Algumas especiais do Corsa para as buchas traseiras e do braço oscilante. Outra para extrair a barra de direção.
Outra diversas para a porca do diferencial, trava do volante, saca volante de direção, ferramenta para trocar os balancins... e para por as molas das válvulas.
[INFO] - Por dentro do filtro de óleo
- Manfio
- :: Champ ::
- Mensagens: 419
- Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
R$144,42 + R$260,13 = 404,55 + 80 frete. Realmente convém levar a manga numa oficina de confiança.gtmski escreveu: Segunda-feira 12 2022f Setembro 2022 07:09:51 PM O rolamento do cubo dianteiro tem 67mm de diâmetro externo e 46mm no anel da pista interna.
Eu gosto de ferramentas próprias para o Corsa, tenho algumas... mas o preço dessas CR141a e CR139 é sacanagem. Sempre levo para trocar os rolamentos em alguma oficina. Bons tempos que uma prensa custava 500 reais, quase comprei uma.
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Bonito ver esse tanto de ferramentas especiais. Tenho algumas poucas daí, outras tenho vontade de ter. Vejo algumas King Tony na foto também. Coisa boa, gosto muito... King Tony e SATA. Prefiro elas às Gedore nacionais. Agora, uma Gedore "made in Austria"... rapaz... bota essa gedorinha nacional no chinelo
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
- Manfio
- :: Champ ::
- Mensagens: 419
- Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
No início só tinha Gedore, mas depois que comecei a pegar uns soquetes da King Tony achei muito superior na qualidade e acabamento refinado.
Mas as ferramentas da CRFerramentas são mais rústicas mas só de alta resistência.
Peguei aqueles extratores de cubo e de rolamento para o Corsa. Muito boa essas ferramentas.
Mas as ferramentas da CRFerramentas são mais rústicas mas só de alta resistência.
Peguei aqueles extratores de cubo e de rolamento para o Corsa. Muito boa essas ferramentas.
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Sim, essas da CR são cópias de ferramentas de verdade lá de fora...
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
- Manfio
- :: Champ ::
- Mensagens: 419
- Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
Vi uma live do Eduardo Polati onde ele comentou que comando com tucho flat precisa do zddp, pois ali não há como não haver rompimento do filme lubrificante. Como não se utiliza mais zinco atualmente, o ideal é ir num lubrificante Dexos 2, ou ainda um API SP que se aproxima do Dexos 2 no quesito antidesgaste.
Não vejo outra saída mesmo senão usar um lubrificante diesel/gás/flex tipo Mobil 5W30 SM.
Não vejo outra saída mesmo senão usar um lubrificante diesel/gás/flex tipo Mobil 5W30 SM.
- Manfio
- :: Champ ::
- Mensagens: 419
- Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
Ainda disse que comando com tucho roletado não se usa aditivo antidesgaste, pois o princípio é o mesmo do virabrequim. Realmente faz sentido da GM nesses motores com comando flat utilizar o 15W40 de API antigo. Ainda deve ser uns 900 a 1000 ppm de zinco.
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Mais ainda há óleos SP com um bocado de zinco. O Mobil 1 Supercar, por exemplo, tem 1200ppm de zinco (https://www.mobil.com/lubricants/-/medi ... 9-1-22.pdf). O que vem diminuindo é o conteúdo de fósforo que, indiretamente, influi na concentração de zddp. Mas há outras formulações para alta pressão similares ao zddp que não envolvem o fósforo. Na SJ, o fósforo estava limitado a 1000ppm e, a partir da SM, ficou limitado a 800ppm (https://www.infineum.com/media/w5kpot0y ... chure2.pdf). Por outro lado, os óleos mais modernos entraram com aditivos para alta pressão mais atuais e que atuam sinergicamente com o zinco, como o titânio.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
- Manfio
- :: Champ ::
- Mensagens: 419
- Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
Concordo. A questão pelo que vi é que um API SP ainda é inferior aos aditivos antidesgaste de um DEXOS 2 de API SN. A sorte é que há produtos tipo Mobil Super 3000 XE3 5W30 que serve para diesel e gasolina. O SP no quesito antidesgaste se aproxima muito do Dexos 2. O ideal seria um 5W40.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 54432 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 8389 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 10 Respostas
- 79273 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 4 Respostas
- 20231 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 63034 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 11 Respostas
- 11599 Exibições
-
Última mensagem por Invalid_user_7431
-
- 3 Respostas
- 57300 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 0 Respostas
- 77450 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 5 Respostas
- 82337 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 16 Respostas
- 114808 Exibições
-
Última mensagem por CorsaRecord