não funde não, tem q ser muito cupim....o gorfi é um tanque de guerra, muito difícil dar problema, qnd da é $$$$
mas eu não uso o carro, a bateria dele faz aniversario em 04-12, aniversario de 5 anos no carro, fora o tempo no revendedor....
eu acredito numa combinação de muitos fatores pra todo seu problema, e não condeno o filtrinho....tudo q te aconteceu, pode acontecer aleatoriamente a qq motor inteiramente original tmb....
num turbo esse problema seria muito mais rápido (ia moer qq coisa na turbina e ainda mandar seus restos e material metálico tirado da turbina pra dentro do motor), e se parar e pensar nas turbinas q tem a cara pro vento sem nem filtro, tem q ser na coragem, mas muitos tem sorte e duram bem....mesmo usando filtro, e até original, as turbinas tem seus desgastes e esse material desprendido vai pra dentro do motor...qq das opções já criaria sulcos mesmo.....
Não usem filtro esportivo
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Re: Não usem filtro esportivo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Inegavelmente, quanto maior a captura de poeiras de pequenas dimensões, menor o efeito nocivo ao motor...mas de quanto tempo estamos falando para vir a ocorrer um problema? 1 ano, 10 anos, 30 anos?...e a kilometragem? 100K, 200K, 300K?
Um carro que dure 30 anos, mas com baixa kilometragem, só de colecionador...um carro que dure 5 anos, mas com 300K...é taxi, e já tá mais que na hora de uma retifica...se já não fez...
O fato é que filtros mecânicos criam resistência a passagem do ar e para compensar isto é que são construídos de forma ondulada e compacta...se apertar mais, vai ter que dobrar a área para manter a mesma capacidade volumétrica necessária para o motor...
Um motor 1.0, consome 1l de ar a cada 2RPM...a 1000RPM...500l, a 3000RPM, 1500 litros de ar, por minuto! Isso sem filtro...se colocar um filtro, esse volume cai e consequentemente a potência do motor...
Temos então um compromisso de filtrar o máximo de impurezas, obstruir ao mínimo a passagem de ar, não aumentar o conjunto significativamente e a um menor preço possível, o que a princípio é um antagonismo...deve haver então alguma regra, limite, acordo, ou simplesmente uma perda assumida de até X%.
Um carro que dure 30 anos, mas com baixa kilometragem, só de colecionador...um carro que dure 5 anos, mas com 300K...é taxi, e já tá mais que na hora de uma retifica...se já não fez...
O fato é que filtros mecânicos criam resistência a passagem do ar e para compensar isto é que são construídos de forma ondulada e compacta...se apertar mais, vai ter que dobrar a área para manter a mesma capacidade volumétrica necessária para o motor...
Um motor 1.0, consome 1l de ar a cada 2RPM...a 1000RPM...500l, a 3000RPM, 1500 litros de ar, por minuto! Isso sem filtro...se colocar um filtro, esse volume cai e consequentemente a potência do motor...
Temos então um compromisso de filtrar o máximo de impurezas, obstruir ao mínimo a passagem de ar, não aumentar o conjunto significativamente e a um menor preço possível, o que a princípio é um antagonismo...deve haver então alguma regra, limite, acordo, ou simplesmente uma perda assumida de até X%.
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http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=790
Não creio que somente o filtro tenha sido o responsável pelo estrago no seu motor,conheco muita gente que usa a mais de 50 mil km e nunca teve problemas...
Não creio que somente o filtro tenha sido o responsável pelo estrago no seu motor,conheco muita gente que usa a mais de 50 mil km e nunca teve problemas...
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Um filtro esportivo que nunca ouvi nada contra é o INFLOW,se trata de um filtro inbox em espuma banhado com vaselina.
Li diversos relatos em fóruns e na página deles elogiando o filtro, dizendo que melhorou desempenho/ economia.
Tem até vídeos do filtro imundo e a caixa de ar limpinha.
Esse eu gostaria de testar,mas ainda não pude$$$$
Dá uma pesquisada..
Li diversos relatos em fóruns e na página deles elogiando o filtro, dizendo que melhorou desempenho/ economia.
Tem até vídeos do filtro imundo e a caixa de ar limpinha.
Esse eu gostaria de testar,mas ainda não pude$$$$
Dá uma pesquisada..
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Olhando melhor as imagens,o desgaste excessivo pode ser causado por falta de óleo,ou uso excessivo em rotações elevadas,ou até mesmo uso de lubrificante incorreto.
Mas acredito muito mais em falta de lubrificação do que particulas que possam ter passado pelo filtro para causar este tipo de abrasão.
Mas acredito muito mais em falta de lubrificação do que particulas que possam ter passado pelo filtro para causar este tipo de abrasão.
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