[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

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José Leal
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Mensagempor José Leal » Sábado 03rd 2015f Janeiro 2015 11:01:28 AM

Eu diria que se o ponteiro de combustível desceu ao zero, a bateria está arriada. No caso, quando a voltagem desce muito, a IE fica perdida ou o motor não pega.
Tem um vídeo que mostra um Mille que aparentemente a bateria está boa, mas na hora da partida, a voltagem desce a uns 9V e o motor não pega pq a central de IE faz um reset e fecha o atuador de marcha-lenta.


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Mensagempor Paulinho_ZL » Domingo 04th 2015f Janeiro 2015 12:12:55 PM

vlw meu caro José Leal
.
vou olhar a bateria como está, sábado testamos a bomba e ela está normal.


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ps_fernando
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Mensagempor ps_fernando » Terça-feira 23rd 2015f Junho 2015 04:27:47 PM

galera seguinte.. axo que descobri o defeito do meu corsinha tbm.. custa a pegar quando quente e catinga a gasolina ... fiz um teste aqui... liguei o carro deixei funcionando ele por 1 min.. ai desliguei e desconectei o cabo dos bicos um a um.. dei partida no carro novamente e pegou e apagou instantaneo.. nao pegou mais nen ameaçou. esperei 2 minutos depois da partida e dei uma nova partida.. o carro pegou e apagou... ou seja.. ta enxarcando os cilindros... será que o teste é válido ou somente o de tirar a flauta com os bicos? nao era pra pegar com os bicos desligados nao??


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corseando por ai.... :)
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José Leal
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Mensagempor José Leal » Terça-feira 23rd 2015f Junho 2015 05:20:05 PM

Desligou todos os bicos? Mas a ideia é válida sim.


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Mensagempor ps_fernando » Terça-feira 23rd 2015f Junho 2015 05:23:54 PM

sim
desliguei todos.. mesmo assim depois de algum tempo ele pega...


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corseando por ai.... :)
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José Leal
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Mensagempor José Leal » Terça-feira 23rd 2015f Junho 2015 05:28:25 PM

Normal, pois queimou o combustível que gotejou.

Se passar o escâner agora, vai acusar problemas nos bicos, mas já informa ao mecânico. Veja como está a vazão e estanqueidade deles. Caso esteja ruim, talvez uma limpeza resolva.


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Mensagempor ps_fernando » Terça-feira 23rd 2015f Junho 2015 08:16:06 PM

axo que o jeito vai ser a troca mesmo.. por que foi limpo tem uns 6 meses.. e só uso gasolina aditivada .. filtro do comb novo, tanque limpo tudo na mesma epoca...


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corseando por ai.... :)
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Mensagempor Diegodtc » Terça-feira 15th 2016f Março 2016 10:10:51 AM

bom dia galera, comprei um corsa wind 1.0 98 faz poucos meses e o meu ta com defeito dificil de achar, ja foi trocado:
* os 4 bicos injetores original delphi
* sonda lambda
* sensores de temperatura ( todos o do ar, da injeção e do painel)
* velas e cabo de velas
* refil da bomba BOSCH
* regulador de pressão
* Filtro de combustivel,
como vcs viu já troquei um caminhão de peças e o carro continua igual, to pensando em verificar bobina e motor de passo, mas o duro e gastar mais e nada desse defeito se desaparecer, e o defeito é igual, de manha ele pega na primeira, mas depois de quente , tem que dar duas partidas pra pegar, com isso já ate pifou o motor de arranque, defeito um tanto quanto incoveniente, se alguem tiver alguma luz , por favor me avise....


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Mensagempor Bange » Terça-feira 15th 2016f Março 2016 07:25:29 PM

Muitas trocas...realmente estava tudo com defeito ou foram tentativas de acerto no escuro?


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Mensagempor Diegodtc » Terça-feira 15th 2016f Março 2016 11:45:04 PM

Bange escreveu:Muitas trocas...realmente estava tudo com defeito ou foram tentativas de acerto no escuro?
algumas troquei de desgaste mesmo como
*velas, cabo de velas, filtro de combustivel,
agora sonda lambda , sensor de temperatura, bomba de combustivel e regulador de pressão de combustivel, foi na tentativa mesmo, e os bicos o mecanico condenou , mas não resolveu, melhorou mais não foi isso ainda, os bicos estavam tão ruins que vendi ele na olx e a pessoa que comprou não reclamou não, tenho esperança de achar esse defeito chato...


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Mensagempor SemControle » Quarta-feira 16th 2016f Março 2016 06:41:56 AM

cara serio, procura um mecânico e não fique procurando defeito....
vc vai trocar o carro inteiro e pode não achar o defeito nessa brincadeira, e é esse o motivo de tantos donos reclamarem de tal carro ou outro, tem problema e brincam de trocar tudo tentando achar o problema....gastam tudo e dizem q o carro não presta pq não deu certo a ideia de trocar até resolver.....
so pela conversa dos bicos estarem condenados e quem comprou não ter reclamado já é um ótimo motivo de procurar alguém q entenda o q esta fazendo...


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Mensagempor Bange » Quarta-feira 16th 2016f Março 2016 09:08:37 AM

OK, considere que seu carro já está com quase 2 décadas e vc não conhece as manutenções anteriores, sendo que é quase uma regra quando se compra carro usado, trocar as correias, filtros, velas, seus cabos, óleos, líquido do arrefecimento e qualidade não só da carga como também da bateria.

Parte vc. informou que fez e o tipo de problema é chato e não tem uma relação direta e única com algum componente específico, requerendo então paciência e pesquisa.

