[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

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SemControle
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Re: [DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

Mensagem por SemControle »

ederrr82 escreveu:O meu corsa wind 1.0 1995 tá ruim pra pegar também cara. Tenho que acelerar pra ele pegar, mas as vezes mesmo acelerando ele falha na primeira partida. pra ele pegar novamente tenho que manter o pé no acelerador e segurar na partida até ele pegar.

Algumas informações:

●Bateria nova e de qualidade;
●Noto um forte cheiro de combustível no interior do carro ao andar com ele;
●Mexi na regularem de aceleração, deixei mais acelerado, um pouco;
●Motor esquentando muito mas a temperatura se mostra normal no mostrador.
criou um novo problema, mania q o povo tem de criar regulagem "problema" em injeção eletrônica
injeção eletrônica se acerta sozinha, pra isso tem um monte de sensores atuadores, (se nao faz, existe problema q deve ser avaliado e resolvido com a troca dos sensores/atuadores ou reparo na instalação) ai aparece o cabra muito esperto com uma chave de fenda torta um alicate enferrujado e procura qq parafuso pra futucar, e ai fala, sou mexanico, regulei a injeção eletrônica do meu carro.....e na verdade c@gou
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

vieirarodrigo escreveu:
ederrr82 escreveu:O meu corsa wind 1.0 1995 tá ruim pra pegar também cara. Tenho que acelerar pra ele pegar, mas as vezes mesmo acelerando ele falha na primeira partida. pra ele pegar novamente tenho que manter o pé no acelerador e segurar na partida até ele pegar.

Algumas informações:

●Bateria nova e de qualidade;
●Noto um forte cheiro de combustível no interior do carro ao andar com ele;
●Mexi na regularem de aceleração, deixei mais acelerado, um pouco;
●Motor esquentando muito mas a temperatura se mostra normal no mostrador.
Amigo eder , confere o bico , concerteza ta gotejando .... O meu tinha os mesmos sintomas q o seu e agora ficou top ...

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk
Tome cuidado com este tipo de informação. O seu caso pode não ser o de outros membros.

Voce tem um motor de 4 bicos, e o dele é de apenas 1. Ja pensou se o carro dele na verdade, está com o sensor de posição de borboleta com problemas? ai envia a informação que está aberta e a central manda o bico injetar mais combustível por causa da informação errada? o que aconteceria? Carro afogando.

No fim das contas, iria gastar uma grana para encontrar um Bico novo para o EFI dele (que não é nada barato) e continuaria com o mesmo problema.
Wassant*01
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Mensagem por Wassant*01 »

O meu estava com um problema parecido, pela manhã primeira ligada demorava, tinha que tentar umas três quatro vezes a partida aí pegava. As demais partidas normal até o próximo pernoite rs. Resolvi trocando o regulador de pressão na flauta e limpeza dos injetores agora pega na primeira independente do tempo parado, já ficou dois dias parado e pegou de cara.
figueiredovitor
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Mensagem por figueiredovitor »

Bom galera meu corsa classic 2008/2009 com todas as preventivas realizadas , pegando sempre de primeira, pois bem, fui encher o tanque geralmente coloco da petrobras sempre tudo br, mas o posto tava sendo fiscalizado e fui para o proximo que era da shell, enchi o tanque com aditivada, quando liguei o carro deu um poquinho de engasgo mas foi, no dia seguinte de manha fui dar a partida e nada de pegar na 3 ou 4 vez sempre forçando a ignição, deixei o carro estacionado , quando voltei o mesmo problema e ficava assim toda vez que ficava muito tempo parado, tirei os cabos da bateria para resetar a central, e nada o mesmo engasgo ,como ja sabia que tudo ja tinha sido revisado fiquei meio preocupado, pesquisei bastante nesse topico aqui uma das soluções apresentadas , uma foi a troca do atuador da marcha lenta e eu tinha o original, troquei uma vez para tentar resolver um problema e guardei, pois bem funcionou fiz outro teste mais tarde e depois mais outro teste e funcionou, pel oque sei ele é responsavel pela abertura da borboleta, e na minha concepcao estava faltando o oxigenio pois o antigo deve ter queimado e nao abria a borboleta para entrada de oxigenio pois ignição precisa de oxigenio + faisca + combustivel, bom obrigado pela ajuda resolvi meu problema e de quebra economizei uma ida ao mecânico.
Bange
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Mensagem por Bange »

Eu gostaria de ver esse atuador da ML, que atua na borboleta...até onde sei, ele atua num canal de "by pass", sem mexer na borboleta, controlando a entrada de ar para manter ML.
yuri38
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Mensagem por yuri38 »

Ola, eu tenho o mesmo problema, quando o motor esta frio não tem problema, vira a chave e liga, aí eu ando no carro, e ele aquece normalmente, se eu parar e desligar e ficar um tempo parado, 10 ou 20 minutos; eu viro a chave e ele não liga, fica "dando arranque" sem sinal, logo eu piso fundo no acelerador e ele começa a funcionar, falhando como se tivesse "afogado", depois disso ele fica normal. Ja troquei reparo do TBI, velas, cabos de velas, testei o bico, e segue do mesmo jeito!! :cry: :cry: :cry:
nildo souza paula
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Mensagem por nildo souza paula »

yuri38 escreveu: Quinta-feira 07 2019f Novembro 2019 12:29:23 AM Ola, eu tenho o mesmo problema, quando o motor esta frio não tem problema, vira a chave e liga, aí eu ando no carro, e ele aquece normalmente, se eu parar e desligar e ficar um tempo parado, 10 ou 20 minutos; eu viro a chave e ele não liga, fica "dando arranque" sem sinal, logo eu piso fundo no acelerador e ele começa a funcionar, falhando como se tivesse "afogado", depois disso ele fica normal. Ja troquei reparo do TBI, velas, cabos de velas, testei o bico, e segue do mesmo jeito!! :cry: :cry: :cry:
Boa noite!
Tenho o mesmo problema e o meu corsa wind 1.0 já troquei todos os sensores e todos o que voce relata eu fiz.
Pesso por gentileza relatar o que resolveu para voce amigo?
Grato!
krm300
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Mensagem por krm300 »

Em pleno 2020 uma publicação antiga, me ajudando em outro carro que tenho, carro liga normal frio, quente após um tempo demora a pegar e sobe cheiro de gasolina, foi batata tirei a flauta e dois bicos molhados, já está a caminho 2 bicos para substituir, o que me admira mais é os mecanicos não saberem disso, que a maquina pode não mostrar o defeito, já que só ocorre o vazamento com o bico quente, e na maquina o teste é frio, meus bicos tiveram na maquina mais de uma vez e não apareceu vazamento nenhum, penso as vezes que é melhor estudar um pouco e aprender a concertar o proprio carro, além de economizar uma grana a gente aprende e sabe que fica bem feito
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