Lei Seca ( Como evitar as blitz ? )

Responder
Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Blends escreveu:Ricardo, o problema é que até que se prove o contrario, o pessoal ficará por muito tempo na delegacia...
E o pior, vc como advogado sabe, policial e delegado acham que são reis...
Sou estudante de direito e sei que a lei é inconstitucional, o problema é o mesmo enontrado no direito civil em investigação de paternidade, a "maldita presunção júris tantum".
Na qual o individuo que se negar a relizar os exames ou testes, será declarado a tal por presunção... Bem, eu não so obrigado a relizar os tais exames, segundo a nossa constituição (ja que o individuo não é obrigado a produzir provas contra si mesmo), mas não realizando, presumi-se que não realizaei tal exames por estar realmente embragado...
Todos nós sabemos que esta lei logo logo cairá, o interessante é fazermos como o Dr. Percival Maricato, advogado da Abrasel, na qual obteve liminar que lhe garante o direito de se negar a fazer o teste do bafômetro sem ter de pagar multa nem sofrer qualquer sanção.
Agora uma duvida... Não podemos dirigir nossos carros bebados, mas podem dirigir um país bebado... :lol: :lol: :lol:
Olá Blends, muito bom seu comentário.

Importante vc citar a liminar concedida ao Dr. Percival, pois é isso mesmo que estamos fazendo.

Estamos impetrando HC preventivo ao clientes que se interesaram, e acredito que esta semana já estarão saindo algumas liminares, vez que a própria liminar deste caso abriu precedentes.

Por isso disse no tópico anterior que há meios legais de pessoas corretas continuarem a beber socialmente e com moderação sem ter problemas de multas ou detenções.

[]'s


Baldock
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Quinta-feira 31 2008f Janeiro 2008 11:43:57 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Baldock »

meu amigo blends , ja falou tudo . realmente eles acham q são reis , entao ja que as leis nao ajuda , entao vamos dar um jeito de burla sim.


Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Baldock escreveu:meu amigo blends , ja falou tudo . realmente eles acham q são reis , entao ja que as leis nao ajuda , entao vamos dar um jeito de burla sim.
Caro Baldock...

Pelo jeito, vc continua sem entender o que quis dizer.

Policiais e delegados podem se achar reis, mas nehum deles por ir contra uma decisão judicial, portanto, procure seus direitos ao invés de tentar burlar qualquer lei.

O que quero dizer é que, se ao ser parado vc tiver uma decisão judicial nas mãos, ou no mínimo uma liminar, ninguém pode obrigá-lo a fazer o teste do bafômetro, levá-lo preso ou ao menos multá-lo.

Entendeu agora o que eu digo, quando não é necessário burlar uma lei quando se tem seu direito garantido?

[]'s


Baldock
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Quinta-feira 31 2008f Janeiro 2008 11:43:57 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Baldock »

Estou entendendo sim , então ajuda a gente ae ? ja que vc esta por dentro dos direitos nossos baseado nesta lei . o que vc indicaria de começo?


Roger-GO
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Novembro 2007 03:18:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roger-GO »

Petrone me diga 1 coisa... que ninguem é obrigado a usar o bafometro isso eu sei, mas eles podem fazer exame de sangue para calcular o teor alcolico ?


Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Baldock escreveu:Estou entendendo sim , então ajuda a gente ae ? ja que vc esta por dentro dos direitos nossos baseado nesta lei . o que vc indicaria de começo?
Procure um advogado de sua confianá em sua cidade, e ele lhe orientará corretamente.
Roger-GO escreveu:Petrone me diga 1 coisa... que ninguem é obrigado a usar o bafometro isso eu sei, mas eles podem fazer exame de sangue para calcular o teor alcolico?
Roger, depende muito das circunstâncias.

Quando uma autoridade policial chega ao ponto de solicitar o exame de sangue, é que realmente o caso é crítico e a embriaguez do condutor é totalmente visível.

No caso contrário, em que não há embriaguez mas sim abuso da autoridade policial, o condutor tb pode se recusar, mas seria interessante que, antes de fazer esta recusa, o condutor consulte seu advogado para melhor avaliar a questão e tomar as devidas providências cabíveis.

Cada caso é diferente, e deve ser cuidadosamente analisado.

