[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Avatar do usuário
Alexandre Magno
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quarta-feira 08th 2009f Abril 2009 01:21:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Alexandre Magno » Domingo 07th 2013f Abril 2013 06:30:44 PM

Ressucitando o tópico...
O meu passou a fazer isso logo depois que abasteci com gasolina (só andava no alcool). O primeiro mecanico (da seguradora) disse que isso aconteceu pois ao trocar de combustivel como eu fiz, eu deveria ter andado no minimo 20 minutos para o carro "reaprender" a andar na gasolina... Achei estranho pois eu havia andado muito mais que isso...
4 dias depois aconteceu o mesmo, cheguei em casa de madrugada e de manha (umas 6 horas depois) o carro apresentou o problema novamente... Mas o curioso é que nesse meio tempo o carro não havia feito mais isso. Chamei o seguro e dessa vez o mecanico me disse que o problema provavelmente era bico sujo ou gasolina ruim... :?
Isso foi na sabado (06/04), hoje não liguei o carro, mas amanha vou ver se ele faz isso novamente...
Deus queira que não! :?


Alexandre Magno
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25548
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Segunda-feira 08th 2013f Abril 2013 07:33:36 AM

Alexandre Magno escreveu:Ressucitando o tópico...
O meu passou a fazer isso logo depois que abasteci com gasolina (só andava no alcool). O primeiro mecanico (da seguradora) disse que isso aconteceu pois ao trocar de combustivel como eu fiz, eu deveria ter andado no minimo 20 minutos para o carro "reaprender" a andar na gasolina... Achei estranho pois eu havia andado muito mais que isso...
4 dias depois aconteceu o mesmo, cheguei em casa de madrugada e de manha (umas 6 horas depois) o carro apresentou o problema novamente... Mas o curioso é que nesse meio tempo o carro não havia feito mais isso. Chamei o seguro e dessa vez o mecanico me disse que o problema provavelmente era bico sujo ou gasolina ruim... :?
Isso foi na sabado (06/04), hoje não liguei o carro, mas amanha vou ver se ele faz isso novamente...
Deus queira que não! :?

seu caso é diferente desses do tópico, porem muito comum nesses frekiz


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Alexandre Magno
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quarta-feira 08th 2009f Abril 2009 01:21:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Alexandre Magno » Segunda-feira 08th 2013f Abril 2013 08:48:23 AM

SemControle escreveu:
Alexandre Magno escreveu:Ressucitando o tópico...
O meu passou a fazer isso logo depois que abasteci com gasolina (só andava no alcool). O primeiro mecanico (da seguradora) disse que isso aconteceu pois ao trocar de combustivel como eu fiz, eu deveria ter andado no minimo 20 minutos para o carro "reaprender" a andar na gasolina... Achei estranho pois eu havia andado muito mais que isso...
4 dias depois aconteceu o mesmo, cheguei em casa de madrugada e de manha (umas 6 horas depois) o carro apresentou o problema novamente... Mas o curioso é que nesse meio tempo o carro não havia feito mais isso. Chamei o seguro e dessa vez o mecanico me disse que o problema provavelmente era bico sujo ou gasolina ruim... :?
Isso foi na sabado (06/04), hoje não liguei o carro, mas amanha vou ver se ele faz isso novamente...
Deus queira que não! :?

seu caso é diferente desses do tópico, porem muito comum nesses frekiz


Mas o sintoma é exatamente o mesmo que o pessoaal aqui descreveu.. :o


Alexandre Magno
Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10833
Registrado em: Terça-feira 01st 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagempor awaked » Segunda-feira 08th 2013f Abril 2013 09:45:46 AM

Alexandre Magno, o seu carro fica com dificuldades pra pegar depois de MUITO tempo parado, quando o motor já está frio, pode ser uma infinidade de coisas.

Quando o carro não pega com POUCO tempo parado, motor ainda aquente, pode ser por exemplo problema com sensor de temperatura, entre outras coisas.


