[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Diegodtc
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Terça-feira 18 2010f Maio 2010 07:26:16 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diegodtc »

Bange escreveu:Muitas trocas...realmente estava tudo com defeito ou foram tentativas de acerto no escuro?
algumas troquei de desgaste mesmo como
*velas, cabo de velas, filtro de combustivel,
agora sonda lambda , sensor de temperatura, bomba de combustivel e regulador de pressão de combustivel, foi na tentativa mesmo, e os bicos o mecanico condenou , mas não resolveu, melhorou mais não foi isso ainda, os bicos estavam tão ruins que vendi ele na olx e a pessoa que comprou não reclamou não, tenho esperança de achar esse defeito chato...
Fox highline imotion 2015
corsa 1.0 2pts 1998
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara serio, procura um mecânico e não fique procurando defeito....
vc vai trocar o carro inteiro e pode não achar o defeito nessa brincadeira, e é esse o motivo de tantos donos reclamarem de tal carro ou outro, tem problema e brincam de trocar tudo tentando achar o problema....gastam tudo e dizem q o carro não presta pq não deu certo a ideia de trocar até resolver.....
so pela conversa dos bicos estarem condenados e quem comprou não ter reclamado já é um ótimo motivo de procurar alguém q entenda o q esta fazendo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

OK, considere que seu carro já está com quase 2 décadas e vc não conhece as manutenções anteriores, sendo que é quase uma regra quando se compra carro usado, trocar as correias, filtros, velas, seus cabos, óleos, líquido do arrefecimento e qualidade não só da carga como também da bateria.

Parte vc. informou que fez e o tipo de problema é chato e não tem uma relação direta e única com algum componente específico, requerendo então paciência e pesquisa.

Se vc. não trocou as correias, essa é uma boa hora para a troca e conferência de folgas nas polias do vira e comando (a folga é ZERO), com isso é mais garantido o controle do tempo/quilometragem das correias e também o perfeito sincronismo do motor.

Momento do centelhamento é importante e só é possível conferir em oficinas com osciloscópio, mas a qualidade das centelhas (a melhor é azul esbranquiçada), é possível de se ver só olhando... uma coisa sobre velas é o afastamento dos eletrodos, mesmo que novas, assim como o kit de cabos (cada fabricante de velas tem o seu próprio kit, minha preferência é pela NGK), que tem as velas indicadas no manual...os cabos são os compatíveis?

Sincronismo do motor;
Momento e qualidade da centelha;
Combustível de qualidade;
Pressão correta na flauta;
Bateria OK.

Os itens acima são fundamentais para o momento da partida ter sucesso e devem permanecer os mesmos, seja no estado frio ou aquecido do motor...reveja cada um do final para o início...

Ex.: Bateria fraca > está fraca pois não acumula bem a carga ou o regulador está ineficiente ou ainda o alternador está entrando em curto?

Qualidade da centelha > espaçamento dos eletrodos, vela ou cabo fora de especificação, bobina fora da especificação, tensão baixa no primário da bobina...

Um problema quase comum em carros antigos é mau contato em conectores (de alimentação, aterramento ou sinal), que prejudicam o funcionmento como um todo.

Boa sorte na pesquisa e não deixe de retornar o resultado.
Diegodtc
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Terça-feira 18 2010f Maio 2010 07:26:16 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diegodtc »

SemControle escreveu:cara serio, procura um mecânico e não fique procurando defeito....
vc vai trocar o carro inteiro e pode não achar o defeito nessa brincadeira, e é esse o motivo de tantos donos reclamarem de tal carro ou outro, tem problema e brincam de trocar tudo tentando achar o problema....gastam tudo e dizem q o carro não presta pq não deu certo a ideia de trocar até resolver.....
so pela conversa dos bicos estarem condenados e quem comprou não ter reclamado já é um ótimo motivo de procurar alguém q entenda o q esta fazendo...
de curiosidade não foi coisas tao cara , mas os bicos foi o mecanico que tinha condenado, e por ser esse defeito dificil de achar os mecanicos cai fora, ai peguei por conta achar esse defeito, pois trabalhei em oficina , e tenho um certo conhecimento , so que quando trabalhava na concessionaria chevrolet a gente tinha o tec 2 como recurso , agora em casa é no escuro sem auxilio de aparelho, e moro longe de tudo, e perdi o contato com o pessoal que trabalhou comigo, pois a cc foi vendida e muita gente foi embora....
Fox highline imotion 2015
corsa 1.0 2pts 1998
Diegodtc
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Terça-feira 18 2010f Maio 2010 07:26:16 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diegodtc »

Bange escreveu:OK, considere que seu carro já está com quase 2 décadas e vc não conhece as manutenções anteriores, sendo que é quase uma regra quando se compra carro usado, trocar as correias, filtros, velas, seus cabos, óleos, líquido do arrefecimento e qualidade não só da carga como também da bateria.

Parte vc. informou que fez e o tipo de problema é chato e não tem uma relação direta e única com algum componente específico, requerendo então paciência e pesquisa.

Se vc. não trocou as correias, essa é uma boa hora para a troca e conferência de folgas nas polias do vira e comando (a folga é ZERO), com isso é mais garantido o controle do tempo/quilometragem das correias e também o perfeito sincronismo do motor.

Momento do centelhamento é importante e só é possível conferir em oficinas com osciloscópio, mas a qualidade das centelhas (a melhor é azul esbranquiçada), é possível de se ver só olhando... uma coisa sobre velas é o afastamento dos eletrodos, mesmo que novas, assim como o kit de cabos (cada fabricante de velas tem o seu próprio kit, minha preferência é pela NGK), que tem as velas indicadas no manual...os cabos são os compatíveis?

Sincronismo do motor;
Momento e qualidade da centelha;
Combustível de qualidade;
Pressão correta na flauta;
Bateria OK.

Os itens acima são fundamentais para o momento da partida ter sucesso e devem permanecer os mesmos, seja no estado frio ou aquecido do motor...reveja cada um do final para o início...

Ex.: Bateria fraca > está fraca pois não acumula bem a carga ou o regulador está ineficiente ou ainda o alternador está entrando em curto?

Qualidade da centelha > espaçamento dos eletrodos, vela ou cabo fora de especificação, bobina fora da especificação, tensão baixa no primário da bobina...

Um problema quase comum em carros antigos é mau contato em conectores (de alimentação, aterramento ou sinal), que prejudicam o funcionmento como um todo.

Boa sorte na pesquisa e não deixe de retornar o resultado.
tenho ideia da idade do velhinho..kkkkk, mas foi trocado de manuntenção preventiva correias originais, motor no ponto correto ,cabos NGK, velas Original GM, filtros , oleos e etc.. inclusive a bateria pifou na primeira semana e coloquei uma moura 60 A , então essa parte to tranquilo, tenho quase certeza da bobina ,mas antes de trocar vou ver se consigo uma para testar, mas vou postando os resultados , obrigado galera
Fox highline imotion 2015
corsa 1.0 2pts 1998
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

sensor de posição de borboleta... este foi a solução do meu na época... esquentava ela ficava doida. as vezes abria a borboleta, as vezes não.
Diegodtc
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Terça-feira 18 2010f Maio 2010 07:26:16 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diegodtc »

Farleytufao escreveu:sensor de posição de borboleta... este foi a solução do meu na época... esquentava ela ficava doida. as vezes abria a borboleta, as vezes não.
seria o da posição da borbolerta ou o motor de passo?
Fox highline imotion 2015
corsa 1.0 2pts 1998
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Sensor é a resistência acoplada ao eixo da borboleta > ela informa para a ECU, em que ângulo está a borboleta.

O motor de passo é o atuador para a borboleta > a ECU comanda ele para abrir ou fechar a quantidade de ar necessária para manter o motor em ML...dentre outras coisas...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fora q muitos trocam o atuador qnd uma boa limpeza nele e no duto já resolveriam....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

SemControle escreveu:fora q muitos trocam o atuador qnd uma boa limpeza nele e no duto já resolveriam....
Exato! no meu caso, eu troquei o sensor de posição depois de ja ter feito toda a limpeza da TBI e demais componentes que a compõem.
De qualquer forma, na época, quando troquei o sensor de posição de borboleta, resolveu o problema, mas como estava trocando todos os sensores do carro, passou uma semana e troquei o motor de passo da marcha lenta.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”