[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

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cleitonvicente
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Mensagem por cleitonvicente »

Olha Radiohead, eu usei Castrol Magnatec 5w40 por algum tempo em um Polo que eu tive, e confesso a você que não gostei, meu motor ficava mais barulhento e batia tuchos na primeira partida do dia assim que passava de uns 4.000 km rodados, notei isso em 03 trocas que fiz, sempre trocando entre 7.500 e 8.000 km, junto com o filtro original, ai resolvi trocar a marca e coloquei o Mobil 5w40 SN, melhor coisa que eu fiz, o carro mudou totalmente o comportamento, motor muito mais silencioso e bem menos áspero, sendo que permanecia assim até a hora da troca, nem tucho batia !!! Tive a experiência com outros tipos de Castrol em carros mais velhos e também não tenho boas recordações, inclusive em motores GM mesmo de alguns Kadetts que tive, mas cada caso é u caso, se você gostou, vá em frente, pois sabemos que é um produto bem conceituado no mercado !!


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radiohead
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Mensagem por radiohead »

cleitonvicente, poisé, vamos esperar mais alguns Km para ver essa questão do barulho, até agora com 500 km está bem silencioso. Também outras pessoas me falaram muito bem dos oleos da Mobil, outra marca que quero testar também se encontrar na minha cidade :)
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

oleo nao é de imediato q se nota mudancas, sejam positivas ou negativas....
apos a troca vai um tempo pra notar, qnd tinha o corsa cheguei a trocar 2X até sentir diferenca
Rua não é disputa, é convivência.
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Túlio-RJ
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Mensagem por Túlio-RJ »

Amigos,

Peguei um 1.4 2010/2011 a pouco tempo, ele tem 17.000km rodados.

Como peguei o carro em uma CC da ford, eles colocaram o óleo original deles, MOTORCRAFT, com especificação 100% sintética e 5W30.

Rodo menos de 4000km a cada 6 meses por isso, como sempre usei oleo mineral trocava de 6 em 6 meses mesmo.

Vale a pena manter um 100% sintético para a próxima troca????
Levando-se em conta barulhos do motor, durabilidade, surgimento de borra.....etc

o que os amigos que tem uma experiência maior podem dizer?

Não sei se vale a pena o investimento de um 100% sintético pra um carro que roda muito pouco.

O novo Ac Delco 5W30 SM (semi-sintético) é encontrado por aqui por 22,00...24,00...26,00.
Um 100% sintético deve ser bem mais caro, por isso não sei qual melhor custo X benefício.

abs!!!


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu manteria o sintético. Aliás, vc deu sorte da concessionária colocar o óleo certo no seu caro.

Meu carro, por exemplo, está abastecido com 5W30 semissintético. Ao dar a partida, a luz do óleo dá umas piscadas, para depois apagar completamente. Com o sintético isso não acontecia.
E isso pq o óleo foi colocado pela concessionária, na revisão dos 20000KM. Cheguei a questionar com o mecânico sobre o óleo semissintético. Ele disse que era o recomendado pela GM. Mas em outra concessionária, eles estavam colocando o óleo sintético.
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Túlio-RJ
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Mensagem por Túlio-RJ »

José Leal escreveu:Eu manteria o sintético. Aliás, vc deu sorte da concessionária colocar o óleo certo no seu caro.

Meu carro, por exemplo, está abastecido com 5W30 semissintético. Ao dar a partida, a luz do óleo dá umas piscadas, para depois apagar completamente. Com o sintético isso não acontecia.
E isso pq o óleo foi colocado pela concessionária, na revisão dos 20000KM. Cheguei a questionar com o mecânico sobre o óleo semissintético. Ele disse que era o recomendado pela GM. Mas em outra concessionária, eles estavam colocando o óleo sintético.
Pois é amigo, dei sorte mesmo!
mais sorte ainda pq acompanhei a revisão.....se não entraria um 20W alguma coisa lá, que era um BR. :evil:

Lí aqui no forum que agora vem o Ac Delco 5W30 API SM que é semisintético (http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=210)
O mineral (API SJ) foi aposentado.

Minha dúvida é mesmo com relação a custo X benefício.

Antes dessa troca o carro fazia uns tec tec tec bem estranhos......era um TEC TEC meio grosso, não era algo agudo como batida de pino.
depois do 10% sintético esse barulho diminuiu muito.

Não sei o que fazer......a título de benefício a longo prazo (borras, barulhos, durabilidade)
O sintético deve ser bemmmmmm carinho comparando com esse semisintético.... :roll:


Túlio-RJ
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Mensagem por Túlio-RJ »

EDIT.

o aposentado foi o SL


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Mas o mineral foi encostado tb.

Eu iria de sintético sem pensar muito. Os motores estão no limite do projeto, então o melhor óleo é o ideal.
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Túlio-RJ
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Mensagem por Túlio-RJ »

Saquei....

e KM rodada para a troca.
Rodo extremamente pouco.

6ª feira pego um percurso de 10km mais ou menos....
o carro fica parado até domingo e volto esse percurso de novo.

as vezes rodo no final de semana ou durante a semana (durante a semana é muitoooooo esporadicamente mesmo).
de 6 em 6 meses tem vezes que não bato 3.000km rodados! :o :o :o :o

Pelos textos que encontro por aí, essa utilização seria a "severa", certo?

Mesmo usando um 100% sintético, vale a pena trocar de 6 em 6 meses ou dá pra aguentar 1 aninho????

ou seria uma economia burra?!?!?!

abs!


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Uso severo.

Se a montadora recomenda troca a cada 6 meses, deve ser respeitado esse período. O óleo oxida mesmo com o motor parado.

Economia burra, pois pode causar danos ao motor a médio e longo prazo.
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