cara serio, procura um mecânico e não fique procurando defeito....
vc vai trocar o carro inteiro e pode não achar o defeito nessa brincadeira, e é esse o motivo de tantos donos reclamarem de tal carro ou outro, tem problema e brincam de trocar tudo tentando achar o problema....gastam tudo e dizem q o carro não presta pq não deu certo a ideia de trocar até resolver.....
so pela conversa dos bicos estarem condenados e quem comprou não ter reclamado já é um ótimo motivo de procurar alguém q entenda o q esta fazendo...
[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?
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OK, considere que seu carro já está com quase 2 décadas e vc não conhece as manutenções anteriores, sendo que é quase uma regra quando se compra carro usado, trocar as correias, filtros, velas, seus cabos, óleos, líquido do arrefecimento e qualidade não só da carga como também da bateria.
Parte vc. informou que fez e o tipo de problema é chato e não tem uma relação direta e única com algum componente específico, requerendo então paciência e pesquisa.
Se vc. não trocou as correias, essa é uma boa hora para a troca e conferência de folgas nas polias do vira e comando (a folga é ZERO), com isso é mais garantido o controle do tempo/quilometragem das correias e também o perfeito sincronismo do motor.
Momento do centelhamento é importante e só é possível conferir em oficinas com osciloscópio, mas a qualidade das centelhas (a melhor é azul esbranquiçada), é possível de se ver só olhando... uma coisa sobre velas é o afastamento dos eletrodos, mesmo que novas, assim como o kit de cabos (cada fabricante de velas tem o seu próprio kit, minha preferência é pela NGK), que tem as velas indicadas no manual...os cabos são os compatíveis?
Sincronismo do motor;
Momento e qualidade da centelha;
Combustível de qualidade;
Pressão correta na flauta;
Bateria OK.
Os itens acima são fundamentais para o momento da partida ter sucesso e devem permanecer os mesmos, seja no estado frio ou aquecido do motor...reveja cada um do final para o início...
Ex.: Bateria fraca > está fraca pois não acumula bem a carga ou o regulador está ineficiente ou ainda o alternador está entrando em curto?
Qualidade da centelha > espaçamento dos eletrodos, vela ou cabo fora de especificação, bobina fora da especificação, tensão baixa no primário da bobina...
Um problema quase comum em carros antigos é mau contato em conectores (de alimentação, aterramento ou sinal), que prejudicam o funcionmento como um todo.
Boa sorte na pesquisa e não deixe de retornar o resultado.
Parte vc. informou que fez e o tipo de problema é chato e não tem uma relação direta e única com algum componente específico, requerendo então paciência e pesquisa.
Se vc. não trocou as correias, essa é uma boa hora para a troca e conferência de folgas nas polias do vira e comando (a folga é ZERO), com isso é mais garantido o controle do tempo/quilometragem das correias e também o perfeito sincronismo do motor.
Momento do centelhamento é importante e só é possível conferir em oficinas com osciloscópio, mas a qualidade das centelhas (a melhor é azul esbranquiçada), é possível de se ver só olhando... uma coisa sobre velas é o afastamento dos eletrodos, mesmo que novas, assim como o kit de cabos (cada fabricante de velas tem o seu próprio kit, minha preferência é pela NGK), que tem as velas indicadas no manual...os cabos são os compatíveis?
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Ex.: Bateria fraca > está fraca pois não acumula bem a carga ou o regulador está ineficiente ou ainda o alternador está entrando em curto?
Qualidade da centelha > espaçamento dos eletrodos, vela ou cabo fora de especificação, bobina fora da especificação, tensão baixa no primário da bobina...
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de curiosidade não foi coisas tao cara , mas os bicos foi o mecanico que tinha condenado, e por ser esse defeito dificil de achar os mecanicos cai fora, ai peguei por conta achar esse defeito, pois trabalhei em oficina , e tenho um certo conhecimento , so que quando trabalhava na concessionaria chevrolet a gente tinha o tec 2 como recurso , agora em casa é no escuro sem auxilio de aparelho, e moro longe de tudo, e perdi o contato com o pessoal que trabalhou comigo, pois a cc foi vendida e muita gente foi embora....SemControle escreveu:cara serio, procura um mecânico e não fique procurando defeito....
vc vai trocar o carro inteiro e pode não achar o defeito nessa brincadeira, e é esse o motivo de tantos donos reclamarem de tal carro ou outro, tem problema e brincam de trocar tudo tentando achar o problema....gastam tudo e dizem q o carro não presta pq não deu certo a ideia de trocar até resolver.....
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tenho ideia da idade do velhinho..kkkkk, mas foi trocado de manuntenção preventiva correias originais, motor no ponto correto ,cabos NGK, velas Original GM, filtros , oleos e etc.. inclusive a bateria pifou na primeira semana e coloquei uma moura 60 A , então essa parte to tranquilo, tenho quase certeza da bobina ,mas antes de trocar vou ver se consigo uma para testar, mas vou postando os resultados , obrigado galeraBange escreveu:OK, considere que seu carro já está com quase 2 décadas e vc não conhece as manutenções anteriores, sendo que é quase uma regra quando se compra carro usado, trocar as correias, filtros, velas, seus cabos, óleos, líquido do arrefecimento e qualidade não só da carga como também da bateria.
Parte vc. informou que fez e o tipo de problema é chato e não tem uma relação direta e única com algum componente específico, requerendo então paciência e pesquisa.
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sensor de posição de borboleta... este foi a solução do meu na época... esquentava ela ficava doida. as vezes abria a borboleta, as vezes não.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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seria o da posição da borbolerta ou o motor de passo?Farleytufao escreveu:sensor de posição de borboleta... este foi a solução do meu na época... esquentava ela ficava doida. as vezes abria a borboleta, as vezes não.
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Sensor é a resistência acoplada ao eixo da borboleta > ela informa para a ECU, em que ângulo está a borboleta.
O motor de passo é o atuador para a borboleta > a ECU comanda ele para abrir ou fechar a quantidade de ar necessária para manter o motor em ML...dentre outras coisas...
O motor de passo é o atuador para a borboleta > a ECU comanda ele para abrir ou fechar a quantidade de ar necessária para manter o motor em ML...dentre outras coisas...
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fora q muitos trocam o atuador qnd uma boa limpeza nele e no duto já resolveriam....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Exato! no meu caso, eu troquei o sensor de posição depois de ja ter feito toda a limpeza da TBI e demais componentes que a compõem.SemControle escreveu:fora q muitos trocam o atuador qnd uma boa limpeza nele e no duto já resolveriam....
De qualquer forma, na época, quando troquei o sensor de posição de borboleta, resolveu o problema, mas como estava trocando todos os sensores do carro, passou uma semana e troquei o motor de passo da marcha lenta.
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Cara eu estava com o mesmo problema, pode ser seu motor de partida ou até a bateria a qual eu troquei e parou me problema
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