[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

Mensagem por wilane »

Olá galera,

já li vários tópicos sobre esse assunto mas não vi nenhum com o meu problema. Meu corsa demora a pegar quando fica poucas horas desligado :shock: :shock: , tendo que ficar com a chave girada uns 4 seg até pegar :evil: :evil: :evil:. Agora, se o carro ficar muito tempo parado (desligado), tipo uns 2 dias, ele pega rapidinho qdo gira a chave . Troquei refil da bomba de combustível, velas, cabos de velas, sonda lambda, regulador de pressão, mas esse problema ainda continua. Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

Já agradeço antecipadamente!!!
Ariete

Mensagem por Ariete »

meu corsa tem o mesmo problema, ouvi falar em uma mangueira dentro do tanque q a abracadeira fica frouxa e vaza um pouco da pressao na linha.
zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

Também quero saber qual a solução pra esse problema FDP, me dá uma raiva disso....
wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

Será que não pode ser a bateria? Dizem que existem baterias ruins que "secam" muito rápido, daí faz com que o carro demore a pegar... Outra coisa, além dessa mangueira do tanque que pode estar com a braçadeira frouxa, existe mais algum lugar que passa a gasolina que pode ter o mesmo problema? PUtz, :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Ariete

Mensagem por Ariete »

wilane escreveu:Será que não pode ser a bateria? Dizem que existem baterias ruins que "secam" muito rápido, daí faz com que o carro demore a pegar... Outra coisa, além dessa mangueira do tanque que pode estar com a braçadeira frouxa, existe mais algum lugar que passa a gasolina que pode ter o mesmo problema? PUtz, :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
bateria nao é pq a minha é nova de 70 amper
troquei uma peça na chave de ignicao q tb nao resolveu
troquei filtro de ar , combustivel, velas e nao adiantou

mecanico falou q pode ser bomba de combustivel, vazamento de pressao na linha de combustivel, bicos injetores com problemas...
panico
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 05:21:14 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por panico »

Ola Galera

quase 100% de chance de ser a bomba eletrica que não segura a pressão na linha ou a mangueira que sai dela!!! pois quando se desliga TEM que ficar pelo menos 1 BAR de pressão na linha porque señão vc tem que ficar tentando ligar o carro por uns segundos até a linha encher,,,,,

outra coisa mais dificil pode ser a membrana do regulador de pressão que fica na ponta da flauta dos bicos!!!! mas se ela furar o carro fica estranho,,, pipocando!!!!!!!

abraços


Panico na Zona Sul
A Fé remove montanhas,, mas eu prefiro a Dinamite
Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Pode ser até perda de pressão, mas o sintoma deveria ser ao contrário, pois se appós dias desligado ele pega bem...

seu carro morre em movimento?
panico
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 05:21:14 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por panico »

Ola Kreator...

Agora eu fiquei encucado,,,,, depois de parado alguns dias pega facil!!! nao tem sentido,,,,,,,,

Por exemplo,,, muitas bobinas de vários carros quando estão ficando velhas elas começam a dar problemsa quanto quentes,,,,, antigamente o pessoal que tinha fusca andava com uma garrafa com agua no carro e um pano e quando o carro morria eles colocavam o pano nolhado bobre a bobina pra resfria-la e ai funcionava até esquentar novamente.

Bico sujo dificulta a partida e faz o carro pipocar e ficar gastão, aumenta a temperara pois o motor trabalha com falta né

Vela velha da pipocada pois nao queima o combustive,.,,,, agora junta velha velhja com bicos sujos!! vixe!!!!!! infelicidade na certa........


Pra vc ter uma ideia minha picape corsa eu peguei a 1 mes,,,,, ai antes de mais nada mandei limpar os bicos, trocar as correias, cabos de vela e filtros,,,, beleza,, carro zeradinho e com bomba a alcool.............. So que no dia seguinte começou a ficar ruim pra pegar,,, como o seu corsa,,,,, ai levei na oficiba e mediu a pressão e realmente ela caia quando desligava o carro,,,,,, Ai chegamos a conclusão que ou éra a mangueira interna ou a bomba e pra munha surpresas éra a bomba mesmo que não tava segurando,,,,,, trocou a bomba ...... Tudo certo denovo,,,,, ai o carro foi chipado pra alcool e andou legal 1 dia depois começou a pipocar forte e voltei no mecanico,,,, BOBINA QUEIMADA em DOIS cilindros,,,,, OK!!! 1 bobina paralela de 250 conto depois e o carro ta pipocando em marcha lenta,,,,, quando liga a ventoinha,,, e está lá agora arrumando,,,,,,, o chip foi feito de potencia!!!!!!!!

eu to achando que pode er algma entrada falça de ár no coletor!!!! mas ele nao morre andando !!!!!!!!

são coisas simples, mas chatar de descobrir.... boa sorte pra você e depois eu digo como ficou a Picapera!!!


Forte abraço

Panico
A Fé remove montanhas,, mas eu prefiro a Dinamite
SUPER 1000
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 27 2006f Outubro 2006 10:28:07 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SUPER 1000 »

Tenho este mesmo problema com o meu Corsa.

Igual ao relatado : Na garagem pela manhã : partida normal - Após sair e estacionar : Quando volto : 2 vezes a partida qd não mais.

:?: Já tentei de tudo quanto foi jeito;
Levei à diversos mecânicos ;
Cada um com sua tese ;
Várias vezes foi colocado no scanner;
Feito troca de velas;Cabo de velas;Bóia do combústível (estava realmente com problema);Limpeza dos Bicos Injetores;Troca da Bomba de combústivel...
Por fim : Após a troca da Bomba de Combustível,durante uns 3 dias era tudo uma beleza,girar a chave e sempre na primeira (parecia zerinho...),mas após estes dias os problemas voltaram. :cry:

Me disseram que pode ser o REGULADOR DE PRESSÃO do combustível,será que troco ele também ??? Alguém mais para opinar a respeito ???

:lol: Já tinha até apelido meu Corsa em uma das mecânicas : "Gasparzinho",pois não encontrava o defeito que parecia de outro mundo"...

Ajuda também !!
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Linha de retorno da flauta - bomba de combustível.

Tentem ver isso: quase certeza...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”