[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

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JotaMarcelo
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[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Mensagempor JotaMarcelo » Terça-feira 05th 2006f Dezembro 2006 10:44:55 AM

Caros Corseiros

Esse tópico é direcionado a dúvidas, sugestões, instalação, tipos... TUDO que seja relacionado a FILTRO DE AR ESPORTIVO em nossos GM's Corsas!

Postem a vontade!

Grato

JMarcelo

PS.: demais tópicos sobre esse assunto serão bloqueados.


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Re: [DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Mensagempor brunno1.8t » Terça-feira 05th 2006f Dezembro 2006 04:32:42 PM

JotaMarcelo escreveu:Caros Corseiros

Esse tópico é direcionado a dúvidas, sugestões, instalação, tipos... TUDO que seja relacionado a FILTRO DE AR ESPORTIVO em nossos GM's Corsas!

Postem a vontade!

Grato

JMarcelo

PS.: demais tópicos sobre esse assunto serão bloqueados.


aeee finalmente alguem ouviu minha opinião


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CesarBaruch
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Mensagempor CesarBaruch » Quinta-feira 07th 2006f Dezembro 2006 12:02:01 AM

Eu usei manta de filtro de ar, tipo suggar. Usei duas folhas de tela de alumínio, usada para personalizar parachoque, para acomodar a manta. E Instalei na caxa original do filtro. Usei um pouco de óleo tb, para agarrar mais o pó. Troquei 1 ou 2 vezes e desisti por causa do trabalho.

Pergunta: Existe filtro esportivo que pode ser instalado no local original? O melhor caminho é adaptar o cônico?

grato.


eddie13
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Mensagempor eddie13 » Sexta-feira 08th 2006f Dezembro 2006 01:53:05 PM

vcs pedem para não postar em outro lugar mas parece que ninguém responde aos questionamentos...

também queria saber allgumas coisas...

daria para adaptar um filtro conico no lugar do original? no caso dentro da caixa...

alguem ja fez? teria o mesmo rendimento?

Valew!


diOgo!
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Mensagempor diOgo! » Terça-feira 12th 2006f Dezembro 2006 12:20:31 AM

Ae galera..

estou com algumas duvidas aki..

o filtro de ar esportivo pode prejudicar o motor ??

ele tem aquele caninho q liga ele no motor(é CAI que chama ?) ??

Ele aumenta o gasto de combustivel ??

esses filtros de 100 conto prestao ??


abraçosss


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wevertonvb
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Mensagempor wevertonvb » Terça-feira 12th 2006f Dezembro 2006 08:54:40 AM

diii escreveu:Ae galera..

estou com algumas duvidas aki..

o filtro de ar esportivo pode prejudicar o motor ??

ele tem aquele caninho q liga ele no motor(é CAI que chama ?) ??

Ele aumenta o gasto de combustivel ??

esses filtros de 100 conto prestao ??


abraçosss


E ai, blz?

Se for um filtro esportivo de marca boa e vc tomar o cuidado de nunca andar onde existe poeira demais em suspensão, como em estradas de fazenda, não prejudica o motor em nada!! Te recomendo dois, o brasileiro Race Chrome e o importado K&N, este último é o melhor.

Qto a pergunta do "caninho que liga no motor", vc pode instalar o filtro naquela mesma mangueira de borracha que sai do corpo de borboleta, não precisa fazer um CAI (Cold Air Intake - Tomada de Ar Frio), ou seja, uma nova tubulação para levar o filtro p/ outro lugar, supostamente com ar mais frio!

Qto ao aumento do consumo só com a instalação do filtro, isso não existe.

Qto aos filtros de 100 reais, se for daquelas marcas acima, não tem problema, só acho meio difícil ser o K&N.

Abraço.


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Mensagempor wevertonvb » Terça-feira 12th 2006f Dezembro 2006 09:00:32 AM

eddie13 escreveu:vcs pedem para não postar em outro lugar mas parece que ninguém responde aos questionamentos...

também queria saber allgumas coisas...

daria para adaptar um filtro conico no lugar do original? no caso dentro da caixa...

alguem ja fez? teria o mesmo rendimento?

Valew!


Amigão, acredito que instalar o filtro cônico SEM NENHUMA ADAPTAÇÃO dentro da Caixa de ar original, seja impraticável, as bordas do filtro cônico encostariam na tampa superior. Mas caso compre um, faça o teste, o rendimento seria até melhor (mas nada grande coisa) por pegar uns 5º graus mais frio. Falou.


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Mensagempor wevertonvb » Terça-feira 12th 2006f Dezembro 2006 09:07:14 AM

CesarBaruch escreveu:Pergunta: Existe filtro esportivo que pode ser instalado no local original? O melhor caminho é adaptar o cônico?
grato.


Já li a respeito de um filtro esportivo da marca K&N, que servia na caixa de ar original do Marea, tz tenha para outros modelos. Procure por FILTRO ESPORTIVO INBOX, da marca K&N, caso ache poste aqui pra gente. Falou.


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Mensagempor diOgo! » Terça-feira 12th 2006f Dezembro 2006 01:23:30 PM

Opa !!

Valeu galera pelas respostas....

Vou começar a pesquisar já quais os preços e se encaixam certinho nos carros, no caso seria para por num Corsa Sedan 1.8 FlexPower 2004 e em um Classic VHC 1.0 FlexPower 2007 ...

Vou fazer uma pesquisa e já volto por aqui para postar o que conseguir !!

Abraçao e valeuu !!


