[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

reservatorio é somente nos flex, e alcool, esta no cofre do motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Levei numa autocenter, e os caras tentaram descobrir o problema rapidamente, mas não conseguiram, falaram que tinha que deixar o carro, mas como sou persistente, pedi pra ele colocar "rapidinho" o manometro e medir a pressão, quando eo meca verificou, viu que estava apenas a 2 BAR quando era pra estar 2,5 ou tres, então ele vedou com o dedo mesmo o saida do TBI pro regulador de pressão e a instabilidade da marcha lenta parou, quando fomos desligar e ligar o carro, a gasolina foi pro TBI atraves da mangueira do regulador de pressão, descoberta a causa, troquei o regulador e tudo ficou OK


hewerardo
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 11:31:09 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hewerardo »

alanflanker escreveu:Levei numa autocenter, e os caras tentaram descobrir o problema rapidamente, mas não conseguiram, falaram que tinha que deixar o carro, mas como sou persistente, pedi pra ele colocar "rapidinho" o manometro e medir a pressão, quando eo meca verificou, viu que estava apenas a 2 BAR quando era pra estar 2,5 ou tres, então ele vedou com o dedo mesmo o saida do TBI pro regulador de pressão e a instabilidade da marcha lenta parou, quando fomos desligar e ligar o carro, a gasolina foi pro TBI atraves da mangueira do regulador de pressão, descoberta a causa, troquei o regulador e tudo ficou OK
Boa noite galera!
estava sumido, um pouco pois fiquei tão estressado com esse problema que resolví dar um tempo? mas estou de volta pois ñ tem como esquecer ele pois convivo com ele todos os dias! amigo como disse anteriormente, no meu troquei: regulador de pressão R$110,00, bomba de combustivel R$145,00 atuador R$ 50,00, sensor de temperatura R$ 20,00,limpeza de bicos com verificação por eskaner R$100,00, cabos de vela ngk R$90,00, velas AC Delco R$45,00, chave comutadora R$20,00 , e mão de obra 100,00 total: R$680,00 e acreditem ñ resolvel! parabens ao amigo que de cara o mecanico foi em cima do problema, pois aqui em minha cidade no interior do Piauí, os caras querem adivinhar o problema e empurar peças goela abaixo! é o meu 1º carro, ñ entedinha o que endedo hoje com a ajuda de vcs, mas com o tempo a agente aprende, ainda estou com esse problema no meu corsinha, e queria tirar mas uma duvida, com o Alcineu, as tomadas desse bico multec 2 são as mesmas do multec 1 tipo barril? aki tem o corsa batido com esse bicos! e estou afim de testar! o que vcs recomendam? pode comprometer a CENTRAL DO CARRO?
e alguem recomenda um site que tenha o bico original do meu corsa wind 97?
abraços a todos!
CORSA NÃO É SIMPLISMENTE SÓ MEU CARRO É UM MEMBRO DA FAMÍLIA!!!


hewerardo
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 11:31:09 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hewerardo »

Amigos alguem indica um site que vendam os bicos do corsa wind mpfi 97 tipo barril, pois em minha cidade ñ tem !
prentendo trocar os bicos na tentativa de resolver esse problema de demorar a pegar!!
CORSA NÃO É SIMPLISMENTE SÓ MEU CARRO É UM MEMBRO DA FAMÍLIA!!!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


hewerardo
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 11:31:09 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hewerardo »

alcineu escreveu:veja esse link abaixo....

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... +injetores
Obrigado amigo, é o site que estava procurando! mas ví um topico no qual o amigo Moderador Sem controle diz que usar esse bico com impedancia maior poderia comprometer a central,
Att:Everardo
CORSA NÃO É SIMPLISMENTE SÓ MEU CARRO É UM MEMBRO DA FAMÍLIA!!!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

É semcontrole esta certo nas suas ponderações. Tem que se ter cautela...

Os bicos originais Rochester tem resistencia de 3,3 Ohms, foi o que encontrei aqui nos meus.