NetoGM
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 25th 2012f Dezembro 2012 11:38:40 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

bico que goteja

Mensagempor NetoGM » Sábado 08th 2013f Junho 2013 02:33:03 PM

Bom, em busca de uma solução para este problema encontrei aqui uma luz no fim do túnel.
Vou ressuscitar o tópico para não criar um novo. Bom, assim espero que minha primeira participação não vá contra as normas.
Meu corsinha 97 mpfi pega bem pela manha, no decorrer do dia é necessário forçar um pouco o motor de arranque, nada demais, uns 3, 4, 5 segundos... mas com certeza que não é algo normal.
Vi a solução encontrada pelo sir.leandro e vou seguir os passos dele, acho que tenho algum bico marejando gasosa.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25548
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Segunda-feira 10th 2013f Junho 2013 07:20:13 AM

veja direitinho, existem varias possibilidades....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alessandrophd
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 17th 2013f Junho 2013 03:56:38 PM
Localização: Quatro Barras - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor alessandrophd » Segunda-feira 17th 2013f Junho 2013 04:28:42 PM

:(


NetoGM
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 25th 2012f Dezembro 2012 11:38:40 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: bico que goteja

Mensagempor NetoGM » Terça-feira 18th 2013f Junho 2013 04:49:05 AM

NetoGM escreveu:Bom, em busca de uma solução para este problema encontrei aqui uma luz no fim do túnel.
Vou ressuscitar o tópico para não criar um novo. Bom, assim espero que minha primeira participação não vá contra as normas.
Meu corsinha 97 mpfi pega bem pela manha, no decorrer do dia é necessário forçar um pouco o motor de arranque, nada demais, uns 3, 4, 5 segundos... mas com certeza que não é algo normal.
Vi a solução encontrada pelo sir.leandro e vou seguir os passos dele, acho que tenho algum bico marejando gasosa.


Pessoal, problema resolvido aqui.
Como eu disse antes, segui os passos descritos pelo sirleandro:

sirleandro escreveu:Amigos

Depois de varias tentativas exaustivas de resolver este problema no meu Corsa 1.0 MPFI 98, eu mesmo fiz o teste em casa mencionado pelo "Silveira" neste tópico. O processo realmente é muito simples. Segue detalhado.

- Deixe os dois parafusos "torque" que prendem a flauta na admissão soltos.
- Após dar a partida no carro e deixa-lo aquecer, desligue-o e vá ate o motor.
- La você devera retirar rapidamente os conectores eletricos de cada bico e após isso usando as duas mãos e fazendo um pouqinho de força puxe no sentido do parabrisa toda a flauta que vira junto com os 4 bicos.
- Se o problema for algum bico, vc vera no mesmo instante ele pingando. No meu caso, o bico do 3º cilindro estava literalmente "mijando" gasolina e ali ficou enquanto a flauta estava fora do motor.

Montei a flauta em seguida lavei minhas mãos e vim para k postar a minha experiência de hoje que com certeza vai me fazer dormir mais tranquilo, e amanha pela manha estarei trocando este maldito bico injetor.
Voltarei a postar o resultado, torçam por mim.!!!


Bom, de início, logo que retirei a flauta não vi nada anormal, mas depois de uns trinta segundos o terceiro bico começou a marejar.
Aí comecei a retirar os bicos da flauta e vi que todos estavam cheios de combustível, exceto este que gotejava. O interessante é que o mecânico disse que deixou um equipamento no carro durante a noite e não viu queda de pressão na linha.
Obs.: Como eu retirei os bicos da flauta no motor tive o cuidado de colocar um pano grande embaixo para absorver a gasolina que cai, evitando acidentes.
Ao fazer conferência visual do orifício onde os bicos vão encaixados no coletor de admissão deu pra ver que onde havia gotejamento estava limpinho, literalmente lavado, ao passo que nos outros dutos havia carbonização natural, estavam pretos.
O que eu concluo com isso é que este gotejamento é em pouca quantidade e de curta duração, entretanto o suficiente para afogar o motor, molhar vela, contaminar óleo...
Consegui um bom preço nos bicos e resolvi trocar todos de uma só vez para aproveitar o serviço.
Cuidado ao recolocar os bicos antigos pois os o'rings velhos tendem a danificar, mesmo lubrificados... Digo isso porque para ir na loja tive que reinstalar aqui e deu probleminha.

Na primeira partida demorou um pouco para encher a flauta.
Andando notei o carro mais espertinho, parecia que havia sido revigorado... pode ser psicológico também, rsrsrs
Mas o fato é que agora pega de primeira a toda hora. Espero assim economizar bateria, evitar óleo contaminado, etc etc.
Obrigado aos amigos do fórum e ao sirleandro pelas dicas preciosas.


