria esse mono fluxo:
http://www.racechrome.com.br/catalogo/l ... &pro_id=54
Mas...
Q tipo de problemas eu teria se colocasse o pra 1.6 no meu 1.0????
Aumentaria o consumo de combustivel?
Danificaria algo?
Quais outros problemas isso iria acarretar?
Aguardo respostas. t+ feras
Fala Kiofera beleza?
Realmente o kit ideal para você realmente é o para 1.0 com o filtro mono, ja o kit com filtro duplo fluxo ira dar excesso de ar na rotações entre 3000 á 5000 e com isto o carro ira perde rendimento devido a mistura de ar/combustivel estar errada, mas se você pretende chipar e aumentar o tempo de injeção de combustivel ai sim seria viavel ter um kit para 1.6, valeu!
link: http://www.celtaclub.com/index.php?show ... 5828&st=20
e agora??? o que faço??? já tava pronto pra colocar um duplo fluxo....
se um interno da Race Chrome falou isso, ele deve ter lá a sua razão né...
porém fico me perguntando: o motor vai admitir mais ar somente por causa do filtro???
Abração galera... comentem aí
QUOTE(kiofera @ Aug 12 2006, 08:22 PM)
Seguinte, meu Celta eh o 2001 MPFI 1.0.
To qrenu bota um filtro esportivo com o CAI nele. To vendo um Kit Air Coll da Race Chrome. Só que:
O kit q eu to afim eh esse ai:
http://www.racechrome.com.br/catalogo/l ... &pro_id=55
O problema eh q ali diz q eh pra motores 1.6 acima, por ser duplo fluxo. O recomendado pro meu carro seria esse mono fluxo:
http://www.racechrome.com.br/catalogo/l ... &pro_id=54
Mas...
Q tipo de problemas eu teria se colocasse o pra 1.6 no meu 1.0????
Aumentaria o consumo de combustivel?
Danificaria algo?
Quais outros problemas isso iria acarretar?
Aguardo respostas. t+ feras
Fala Kiofera beleza?
Realmente o kit ideal para você realmente é o para 1.0 com o filtro mono, ja o kit com filtro duplo fluxo ira dar excesso de ar na rotações entre 3000 á 5000 e com isto o carro ira perde rendimento devido a mistura de ar/combustivel estar errada, mas se você pretende chipar e aumentar o tempo de injeção de combustivel ai sim seria viavel ter um kit para 1.6, valeu!
link: http://www.celtaclub.com/index.php?show ... 5828&st=20
e agora??? o que faço??? já tava pronto pra colocar um duplo fluxo....
se um interno da Race Chrome falou isso, ele deve ter lá a sua razão né...
porém fico me perguntando: o motor vai admitir mais ar somente por causa do filtro???
Abração galera... comentem aí
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Não querendo menosprezar o técnico da Race Chrome, mas só sobrou duas opções, ou ele só entende de filtros espotivos e nada a respeito de injeção eletrônica ou ele realmente acredita que um filtro pode gerar 10 cv pra mais em um motor 1000.brunoaguiar escreveu: Fala Kiofera beleza?
Realmente o kit ideal para você realmente é o para 1.0 com o filtro mono, ja o kit com filtro duplo fluxo ira dar excesso de ar na rotações entre 3000 á 5000 e com isto o carro ira perde rendimento devido a mistura de ar/combustivel estar errada, mas se você pretende chipar e aumentar o tempo de injeção de combustivel ai sim seria viavel ter um kit para 1.6, valeu!
[/b]
e agora??? o que faço??? já tava pronto pra colocar um duplo fluxo....
se um interno da Race Chrome falou isso, ele deve ter lá a sua razão né...
porém fico me perguntando: o motor vai admitir mais ar somente por causa do filtro???
Abração galera... comentem aí
O filtro esportivo tem a finalidade de diminuir a perda de carga na admissão em relação ao original e com isso, aumentar a vazão de ar para cada rotação, mas esse aumento é muito pequeno, tanto é que os ganhos de desempenho são pouco expressivos, no caso de motores 1.0, o ganho é em torno de 1 cv, é um ganho insensível.
A vazão de ar (na verdade é a massa de ar que importa), nos corsas, é calculado pelo módulo de injeção através dos valores obtidos pelos sensores de rotação (ESS), de pressão no coletor (MAP), e de temperatura do ar admitido (ACT) e pela cilindrada do motor (valor fixo). Através do valor calculado de massa de ar, o módulo calcula o tempo de injeção BÁSICO do combustível, o ajuste fino depois é acertado de acordo com valor de outros sensores. Então, qdo se coloca o filtro esportivo, o pequeno ganho de massa de ar para cada rotação é determinado pelos sensores que citei acima e, assim, o módulo calcula novo tempo de injeção para acertar a mistura comb X ar . O que realmente quero mostar é que o sistema de injeção é auto-adaptável para PEQUENAS diferenças em alterações como no caso do aumento de massa de ar criado pelo filtro esportivo. E qualquer pequeno aumento da qte de ar aspirado será corrigido pelo módulo de injeção, para que a mistura esteja dentro dos parametros estabelecidos. Resumindo, jamais um filtro esportivo conseguiria criar tanto aumento de vazão a ponto de ser necessário um remapeamento.
Ainda para quem tiver em dúvida, é só fazer um teste, basta tirar seu filtro de ar e deixar sem nenhum, que é melhor, em termos de vazão, do que qquer filtro gigante ai, e ir dar uma volta pra ver se vai dar algum problema por mistura pobre que foi o que o técnico citou. Vcs não perceberão nada.
Acredito que a questão de ter filtros para 1.0, 1.6 entre outros, é questão de custo, pois como não existe a necessidade de ter um filtro do tamanho do 2.0 para o 1.0, por que um consumidor teria que comprar um filtro maior e com maior custo sendo que poderia ser fabricado um menor e que já seria suficiente, entendeu?
Falou.
- brunoaguiar
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Grande Weverton... era isso aí memo que eu achava... porém, quando se ouve uma besteira dessas de alguém que se julga O TÉCNICO até da pra ficar na dúvida...
pensei exatamente isso, se o filtro tem alguma vanjagem seria a menor restrição à passagem do ar, mas se um fluxo maior do que o permitido pode passar pelo filtro, então essa restrição é boa... GRANDE CONTRADIÇÃO...
Então é isso... queria colocar duplo fluxo pq encontrei um da Race Chrome de duplo fluxo que é mais barato do que alguns mono por aí... é o twister Médio da linha Performance...
Falow galera... abraços!
pensei exatamente isso, se o filtro tem alguma vanjagem seria a menor restrição à passagem do ar, mas se um fluxo maior do que o permitido pode passar pelo filtro, então essa restrição é boa... GRANDE CONTRADIÇÃO...
Então é isso... queria colocar duplo fluxo pq encontrei um da Race Chrome de duplo fluxo que é mais barato do que alguns mono por aí... é o twister Médio da linha Performance...
Falow galera... abraços!
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