Lei Seca ( Como evitar as blitz ? )

Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Baldock escreveu:Estou entendendo sim , então ajuda a gente ae ? ja que vc esta por dentro dos direitos nossos baseado nesta lei . o que vc indicaria de começo?
Procure um advogado de sua confianá em sua cidade, e ele lhe orientará corretamente.
Roger-GO escreveu:Petrone me diga 1 coisa... que ninguem é obrigado a usar o bafometro isso eu sei, mas eles podem fazer exame de sangue para calcular o teor alcolico?
Roger, depende muito das circunstâncias.

Quando uma autoridade policial chega ao ponto de solicitar o exame de sangue, é que realmente o caso é crítico e a embriaguez do condutor é totalmente visível.

No caso contrário, em que não há embriaguez mas sim abuso da autoridade policial, o condutor tb pode se recusar, mas seria interessante que, antes de fazer esta recusa, o condutor consulte seu advogado para melhor avaliar a questão e tomar as devidas providências cabíveis.

Cada caso é diferente, e deve ser cuidadosamente analisado.

[]'s
LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Cara, por enquanto, se for beber, não dirija. Arranje alguém pra dirigir pra vc, ou então pegue um táxi pra voltar pra casa. Sou bombeiro, e já vi, na prática, a diminuição nos acidentes por conta da "lei seca". Sim, é drástico, e é ruim que, mais uma vez, os justos paguem pelos verdadeiros criminosos. Sofri um acidente há 20 dias, e com certeza, fui fechado por alguém irresponsável, e que estou quase certo que ele não estava totalmente sóbrio para fazer o que me fez. Mas vc há de concordar comigo, que uma latinha pra vc, não faz o mesmo efeito em mim. Tem gente que bebe quase 1 cx, e fica de boa, enquanto outros tomam 2 latinhas e perdem a noção. Então, nesse caso aí, concordo com o governo em generalizar, e radicalizar ao retirar o índice de dosagem etílica... Não estou de acordo, porém, aos juristas do fórum, mesmo sendo radical, acredito que isso tudo seja para o bem maior da população. Tem até o termo em latim pra isso, só não me recordo dele agora!
Com relação à sua idéia, dê uma lida no que aconteceu aqui em Brasília:

http://www.correiobraziliense.com.br/ht ... erna.shtml

Enquanto essa lei for novidade, não dêem mole, galera! Nesse momento inicial, vai ser bom pra limpar as ruas de irresponsáveis que não sabem o próprio limite de quanto devem beber!

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!
Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

LethalMan escreveu:Cara, por enquanto, se for beber, não dirija. Arranje alguém pra dirigir pra vc, ou então pegue um táxi pra voltar pra casa. Sou bombeiro, e já vi, na prática, a diminuição nos acidentes por conta da "lei seca". Sim, é drástico, e é ruim que, mais uma vez, os justos paguem pelos verdadeiros criminosos. Sofri um acidente há 20 dias, e com certeza, fui fechado por alguém irresponsável, e que estou quase certo que ele não estava totalmente sóbrio para fazer o que me fez. Mas vc há de concordar comigo, que uma latinha pra vc, não faz o mesmo efeito em mim. Tem gente que bebe quase 1 cx, e fica de boa, enquanto outros tomam 2 latinhas e perdem a noção. Então, nesse caso aí, concordo com o governo em generalizar, e radicalizar ao retirar o índice de dosagem etílica... Não estou de acordo, porém, aos juristas do fórum, mesmo sendo radical, acredito que isso tudo seja para o bem maior da população. Tem até o termo em latim pra isso, só não me recordo dele agora!
Com relação à sua idéia, dê uma lida no que aconteceu aqui em Brasília:

http://www.correiobraziliense.com.br/ht ... erna.shtml

Enquanto essa lei for novidade, não dêem mole, galera! Nesse momento inicial, vai ser bom pra limpar as ruas de irresponsáveis que não sabem o próprio limite de quanto devem beber!

T+
Lethal, ví a notícia e achei muito importante, até mais para quem pretende burlar a lei, o que é totalmente incorreto.

Como já disse anteriormente, qualquer lei não pode ser burlada, mas sim, respeitada.

Quem achar que está tendo seus direitos afetados, que procurem as vias legais, mas nunca tentem ir contra uma lei por vias ilícitas.