NetoGM
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 25th 2012f Dezembro 2012 11:38:40 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor NetoGM » Terça-feira 18th 2013f Junho 2013 05:04:22 AM

SemControle escreveu:veja direitinho, existem varias possibilidades....


Valeu pelo toque.
Dentro do sintoma abordado por grande parte dos colaboradores, casos idênticos ao meu, vi que a primeira medida deveria ser esta checagem nos bicos, felizmente deu certo.
O interessante é que um bom mecânico até sugeriu este problema mas com o aparato de equipamentos não conseguiu detectar, afirmou que a linha estava 100%, e eu ainda paguei por isso...
E depois, um motorista interessado (eu), fez o improvável com a ajuda daqui do fórum.

Resta uma dúvida: bicos novos necessitam de regular a vazão ou já vêm regulados de fábrica? (o consumo está normal, igual antes +- 11,5km/l na cidade)

Abçs.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25548
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Terça-feira 18th 2013f Junho 2013 07:42:42 AM

bicos vem prontos para o uso, não se faz nada, no máximo se houver diferença de vazão em relação ao original (pouca) pode ser corrigido pela central com o tempo


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Paulinho_ZL
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 23rd 2006f Outubro 2006 03:57:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

OFICINA MECÃNICA ZL

Mensagempor Paulinho_ZL » Quarta-feira 24th 2014f Dezembro 2014 04:59:08 PM

Boa noite amigos !!!
.
Sou novo por aqui e estou precisando que me indiquem um bom mecânico por favor se posssivel na vila formosa/aricanduva ou carrão, já to quase loko com meu Corsa 1.8 FLEX, isso pq só pega na 3ª/4ª tentativa mesmo usando gasolina e a falha acontece em dias e situações alternadas (ou pela manhá e as vezes logo ao desligá-lo)
.
deixei 2 dias na oficina aq na vila carrão e nada foi encontrado, se puderem me indicar um local firmeza agradeço !!
.
OBS: foi limpo o TBI, resetada a central, velas, óleo e filtros zerados, há 6 meses troquei o sensor de rotação.
.
FELIZ NATAL A TODOS


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25548
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Quinta-feira 25th 2014f Dezembro 2014 01:14:58 PM

pior q variando assim fica complicado....
o normal qnd em seguida não pega seria os bicos gotejando ou regulador de pressão com problema na membrana, se o seu tiver o regulador na flauta, qnd demora parado o normal é a bomba não ta segurando pressão na linha, so q os corsas C pressurizam a linha ao dar contato

ai resta o óleo q se não for o 5W30 da isso, ou coisas mais graves


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Paulinho_ZL
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 23rd 2006f Outubro 2006 03:57:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Paulinho_ZL » Sexta-feira 26th 2014f Dezembro 2014 08:17:11 PM

vlw SemControle
.
na semana q vem vou encostar em outro mecãnico e pedir para verificar os itens baseados nas
suas dicas ...
.
qquer novidade eu posto para acompanaharem 8)


Avatar do usuário
Paulinho_ZL
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 23rd 2006f Outubro 2006 03:57:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Paulinho_ZL » Sexta-feira 02nd 2015f Janeiro 2015 08:11:48 PM

fala pessoal ...
.
amanhã cedo vou na oficina se estiver aberto,
.
hoje deu pau d novo , notei que se o marcador de combustivel ao ligar a chave subiu normal e quando não quis pegar elel desceu a zero.
.
notei esses dias qu estando o marcador acima de meio tanque o Corsa pega de prima, parcece outro carro.
.
Me ajudem para eu chegar no mecânico e ficar de olho ... Bomba ? Bóia de combustivel devem ser testadas com mais cuidado ?
.
abrax !! :evil:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25548
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Sábado 03rd 2015f Janeiro 2015 06:24:57 AM

assim, a boia q mostra o combustivel, e ela nao tem qq relacao em fazer o carro pegar ou nao...
se o problema acontece conforme o nivel do tanque, fica la dentro mesmo, comum qnd faz qq manutencao de trocar refil essas coisas danificar as mangueiras sanfonadas q tem ligando o refil a tampa fixa do tanque...e comeca aparecer esse problema de dificuldade de pegar, alem de perder pressao no sistema qnd funcionando.....
o painel zerar pode ser algo eletrico nem la na boia, pode ser meio geral no carro, mas se vai estar vendo a bomba nao custa conferir a boia


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Voltar para “Matérias Técnicas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes