[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?
- ps_fernando
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galera seguinte.. axo que descobri o defeito do meu corsinha tbm.. custa a pegar quando quente e catinga a gasolina ... fiz um teste aqui... liguei o carro deixei funcionando ele por 1 min.. ai desliguei e desconectei o cabo dos bicos um a um.. dei partida no carro novamente e pegou e apagou instantaneo.. nao pegou mais nen ameaçou. esperei 2 minutos depois da partida e dei uma nova partida.. o carro pegou e apagou... ou seja.. ta enxarcando os cilindros... será que o teste é válido ou somente o de tirar a flauta com os bicos? nao era pra pegar com os bicos desligados nao??
- ps_fernando
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sim
desliguei todos.. mesmo assim depois de algum tempo ele pega...
desliguei todos.. mesmo assim depois de algum tempo ele pega...
- José Leal
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Normal, pois queimou o combustível que gotejou.
Se passar o escâner agora, vai acusar problemas nos bicos, mas já informa ao mecânico. Veja como está a vazão e estanqueidade deles. Caso esteja ruim, talvez uma limpeza resolva.
Se passar o escâner agora, vai acusar problemas nos bicos, mas já informa ao mecânico. Veja como está a vazão e estanqueidade deles. Caso esteja ruim, talvez uma limpeza resolva.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- ps_fernando
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axo que o jeito vai ser a troca mesmo.. por que foi limpo tem uns 6 meses.. e só uso gasolina aditivada .. filtro do comb novo, tanque limpo tudo na mesma epoca...
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bom dia galera, comprei um corsa wind 1.0 98 faz poucos meses e o meu ta com defeito dificil de achar, ja foi trocado:
* os 4 bicos injetores original delphi
* sonda lambda
* sensores de temperatura ( todos o do ar, da injeção e do painel)
* velas e cabo de velas
* refil da bomba BOSCH
* regulador de pressão
* Filtro de combustivel,
como vcs viu já troquei um caminhão de peças e o carro continua igual, to pensando em verificar bobina e motor de passo, mas o duro e gastar mais e nada desse defeito se desaparecer, e o defeito é igual, de manha ele pega na primeira, mas depois de quente , tem que dar duas partidas pra pegar, com isso já ate pifou o motor de arranque, defeito um tanto quanto incoveniente, se alguem tiver alguma luz , por favor me avise....
* os 4 bicos injetores original delphi
* sonda lambda
* sensores de temperatura ( todos o do ar, da injeção e do painel)
* velas e cabo de velas
* refil da bomba BOSCH
* regulador de pressão
* Filtro de combustivel,
como vcs viu já troquei um caminhão de peças e o carro continua igual, to pensando em verificar bobina e motor de passo, mas o duro e gastar mais e nada desse defeito se desaparecer, e o defeito é igual, de manha ele pega na primeira, mas depois de quente , tem que dar duas partidas pra pegar, com isso já ate pifou o motor de arranque, defeito um tanto quanto incoveniente, se alguem tiver alguma luz , por favor me avise....
Fox highline imotion 2015
corsa 1.0 2pts 1998
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algumas troquei de desgaste mesmo comoBange escreveu:Muitas trocas...realmente estava tudo com defeito ou foram tentativas de acerto no escuro?
*velas, cabo de velas, filtro de combustivel,
agora sonda lambda , sensor de temperatura, bomba de combustivel e regulador de pressão de combustivel, foi na tentativa mesmo, e os bicos o mecanico condenou , mas não resolveu, melhorou mais não foi isso ainda, os bicos estavam tão ruins que vendi ele na olx e a pessoa que comprou não reclamou não, tenho esperança de achar esse defeito chato...