[]'s
Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Aê galera, quanto à citação de poder dirigir o país bêbado é diferente, neste caso ao se tomar uma atitude errada tem grandes chances de voltar atrás, na direção não é assim, vacilou tchau...Sou totalmente à favor dessa lei, vocês não tem noção de quantos acidentes ocorrem na rodovia 381 entre Belo Horizonte e João Monlevade, depois da lei teve uma redução significativa, só não acho certo o fato do responsável pagar pelo irresponsável, mas analisando bem quando tinha a tolerância de 6 decigramas por litro de sangue, o pessoal continuou abusando, por isso foi tomada essa medida e eu apoio, pra tudo se dá um jeito menos pra morte, continuo tomando minha cerveja sempre carrego um amigo que não bebe, eu me divirto ele também e ando despreocupado com a sensação de segurança e de estar fazendo minha parte, é incrível a capacidade de pensarmos primeiramente em criar um jeito de burlar a lei, ao invés disso porque não criamos um jeito de solucionar isso conforme a lei!? Vamos refletir um pouco nisso, a segurança dos outros dependem de nós e vice-versa...Abraços.
Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Não que eu apoie as bebedeiras do LULA, hehehehehehehe...
Blends
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 12:34:41 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blends »

Não sou a favor da lei, mas sou a favor de penas mais rigidas para casos em que ocorra acidentes e que o causador esteja embriagado.
Isso sim seria justo, eu sei os meu limites e sei até onde posso chegar bebendo. Matou no transito? que setencie o peão a 20 anos de cadeia...
Estava embreagado?! Agravante, mais 10 anos.
Isso sim, por causa de uma minoria ignorante eu não posso tomar a minhas 3 cervejinhas no fds, já que minha mina tem carta mas não pega o carro, alias, alguem me fala a graça que tem sair o fds e não tomar uma...
Pagar o taxi? Falar é facil, dificil é ter o dinheiro pra tomar uma e pagar o taxi rs rs rs
Blends
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 12:34:41 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blends »

[quote="Roger-GO"]Petrone me diga 1 coisa... que ninguem é obrigado a usar o bafometro isso eu sei, mas eles podem fazer exame de sangue para calcular o teor alcolico ?[/quote]

O exame de sangue parte do mesmo problema do bafometro, se vc não quiser fazer, não é obrigado.
Ou seja, cai no mesmo problema do bafometro.
Seu corpo é inviolável...
# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Estava comentando com um amigo hoje sobre este assunto ...

" Se voce pega uma blitz depois de ter bebido 3 latinha, voce paga quase 1000 reais de multa, vai preso e perde a cnh. SOLUÇÃO = Vamos mudar o foco e apertar um baseado ou dá um teco pq afinal, FUMAR e CHEIRAR nao dá multa nem cana. Nó maximo vou enquadrado como viciado ( pobre doente )"

Pra que uma Lei Seca ? Na minha opinião, é pra arrancar dinheiro da população. Tenho certeza que os acidentes diminuiriam mais não por causa da LEI SECA e sim por causa de uma fiscalização mais intensa e séria como esta ocorrendo

Pelo menos aqui no RJ, a PM e a Secretaria de Transportes estão com varios bafometros pra pegar motorista que dá mole. Pq estes aparelhos nao foram comprados a mais tempo ? Pq as blitz que são realizadas nos fins de semana nao sao feitas a mais tempo ?

Sou contra e acho que a Lei foi criada pra mostrar serviço e pra faturar receita.


GALERA, AO INVES DE ANDAR NOS NOSSOS CORSAS, VAMOS COMPRAR CAVALOS.


O COMBUSTIVEL É BARATO
O VEICULO É ECOLOGICAMENTE CORRETO
NAO PRECISA DE CNH
E PODE BEBER A VONTADE QUE O BICHO NAO TEM PLACA

:lol: :lol: :lol:
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...
Avatar do usuário
thortiz
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 03:25:27 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thortiz »

[quote="Ricardo Petrone"][quote="Baldock"]ah cara , vem com essa papo nao . ficar sem beber uma cervejinha socialmente nao da. nao estou afim de pagar pelos cachaceiro nao. falow[/quote]

Pelo jeito, vc não leu o post todo...

Eu não disse que não pode beber, mas sim que [b]existem meios legais para se beber socialmente [/b]e evitar ser multado ou preso.

[]'s[/quote]

Que topico ridiculo !!!

Ainda mais lendo (apenas o inicio) um nobre colega advogado dizer isso !!!
Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

thortiz escreveu:
Ricardo Petrone escreveu:
Baldock escreveu:ah cara , vem com essa papo nao . ficar sem beber uma cervejinha socialmente nao da. nao estou afim de pagar pelos cachaceiro nao. falow
Pelo jeito, vc não leu o post todo...

Eu não disse que não pode beber, mas sim que existem meios legais para se beber socialmente e evitar ser multado ou preso.

[]'s
Que topico ridiculo !!!

Ainda mais lendo (apenas o inicio) um nobre colega advogado dizer isso !!!
Prezado colega, o que eu disse de errado?

Apenas disse que a lei está aí para ser respeitada, e que não concorda que procure os meios legais, evitando assim "burlar" a lei.

Se não houvessem leis, assim como direitos a serem respeitados, não haveria justiça... muito menos nossa profissão.

[]'s
Responder

Voltar para “Goiás”