Multa por ADESIVO CorsaClube no Paraprisa... ISSO MESMO

Responder
Roger-GO
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Novembro 2007 03:18:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roger-GO »

Art. 111. É vedado, nas áreas envidraçadas do veículo:

I - (VETADO)

II - o uso de cortinas, persianas fechadas ou similares nos veículos em movimento, salvo nos que possuam espelhos retrovisores em ambos os lados.

III - aposição de inscrições, películas refletivas ou não, painéis decorativos ou pinturas, quando comprometer a segurança do veículo, na forma de regulamentação do CONTRAN. (Incluído pela Lei nº 9.602, de 1998)

Parágrafo único. É proibido o uso de inscrição de caráter publicitário ou qualquer outra que possa desviar a atenção dos condutores em toda a extensão do pára-brisa e da traseira dos veículos, salvo se não colocar em risco a segurança do trânsito.
byews
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 07:50:14 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por byews »

Bom dia, li o tópico e achei estranha essa legislação:
"Parágrafo único. É proibido o uso de inscrição de caráter publicitário ou qualquer outra que possa desviar a atenção dos condutores em toda a extensão do pára-brisa e da traseira dos veículos, salvo se não colocar em risco a segurança do trânsito. "

O que querem dizer com o "salvo se não colocar em risco a segurança do trânsito", isso deixa aberto para várias interpretações. Será que o adesivo do corsa que o amigo retirou estava colancando em risco a segurança do trânsito? rsrs... Vai ver algum babaca bateu de tanto olhar pro adesivo .....

Abçs!
chronus.corsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Domingo 06 2008f Abril 2008 02:56:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chronus.corsa »

Pow galera eu jah imprimir o adesivo pra colocar no meu corsa soh q agora eu toh na duvida, depois de tudo q eu li aki, eu coloco agora ou eu espero ate segunda-feira depois da vistoria pra colocar o adesivo.

Segue aki em baixo o adesivo q eu mandei imprimir o que vc acham.

[IMG]http://i36.tinypic.com/2nrd013.jpg[/IMG]
renantamataya
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 12:51:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renantamataya »

chronus.corsa escreveu:Pow galera eu jah imprimir o adesivo pra colocar no meu corsa soh q agora eu toh na duvida, depois de tudo q eu li aki, eu coloco agora ou eu espero ate segunda-feira depois da vistoria pra colocar o adesivo.

Segue aki em baixo o adesivo q eu mandei imprimir o que vc acham.

Imagem

Sei lá
espera a vistoria mesmo :p
achei style as cores que vc mando faze o seu haha
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Roger-GO escreveu:Art. 111. É vedado, nas áreas envidraçadas do veículo:

I - (VETADO)

II - o uso de cortinas, persianas fechadas ou similares nos veículos em movimento, salvo nos que possuam espelhos retrovisores em ambos os lados.

III - aposição de inscrições, películas refletivas ou não, painéis decorativos ou pinturas, quando comprometer a segurança do veículo, na forma de regulamentação do CONTRAN. (Incluído pela Lei nº 9.602, de 1998)

Parágrafo único. É proibido o uso de inscrição de caráter publicitário ou qualquer outra que possa desviar a atenção dos condutores em toda a extensão do pára-brisa e da traseira dos veículos, salvo se não colocar em risco a segurança do trânsito.
Aonde está colado o adesivo vai atrapalhar a visão do motorista para desviar de um avião da TAM ou de um meteoro que possa estar caindo.... p... é uma área morta que não compromete a segurança. A PALAVRA CHAVE É O BOM SENSO NESSE CASO. VOU DAR ALGUNS EXEMPLOS:

1- carro rebaixado: se vc visualizar um carro rebaixado quicando ,sem estabilidade alguma : concordo que deve multar mesmo. Ou ralando os pneus ao ponto de quase rasga-lo- Multa
Agora se o carro tá rebaixado, tem estabilidade, pneus pra dentro do para-lama. BOM SENSO DO GUARDA: o carro tá lindaço e não está comprometendo a segurança. Vai com Deus na boa, dcumentaçao em ordem, pode ir.

2- adesivo no para-brisa: Se ultrapassar a faixa de degradê e faz comercial do tipo VOTE NO CARAIO 242424 - MULTA NA CERTA.
faixas do tipo : JESUS, Corsa clube, corsa team, etc são bem dimensionadas e não ultrapassam o degrdê além de jamais serem de efeito publicitário pois o .com.br não se dá para visualizar em trânsito, ou seja, o motorista em sentido contrário não se apegaria a esse detalhe tirando sua atenção por não estar no alcance de sua visão . BOM SENSO DO GUARDA: documentação em ordem, pode ir, boa viagem.

Então galera, caso os srs tiverem casos desse tipo, vamos conversar na BOA mesmo que não conveçamos no momento e levamos multa ou tenhamos que arrancar na hora, vamos amaciando os caras nesse sentido. CLARO NO BOM SENSO , e temos que ser CRITERIOSOS QUANTO A SEGURANÇA NOSSA E DOS OUTROS. Se o guarda nos convencer que há risco de segurança temos que acatar e vice-versa. BOM SENSO
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Goiás”