Se vc. não trocou as correias, essa é uma boa hora para a troca e conferência de folgas nas polias do vira e comando (a folga é ZERO), com isso é mais garantido o controle do tempo/quilometragem das correias e também o perfeito sincronismo do motor.

Momento do centelhamento é importante e só é possível conferir em oficinas com osciloscópio, mas a qualidade das centelhas (a melhor é azul esbranquiçada), é possível de se ver só olhando... uma coisa sobre velas é o afastamento dos eletrodos, mesmo que novas, assim como o kit de cabos (cada fabricante de velas tem o seu próprio kit, minha preferência é pela NGK), que tem as velas indicadas no manual...os cabos são os compatíveis?

Sincronismo do motor;
Momento e qualidade da centelha;
Combustível de qualidade;
Pressão correta na flauta;
Bateria OK.

Os itens acima são fundamentais para o momento da partida ter sucesso e devem permanecer os mesmos, seja no estado frio ou aquecido do motor...reveja cada um do final para o início...

Ex.: Bateria fraca > está fraca pois não acumula bem a carga ou o regulador está ineficiente ou ainda o alternador está entrando em curto?

Qualidade da centelha > espaçamento dos eletrodos, vela ou cabo fora de especificação, bobina fora da especificação, tensão baixa no primário da bobina...

Um problema quase comum em carros antigos é mau contato em conectores (de alimentação, aterramento ou sinal), que prejudicam o funcionmento como um todo.

Boa sorte na pesquisa e não deixe de retornar o resultado.


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Mensagempor Diegodtc » Quarta-feira 16th 2016f Março 2016 02:36:39 PM

SemControle escreveu:cara serio, procura um mecânico e não fique procurando defeito....
vc vai trocar o carro inteiro e pode não achar o defeito nessa brincadeira, e é esse o motivo de tantos donos reclamarem de tal carro ou outro, tem problema e brincam de trocar tudo tentando achar o problema....gastam tudo e dizem q o carro não presta pq não deu certo a ideia de trocar até resolver.....
so pela conversa dos bicos estarem condenados e quem comprou não ter reclamado já é um ótimo motivo de procurar alguém q entenda o q esta fazendo...


de curiosidade não foi coisas tao cara , mas os bicos foi o mecanico que tinha condenado, e por ser esse defeito dificil de achar os mecanicos cai fora, ai peguei por conta achar esse defeito, pois trabalhei em oficina , e tenho um certo conhecimento , so que quando trabalhava na concessionaria chevrolet a gente tinha o tec 2 como recurso , agora em casa é no escuro sem auxilio de aparelho, e moro longe de tudo, e perdi o contato com o pessoal que trabalhou comigo, pois a cc foi vendida e muita gente foi embora....


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Mensagempor Diegodtc » Quarta-feira 16th 2016f Março 2016 02:40:46 PM

Bange escreveu:OK, considere que seu carro já está com quase 2 décadas e vc não conhece as manutenções anteriores, sendo que é quase uma regra quando se compra carro usado, trocar as correias, filtros, velas, seus cabos, óleos, líquido do arrefecimento e qualidade não só da carga como também da bateria.

Parte vc. informou que fez e o tipo de problema é chato e não tem uma relação direta e única com algum componente específico, requerendo então paciência e pesquisa.

Se vc. não trocou as correias, essa é uma boa hora para a troca e conferência de folgas nas polias do vira e comando (a folga é ZERO), com isso é mais garantido o controle do tempo/quilometragem das correias e também o perfeito sincronismo do motor.

Momento do centelhamento é importante e só é possível conferir em oficinas com osciloscópio, mas a qualidade das centelhas (a melhor é azul esbranquiçada), é possível de se ver só olhando... uma coisa sobre velas é o afastamento dos eletrodos, mesmo que novas, assim como o kit de cabos (cada fabricante de velas tem o seu próprio kit, minha preferência é pela NGK), que tem as velas indicadas no manual...os cabos são os compatíveis?

Sincronismo do motor;
Momento e qualidade da centelha;
Combustível de qualidade;
Pressão correta na flauta;
Bateria OK.

Os itens acima são fundamentais para o momento da partida ter sucesso e devem permanecer os mesmos, seja no estado frio ou aquecido do motor...reveja cada um do final para o início...

Ex.: Bateria fraca > está fraca pois não acumula bem a carga ou o regulador está ineficiente ou ainda o alternador está entrando em curto?

Qualidade da centelha > espaçamento dos eletrodos, vela ou cabo fora de especificação, bobina fora da especificação, tensão baixa no primário da bobina...

Um problema quase comum em carros antigos é mau contato em conectores (de alimentação, aterramento ou sinal), que prejudicam o funcionmento como um todo.

Boa sorte na pesquisa e não deixe de retornar o resultado.

tenho ideia da idade do velhinho..kkkkk, mas foi trocado de manuntenção preventiva correias originais, motor no ponto correto ,cabos NGK, velas Original GM, filtros , oleos e etc.. inclusive a bateria pifou na primeira semana e coloquei uma moura 60 A , então essa parte to tranquilo, tenho quase certeza da bobina ,mas antes de trocar vou ver se consigo uma para testar, mas vou postando os resultados , obrigado galera


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Mensagempor Farleytufao » Quinta-feira 17th 2016f Março 2016 04:07:29 AM

sensor de posição de borboleta... este foi a solução do meu na época... esquentava ela ficava doida. as vezes abria a borboleta, as vezes não.




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