Fox highline imotion 2015
corsa 1.0 2pts 1998
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cara serio, procura um mecânico e não fique procurando defeito....
vc vai trocar o carro inteiro e pode não achar o defeito nessa brincadeira, e é esse o motivo de tantos donos reclamarem de tal carro ou outro, tem problema e brincam de trocar tudo tentando achar o problema....gastam tudo e dizem q o carro não presta pq não deu certo a ideia de trocar até resolver.....
so pela conversa dos bicos estarem condenados e quem comprou não ter reclamado já é um ótimo motivo de procurar alguém q entenda o q esta fazendo...
vc vai trocar o carro inteiro e pode não achar o defeito nessa brincadeira, e é esse o motivo de tantos donos reclamarem de tal carro ou outro, tem problema e brincam de trocar tudo tentando achar o problema....gastam tudo e dizem q o carro não presta pq não deu certo a ideia de trocar até resolver.....
so pela conversa dos bicos estarem condenados e quem comprou não ter reclamado já é um ótimo motivo de procurar alguém q entenda o q esta fazendo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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OK, considere que seu carro já está com quase 2 décadas e vc não conhece as manutenções anteriores, sendo que é quase uma regra quando se compra carro usado, trocar as correias, filtros, velas, seus cabos, óleos, líquido do arrefecimento e qualidade não só da carga como também da bateria.
Parte vc. informou que fez e o tipo de problema é chato e não tem uma relação direta e única com algum componente específico, requerendo então paciência e pesquisa.
Se vc. não trocou as correias, essa é uma boa hora para a troca e conferência de folgas nas polias do vira e comando (a folga é ZERO), com isso é mais garantido o controle do tempo/quilometragem das correias e também o perfeito sincronismo do motor.
Momento do centelhamento é importante e só é possível conferir em oficinas com osciloscópio, mas a qualidade das centelhas (a melhor é azul esbranquiçada), é possível de se ver só olhando... uma coisa sobre velas é o afastamento dos eletrodos, mesmo que novas, assim como o kit de cabos (cada fabricante de velas tem o seu próprio kit, minha preferência é pela NGK), que tem as velas indicadas no manual...os cabos são os compatíveis?
Sincronismo do motor;
Momento e qualidade da centelha;
Combustível de qualidade;
Pressão correta na flauta;
Bateria OK.
Os itens acima são fundamentais para o momento da partida ter sucesso e devem permanecer os mesmos, seja no estado frio ou aquecido do motor...reveja cada um do final para o início...
Ex.: Bateria fraca > está fraca pois não acumula bem a carga ou o regulador está ineficiente ou ainda o alternador está entrando em curto?
Qualidade da centelha > espaçamento dos eletrodos, vela ou cabo fora de especificação, bobina fora da especificação, tensão baixa no primário da bobina...
Um problema quase comum em carros antigos é mau contato em conectores (de alimentação, aterramento ou sinal), que prejudicam o funcionmento como um todo.
Boa sorte na pesquisa e não deixe de retornar o resultado.
Parte vc. informou que fez e o tipo de problema é chato e não tem uma relação direta e única com algum componente específico, requerendo então paciência e pesquisa.
Se vc. não trocou as correias, essa é uma boa hora para a troca e conferência de folgas nas polias do vira e comando (a folga é ZERO), com isso é mais garantido o controle do tempo/quilometragem das correias e também o perfeito sincronismo do motor.
Momento do centelhamento é importante e só é possível conferir em oficinas com osciloscópio, mas a qualidade das centelhas (a melhor é azul esbranquiçada), é possível de se ver só olhando... uma coisa sobre velas é o afastamento dos eletrodos, mesmo que novas, assim como o kit de cabos (cada fabricante de velas tem o seu próprio kit, minha preferência é pela NGK), que tem as velas indicadas no manual...os cabos são os compatíveis?
Sincronismo do motor;
Momento e qualidade da centelha;
Combustível de qualidade;
Pressão correta na flauta;
Bateria OK.
Os itens acima são fundamentais para o momento da partida ter sucesso e devem permanecer os mesmos, seja no estado frio ou aquecido do motor...reveja cada um do final para o início...
Ex.: Bateria fraca > está fraca pois não acumula bem a carga ou o regulador está ineficiente ou ainda o alternador está entrando em curto?
Qualidade da centelha > espaçamento dos eletrodos, vela ou cabo fora de especificação, bobina fora da especificação, tensão baixa no primário da bobina...
Um problema quase comum em carros antigos é mau contato em conectores (de alimentação, aterramento ou sinal), que prejudicam o funcionmento como um todo.
Boa sorte na pesquisa e não deixe de retornar o resultado.
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