[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

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Bange
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Re: [DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

Mensagem por Bange »

O 20W-50 (mineral), continuará sendo vendido, porém com agregados (aditivos), que o requalificam para SL.

https://blog.texaco.com.br/havoline/ole ... -havoline/


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Manfio
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Mensagem por Manfio »

Bange escreveu:O 20W-50 (mineral), continuará sendo vendido, porém com agregados (aditivos), que o requalificam para SL.

https://blog.texaco.com.br/havoline/ole ... -havoline/
Sim, a viscosidade continua. Acredito que colocaram a viscosidade junto na notícia pelo fato de haver somente 20w50 com classificação SJ.


LGuadalupe
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Mensagem por LGuadalupe »

Não entendo muito de carro, queria saber qual oleo colocar no meu corsa 98/99, ele esta com um pouco mais de 160 mil km, alem de ter retificado o cabeçote? Eu colocava um 20w50 mineral da lubrax, mais hoje fui pesquisar no site deles e lá apos colocar ano, modelo e combustível aparece que tenho que usar oleo 5w40 sintetico. Por favor me ajudem, pois não sei o que fazer!


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Manfio
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Mensagem por Manfio »

Dá pra usar 20w50 com API SL ou SM. Mas eu não colocaria da marca Lubrax, pois em pouco tempo já oxida.


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Lubrax não confio, parece carne da Friboi. :D

O meu Wind tá com 169.000 kms e tava usando Havoline 20W50 SL e voltei pro 15W40 SL usando Rimula RT4X. Não precisa usar 20W50.


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Manfio
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Mensagem por Manfio »

Esse óleo diesel usaria apenas se fosse um carro carburado como um opala ou um fusca que não tem sonda lambda. Se quiser limpar o motor mesmo coloca 2 frascos do flush corretivo da Koube que já limpa um monte.


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Manfio
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Mensagem por Manfio »

Hoje em dia eu usaria apenas um óleo 15w40 SL com 500ml de Bardahl B12 Plus. Tenho uma caixa com uns 12 frascos do B12 aqui, vai durar um bom tempo.


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Era para ter posto um Lubrax 15W40 SN semisintético, mas estava 30 conto o litro (fora a falta de confiança) ai vi os Shell Helix HX6 e o Rimula RT4X no mesmo preço de 18 reais o litro aqui no mercado perto de casa. Dai optei pelo Rimula por ter alguns aditivos a mais. Na AutoZone adquiri o filtro Fram (o óleo lá é mais caro... vai entender). Não vão ser aditivos que vão manter o motor limpo e sim as trocas mais frequentes.


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Manfio
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Mensagem por Manfio »

Adrianno Sakamoto escreveu:Era para ter posto um Lubrax 15W40 SN semisintético, mas estava 30 conto o litro (fora a falta de confiança) ai vi os Shell Helix HX6 e o Rimula RT4X no mesmo preço de 18 reais o litro aqui no mercado perto de casa. Dai optei pelo Rimula por ter alguns aditivos a mais. Na AutoZone adquiri o filtro Fram (o óleo lá é mais caro... vai entender). Não vão ser aditivos que vão manter o motor limpo e sim as trocas mais frequentes.
Sim isso é verdade sobre os aditivos. Aqui eu notei que depois de colocar o filtro de óleo TM3 Tecfil modelo que tem válvula anti-retorno os tuchos não descarregam na primeira partida. A FRAM também tem um filtro com válvula anti retorno, me parece ser o modelo PH10905 MIX 18.


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Manfio escreveu: Sim isso é verdade sobre os aditivos. Aqui eu notei que depois de colocar o filtro de óleo TM3 Tecfil modelo que tem válvula anti-retorno os tuchos não descarregam na primeira partida. A FRAM também tem um filtro com válvula anti retorno, me parece ser o modelo PH10905 MIX 18.
Pena que não achei a 10905, então levei a 4722 mesmo.


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