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Mensagempor diOgo! » Terça-feira 12th 2006f Dezembro 2006 01:47:41 PM

Dei uma pesquisadinha, e acho que o melhor modelo para pegar seria esse:

Filtro de Ar Esportivo RACE CHROME - Modelo MASTER FILTER Duplo Fluxo
Sai mais ou menos uns R$ 130,00 ....

Sem o CAI....


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Mensagempor brunoaguiar » Terça-feira 12th 2006f Dezembro 2006 02:43:33 PM

Então galera, eu pesquisei muuuito aqui no fórum sobre os filtros esportivos... li muito sobre o pessoal falando que muda o ronco do motor... em um dos tópicos, alguem comentou que para ter uma idéia de como ia ficar o ronco era tirar ali a mangeira de borracha que sai da caixa do filtro original e deixar aberto para dar umas aceleradas... Fiz isso no meu e caiu o queixo... ficou um ronco muito legal, achei show... Queria saber se é esse mesmo o som que ficaria com um filtro esportivo, e se alguém jah fez esse teste... pq abertão assim o ronco fica mt loco...
E então pessoal, é esse mesmo o barulho que fica com filtro esportivo????
Quam nao fez o teste, vale a pena, o som é show mesmo!

Valeu a todos!
Abraços!


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Mensagempor diOgo! » Terça-feira 12th 2006f Dezembro 2006 04:14:17 PM

[quote="brunoaguiar"]Então galera, eu pesquisei muuuito aqui no fórum sobre os filtros esportivos... li muito sobre o pessoal falando que muda o ronco do motor... em um dos tópicos, alguem comentou que para ter uma idéia de como ia ficar o ronco era tirar ali a mangeira de borracha que sai da caixa do filtro original e deixar aberto para dar umas aceleradas... Fiz isso no meu e caiu o queixo... ficou um ronco muito legal, achei show... Queria saber se é esse mesmo o som que ficaria com um filtro esportivo, e se alguém jah fez esse teste... pq abertão assim o ronco fica mt loco...
E então pessoal, é esse mesmo o barulho que fica com filtro esportivo????
Quam nao fez o teste, vale a pena, o som é show mesmo!

Valeu a todos!
Abraços![/quote]

da uma olhada aqui

diferença do ronco do original pro esportivo no celta

http://www.youtube.com/watch?v=6eE2F6RWWMo

o som fico mtooo lokoo !!


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Mensagempor eddie13 » Quarta-feira 13th 2006f Dezembro 2006 01:16:18 PM

Muitos usuários ja falaram sobre esse tal CAI.

O que seria?

Andei pesquisando também e vi que a Race Crome tem um kit com o filtro esportivo + duto em aço cromado + mangotes em silicone + abraçadeiras.

Porém não tem preço no site!

Alguém sabe quanto custa um kit como esse ou parecido?

No site ele recomenda para motores abaixo de 1.6 o mono fluxo, o de duplo fluxo ele recomenda só para carros acima de 1.6. O que vcs acham?


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Mensagempor diOgo! » Quarta-feira 13th 2006f Dezembro 2006 04:00:02 PM

[quote="eddie13"]Muitos usuários ja falaram sobre esse tal CAI.

O que seria?

Andei pesquisando também e vi que a Race Crome tem um kit com o filtro esportivo + duto em aço cromado + mangotes em silicone + abraçadeiras.

Porém não tem preço no site!

Alguém sabe quanto custa um kit como esse ou parecido?

No site ele recomenda para motores abaixo de 1.6 o mono fluxo, o de duplo fluxo ele recomenda só para carros acima de 1.6. O que vcs acham?[/quote]

Olha kra, nem manjo quase nada disso, pelo o q me responderam CAI é Cold Air Intake - Tomada de Ar Frio, é aquele caninho que liga o filtro de ar, mais me flaram que nao precisa dele necessariamente...

Um filtro de ar daquela Race Chrome está por volta de uns 120 ~140 reais e o CAI me falaram que você mesmo pode fazer.....

E o filtro eu ACHO que seria melhor aquele de Duplo Fluxo ....

Se eu estiver errado em algo , me corrigam por favor, pq nem manjo quase nada sobre issos..


abraçosss


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Mensagempor brunoaguiar » Quarta-feira 13th 2006f Dezembro 2006 07:25:30 PM

diii escreveu:
brunoaguiar escreveu:Então galera, eu pesquisei muuuito aqui no fórum sobre os filtros esportivos... li muito sobre o pessoal falando que muda o ronco do motor... em um dos tópicos, alguem comentou que para ter uma idéia de como ia ficar o ronco era tirar ali a mangeira de borracha que sai da caixa do filtro original e deixar aberto para dar umas aceleradas... Fiz isso no meu e caiu o queixo... ficou um ronco muito legal, achei show... Queria saber se é esse mesmo o som que ficaria com um filtro esportivo, e se alguém jah fez esse teste... pq abertão assim o ronco fica mt loco...
E então pessoal, é esse mesmo o barulho que fica com filtro esportivo????
Quam nao fez o teste, vale a pena, o som é show mesmo!

Valeu a todos!
Abraços!


da uma olhada aqui

diferença do ronco do original pro esportivo no celta

http://www.youtube.com/watch?v=6eE2F6RWWMo

o som fico mtooo lokoo !!


valeu... muito bom o sonzinho do vídeo... deu pra ter uma boa noção!!

Agora a dúvida é, para motor 1.0, mesmo assim seria melhor o duplo fluxo?? ou pode ser o mono fluxo??? pq a diferença de preço chega a R$60.00... :shock:

Valeu pessoal... quem puder responder ajuda ae já que esse é o único tópico de filtro agora...




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