Lei Seca ( Como evitar as blitz ? )

Responder
Baldock
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Quinta-feira 31 2008f Janeiro 2008 11:43:57 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Lei Seca ( Como evitar as blitz ? )

Mensagem por Baldock »

Bom galera , fui pra um barzim ontem e fiquei com receio de beber mas nao resiste e acabei bebendo , fui pra casa com muito medo de cair em uma blitz !
Por isso estou abrindo este tópico para bolarmos um jeito da gente ficar sabendo das blitz que acontece aqui em goiânia ! para assim avisar a todos os membros a noite mesmo onde tem blitz , pensei via mensagem celular , ou alguem que seja policia entrar pro clube . coloquem ai sua sugestão , tem um bar aqui em gyn ,que passa no telão os lugares que tem blitz e se haver esse tipow de comunicação vamos nos livrar dos 950 reais de muita e usar esse didim pra equipar as maquinas hehehehe...

sugestão por favor ( este assunto vai ser discutido no próximo encontro )
Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Baldock, o ideal não é burlar a lei, mas sim, respeitá-la.

Porém, há meios legais de se evitar o constrangimento de ser autuado, ou até ser preso.

A lei é clara, porém, inconstitucional, e o maior problema é que ela não faz diferença entre quem sabe beber socialmente e com consciência daqueles beberrões que enchem a cara e saem dirigindo como se o carro fosse sinônimo de valentia.

Ademais, a lei vai contra cláusula pétrea da nossa constituição, vez que a recusa no teste do bafômetro não pode ensejar embriaguez, com a consequente detenção do motorista, já que ninguém pode ser obrigado a fazer prova contra si mesmo.

Digo isto porque sou advogado e já livramos clientes corretos de maiores problemas justamente por causa da lei.

Se tiver alguma dúvida que eu possa esclarecer, entre em contato pelo e-mail ricardo@mottaadv.com.br

[]'s

Petrone.
Baldock
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Quinta-feira 31 2008f Janeiro 2008 11:43:57 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Baldock »

ah cara , vem com essa papo nao . ficar sem beber uma cervejinha socialmente nao da. nao estou afim de pagar pelos cachaceiro nao. falow
Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Baldock escreveu:ah cara , vem com essa papo nao . ficar sem beber uma cervejinha socialmente nao da. nao estou afim de pagar pelos cachaceiro nao. falow
Pelo jeito, vc não leu o post todo...

Eu não disse que não pode beber, mas sim que existem meios legais para se beber socialmente e evitar ser multado ou preso.

[]'s
Blends
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 12:34:41 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blends »

Ricardo, o problema é que até que se prove o contrario, o pessoal ficará por muito tempo na delegacia...
E o pior, vc como advogado sabe, policial e delegado acham que são reis...
Sou estudante de direito e sei que a lei é inconstitucional, o problema é o mesmo enontrado no direito civil em investigação de paternidade, a [i]"maldita presunção júris tantum"[/i].
Na qual o individuo que se negar a relizar os exames ou testes, será declarado a tal por presunção... Bem, eu não so obrigado a relizar os tais exames, segundo a nossa constituição (ja que o individuo não é obrigado a produzir provas contra si mesmo), mas não realizando, presumi-se que não realizaei tal exames por estar realmente embragado...
Todos nós sabemos que esta lei logo logo cairá, o interessante é fazermos como o Dr. Percival Maricato, advogado da Abrasel, na qual obteve liminar que lhe garante o direito de se negar a fazer o teste do bafômetro sem ter de pagar multa nem sofrer qualquer sanção.
Agora uma duvida... Não podemos dirigir nossos carros bebados, mas podem dirigir um país bebado... :lol: :lol: :lol:
Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Blends escreveu:Ricardo, o problema é que até que se prove o contrario, o pessoal ficará por muito tempo na delegacia...
E o pior, vc como advogado sabe, policial e delegado acham que são reis...
Sou estudante de direito e sei que a lei é inconstitucional, o problema é o mesmo enontrado no direito civil em investigação de paternidade, a "maldita presunção júris tantum".
Na qual o individuo que se negar a relizar os exames ou testes, será declarado a tal por presunção... Bem, eu não so obrigado a relizar os tais exames, segundo a nossa constituição (ja que o individuo não é obrigado a produzir provas contra si mesmo), mas não realizando, presumi-se que não realizaei tal exames por estar realmente embragado...
Todos nós sabemos que esta lei logo logo cairá, o interessante é fazermos como o Dr. Percival Maricato, advogado da Abrasel, na qual obteve liminar que lhe garante o direito de se negar a fazer o teste do bafômetro sem ter de pagar multa nem sofrer qualquer sanção.
Agora uma duvida... Não podemos dirigir nossos carros bebados, mas podem dirigir um país bebado... :lol: :lol: :lol:
Olá Blends, muito bom seu comentário.

Importante vc citar a liminar concedida ao Dr. Percival, pois é isso mesmo que estamos fazendo.

Estamos impetrando HC preventivo ao clientes que se interesaram, e acredito que esta semana já estarão saindo algumas liminares, vez que a própria liminar deste caso abriu precedentes.

Por isso disse no tópico anterior que há meios legais de pessoas corretas continuarem a beber socialmente e com moderação sem ter problemas de multas ou detenções.

[]'s
Baldock
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Quinta-feira 31 2008f Janeiro 2008 11:43:57 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Baldock »

meu amigo blends , ja falou tudo . realmente eles acham q são reis , entao ja que as leis nao ajuda , entao vamos dar um jeito de burla sim.
Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Baldock escreveu:meu amigo blends , ja falou tudo . realmente eles acham q são reis , entao ja que as leis nao ajuda , entao vamos dar um jeito de burla sim.
Caro Baldock...

Pelo jeito, vc continua sem entender o que quis dizer.

Policiais e delegados podem se achar reis, mas nehum deles por ir contra uma decisão judicial, portanto, procure seus direitos ao invés de tentar burlar qualquer lei.

O que quero dizer é que, se ao ser parado vc tiver uma decisão judicial nas mãos, ou no mínimo uma liminar, ninguém pode obrigá-lo a fazer o teste do bafômetro, levá-lo preso ou ao menos multá-lo.

Entendeu agora o que eu digo, quando não é necessário burlar uma lei quando se tem seu direito garantido?

[]'s
Baldock
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Quinta-feira 31 2008f Janeiro 2008 11:43:57 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Baldock »

Estou entendendo sim , então ajuda a gente ae ? ja que vc esta por dentro dos direitos nossos baseado nesta lei . o que vc indicaria de começo?
Roger-GO
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Novembro 2007 03:18:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roger-GO »

Petrone me diga 1 coisa... que ninguem é obrigado a usar o bafometro isso eu sei, mas eles podem fazer exame de sangue para calcular o teor alcolico ?
Responder

Voltar para “Goiás”