[]'s


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Cara, por enquanto, se for beber, não dirija. Arranje alguém pra dirigir pra vc, ou então pegue um táxi pra voltar pra casa. Sou bombeiro, e já vi, na prática, a diminuição nos acidentes por conta da "lei seca". Sim, é drástico, e é ruim que, mais uma vez, os justos paguem pelos verdadeiros criminosos. Sofri um acidente há 20 dias, e com certeza, fui fechado por alguém irresponsável, e que estou quase certo que ele não estava totalmente sóbrio para fazer o que me fez. Mas vc há de concordar comigo, que uma latinha pra vc, não faz o mesmo efeito em mim. Tem gente que bebe quase 1 cx, e fica de boa, enquanto outros tomam 2 latinhas e perdem a noção. Então, nesse caso aí, concordo com o governo em generalizar, e radicalizar ao retirar o índice de dosagem etílica... Não estou de acordo, porém, aos juristas do fórum, mesmo sendo radical, acredito que isso tudo seja para o bem maior da população. Tem até o termo em latim pra isso, só não me recordo dele agora!
Com relação à sua idéia, dê uma lida no que aconteceu aqui em Brasília:

http://www.correiobraziliense.com.br/ht ... erna.shtml

Enquanto essa lei for novidade, não dêem mole, galera! Nesse momento inicial, vai ser bom pra limpar as ruas de irresponsáveis que não sabem o próprio limite de quanto devem beber!

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

LethalMan escreveu:Cara, por enquanto, se for beber, não dirija. Arranje alguém pra dirigir pra vc, ou então pegue um táxi pra voltar pra casa. Sou bombeiro, e já vi, na prática, a diminuição nos acidentes por conta da "lei seca". Sim, é drástico, e é ruim que, mais uma vez, os justos paguem pelos verdadeiros criminosos. Sofri um acidente há 20 dias, e com certeza, fui fechado por alguém irresponsável, e que estou quase certo que ele não estava totalmente sóbrio para fazer o que me fez. Mas vc há de concordar comigo, que uma latinha pra vc, não faz o mesmo efeito em mim. Tem gente que bebe quase 1 cx, e fica de boa, enquanto outros tomam 2 latinhas e perdem a noção. Então, nesse caso aí, concordo com o governo em generalizar, e radicalizar ao retirar o índice de dosagem etílica... Não estou de acordo, porém, aos juristas do fórum, mesmo sendo radical, acredito que isso tudo seja para o bem maior da população. Tem até o termo em latim pra isso, só não me recordo dele agora!
Com relação à sua idéia, dê uma lida no que aconteceu aqui em Brasília:

http://www.correiobraziliense.com.br/ht ... erna.shtml

Enquanto essa lei for novidade, não dêem mole, galera! Nesse momento inicial, vai ser bom pra limpar as ruas de irresponsáveis que não sabem o próprio limite de quanto devem beber!

T+
Lethal, ví a notícia e achei muito importante, até mais para quem pretende burlar a lei, o que é totalmente incorreto.

Como já disse anteriormente, qualquer lei não pode ser burlada, mas sim, respeitada.

Quem achar que está tendo seus direitos afetados, que procurem as vias legais, mas nunca tentem ir contra uma lei por vias ilícitas.

[]'s


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Aê galera, quanto à citação de poder dirigir o país bêbado é diferente, neste caso ao se tomar uma atitude errada tem grandes chances de voltar atrás, na direção não é assim, vacilou tchau...Sou totalmente à favor dessa lei, vocês não tem noção de quantos acidentes ocorrem na rodovia 381 entre Belo Horizonte e João Monlevade, depois da lei teve uma redução significativa, só não acho certo o fato do responsável pagar pelo irresponsável, mas analisando bem quando tinha a tolerância de 6 decigramas por litro de sangue, o pessoal continuou abusando, por isso foi tomada essa medida e eu apoio, pra tudo se dá um jeito menos pra morte, continuo tomando minha cerveja sempre carrego um amigo que não bebe, eu me divirto ele também e ando despreocupado com a sensação de segurança e de estar fazendo minha parte, é incrível a capacidade de pensarmos primeiramente em criar um jeito de burlar a lei, ao invés disso porque não criamos um jeito de solucionar isso conforme a lei!? Vamos refletir um pouco nisso, a segurança dos outros dependem de nós e vice-versa...Abraços.


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Não que eu apoie as bebedeiras do LULA, hehehehehehehe...


Responder

Voltar para “Goiás”