Como tirar molas do corsa

Responder
TRSGYN
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 03:53:59 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Como tirar molas do corsa

Mensagem por TRSGYN »

Ow galera alguem sabe algum tutorial ou artigo que ensina como tirar as molas dianteiras do corsa?
Se souber posta ai no tópico flw.


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Cara, vc vai precisar de um encolhedor de molas. Vc pode tirar a torre do lugar, e soltar a mola fora, ou soltar o amortecedor no lugar.
Pra soltar no lugar, que é mais fácil, usa o encolhedor (pra encolher a mola, claro, rsrs), e depois de a mola estar bem encolhida, que não tiver dando pressão na torre, solta o parafuso do meio, lá em cima, no motor.
Se quiser tirar a torre do lugar, não solte o parafuso do meio (amortecedor), solte os 3 do canto e lá em baixo, mais 2 ou 3 atrás do disco, que ela sai inteira. Aí vc encolhe as molas e então solta o parafuso do amortecedor. É melhor pra se trabalhar c/ a torre fora.


TRSGYN
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 03:53:59 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TRSGYN »

Valew du japa pelas informações, vou ler mais um pouco parece ser meio complicado...

Acho que vou pedir para um brother meu fazer...

Flw manim brigado


fdebastiani
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 02:05:16 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fdebastiani »

Não é complicado não, mas precisa ter as ferramentas certas pra fazer.
1º tira a roda fora, solta os dois parafusos que tem atraz do disco de freio (um em cima do outro)
2º no capo bem em cima da torre são se não me emgano 3 parafusos, tirando eles a torre deve sair facilmente.
3º coloca os encolhedores de mola, pois a pressão é grande se, nãop por e tentar tirar o parafuso no topo da torre fai da CENSURADO... apos encolher a mola até ea ficar solta na torre é so tirar 1 parafuso no topo da torre...

Com as ferramentas certas em 10 a 20 mim tu desmonta tudo....

Depois é só fazer os passos ao contario pra montar....

OBS: muito cuidado com a mola se for soltar do encolhedor, se escapar pro lado do carro vai fazer estrago... tem que ter muito cuidado pois alguns encolhedores agarram pouco na mola e soltam com facilidade....

Boa sorte
Corsa Wagon GLS 1.6 8v - 00/01
Só falta o som e a baixadinha básica


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Goiás”