Já esses com código 25319300 tem resistencia entre 13,0 a 17,0 Ohms.

Pelo ponto de vista eletrico/resistivo da até folga para os drives da ECU devido a resistencia ser mais alta. Os chaveadores de cada bico vão trabalhar com folga.

Já por outro lado...bem, o eduardo.sic testou e....

eduardo.sic de um retorno ai pra nós e como esta o carango!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


hewerardo
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 11:31:09 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hewerardo »

alcineu escreveu:É semcontrole esta certo nas suas ponderações. Tem que se ter cautela...

Os bicos originais Rochester tem resistencia de 3,3 Ohms, foi o que encontrei aqui nos meus.

Já esses com código 25319300 tem resistencia entre 13,0 a 17,0 Ohms.

Pelo ponto de vista eletrico/resistivo da até folga para os drives da ECU devido a resistencia ser mais alta. Os chaveadores de cada bico vão trabalhar com folga.

Já por outro lado...bem, o eduardo.sic testou e....

eduardo.sic de um retorno ai pra nós e como esta o carango!
Amigo Alcineu comprei esses mesmos bicos usados hoje de um amigo que estava com um corsa 1.0 8v 2001 batido, digamos que tive sorte, os bicos estão em perfeito estado, mandei limpalos por um profissional de injeção e tudo certo! coloqueio eu mesmo hoje a noite! já fiz um teste inicial, rodei com o carro num trajeto de 5 km e parei 1: 30 min que seria tempo suficiente pra ele como antigamente demorar a pegar! e CHAZAN !!!! pegou super, mas super rapido mesmo! a alegria foi geral, sem palavras muito bom mesmo! mas ñ vamos nos alegrar muito; amanha é o teste crucial vou para o trabalho pela manha e deixo ele no estacionamento, e depois de 3 horas parado com calor de 40 graus é a hora da verdade! vamos aguardar pra ver!!! credito pra o amigo ALCINEU que me sugerio essa ideia!
CORSA NÃO É SIMPLISMENTE SÓ MEU CARRO É UM MEMBRO DA FAMÍLIA!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eles funcionam, mas acredito q o funcionamento fica alterado, nao funciona nem como os originais e nem como os novos na central original.....

é mandado um pulso com base na resistencia pra determinado tempo de abertura ou determinado indice de abertura, ao ter uma resistencia diferente o pulso sera o mesmo, ai o tempo ou indice de abertura podem ser diferentes

sao exemplos simples, mas ao pegar uma furadeira 220V ela ter resistencia X e gira Y, ligando essa furadeira no 110V a resistencia X permanece, a rotacao sera bem diferente, ao passo q ligar uma 110V numa tomada 220V queima
alto falante em modulos, se a impedancia nao bate, ou nao rende o esperado ou frita o proprio modulo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


hewerardo
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 11:31:09 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hewerardo »

SemControle escreveu:eles funcionam, mas acredito q o funcionamento fica alterado, nao funciona nem como os originais e nem como os novos na central original.....

é mandado um pulso com base na resistencia pra determinado tempo de abertura ou determinado indice de abertura, ao ter uma resistencia diferente o pulso sera o mesmo, ai o tempo ou indice de abertura podem ser diferentes

sao exemplos simples, mas ao pegar uma furadeira 220V ela ter resistencia X e gira Y, ligando essa furadeira no 110V a resistencia X permanece, a rotacao sera bem diferente, ao passo q ligar uma 110V numa tomada 220V queima
alto falante em modulos, se a impedancia nao bate, ou nao rende o esperado ou frita o proprio modulo
o Amigo Eduardo sic já está usando esse bico a algum tempo, como está ai amigo o carro, no meu caro até o rpm almentou 250 giros antes dava 1000 agora dá 1250 rpm e ficou mas arisco, mas leve até com ar ligado!
vamos torcer pra ñ ter problemas com essa adaptação!!!
CORSA NÃO É SIMPLISMENTE SÓ MEU CARRO É UM MEMBRO DA FAMÍLIA!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”