Chapa de Proteção para bateria em Campinas

Destinado aos encontros e eventos no interior de São Paulo
Responder
SNELL
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Sexta-feira 15 2008f Fevereiro 2008 10:16:34 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Chapa de Proteção para bateria em Campinas

Mensagem por SNELL »

Fala ae galera tranquilo?

estou afim de colocar aquela chapa de proteção na bateria no meu carro, alguém me indica um lugar que posso colocar? ouvi dizer que custa entre 35 a 50 reais
hoje em dia os fdps de ladrões tao quebrando a proteção junto ao parabrisa e cortando os cabos pra entrar no carro muitos aqui ja devem ter ouvido pelo menos um ou outro caso.

Vlw
atw
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 02:17:58 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por atw »

Tambem me interesso por essa placa, ha alguns dias o classic do meu cunhado foi roubado dessa forma, tiraram a tampa de plastico, cortaram o fio, entoraram a porta destravaram e fizera a limpa. Tenho um classic tambem e estou preocupado.
Conversei com algumas pessoas e me deram varias solucoes:
- bateria auxiliar pro alarme
- por uma placa sobre a bateria
- colocar um bontao (pino) semelhante ao que tem no capo do carro, que quando o cara tura aquela placa de plastico, aciona o alarme.

Por enquanto vou por essa placa e futuramente a bateria auxiliar.

Outra coisa que pretendo fazer é de alguma forma reforçar a porta, mas para isso nao faço ideia do que fazer.
SNELL
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Sexta-feira 15 2008f Fevereiro 2008 10:16:34 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SNELL »

sobre a bateria auxiliar eu acho besteira pq o cara entrando no carro ele abre o capo e corta o cabo ou entao consegue desligar pela central do alarme dentro do carro, eu não quero nem q entrem no carro.

uma das coisas eh essa chapa de aço sobre a bateria e mais pra frente quero colocar aquela pelicula parecida com insufilm porém que não quebra o vidro, apenas estilhaça

pq blindar eh mto caro :(
Avatar do usuário
Nícholas
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 06:26:45 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nícholas »

Fala ae galera!!!

Então esse ano, em fevereiro, passei por essa experiencia. Meu corsa já é o modelo novo.
Cortaram o fio da bateria, mas no meu caso tinha uma proteção em cima da bateria ainda. Não era de metal, mas era uma fibra relativamente forte, um pouco grossa tb...
O prejuízo além do som praticamente roubado por completo, só ficou 6x9 e kit 2 vias...o resto foi tudo, aparelho de som, dvd, potencia, caixa selada...
Foi o vidro da porta dianteira do passageiro quebrado, um amassado na porta de tras, e ao forçarem a grade original para qebrar a proteção da bateria ainda judiaram do capo...resumindo...qto mais agente tenta dificultar mais nosso carro é prejudicado e o prejuizo acaba sendo maior.

Minha sugestão. Deixar a bateria exposta mesmo e colocar uma bateria reserva, em um lugar estrategico e bem pensado. Melhorar o alarme, incluir algumas sirenes e fazer chamar mais atenção ao disparar...acredito q isso possa "TALVEZ ASSUSTAR" os "trombadinhas", não impedindo a ação deles... =/
E a melhor sugestão mesmo, pagar um estacionamento...pois sempre parei a unica vez q parei na rua, mesmo sendo muito movimentada tive todo esse prejuizo.

Acredito que se tivesse uma proteção de METAL, com certeza os trombadinhas iriam riscar meu carro, iriam judiar mais do carro...e acho que fazer funilaria acaba sendo pior.

Fica aqui minha experiencia e minha sugestão...existem várias possibilidades, o dificil é achar a ideal...rssrs

Abraço pra todos
Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Tem um alarme "novo" da Pósitron que tem um módulo que funciona como uma bateria auxiliar. Vc coloca ele dentro do painel, por exemplo, e mesmo cortando o fio da bateria o alarme continua acionado. Talvez o investimento de colocar uma bateria auxiliar seja próximo de colocar esse novo alarme, que é + pratico, e não corre o risco do alternador pipocar.
E sobre dificultar pros ligera, dependendo do som que vc tem, vale a pena sim correr o risco de danos na lataria, imagina quem tem um dvd retrátil, 2 potências e uma caixa. Prefiro que risquem meu carro mas deixem o som, pois o prejú é menor e ainda os ligera não vão lucrar.
RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Eu coloquei no meu o protetor de bateria original do Classic. Paguei R$ 25,00 no Peça Nova. Ele tampa toda a bateria e os cabos tb, dificultando a ação em caso de furtos, mas não impede a ação do cara, caso queira mesmo roubar o carro. Ele é de plástico. No caso de protetores de ferro, tem que tomar muito cuidado, pois um pequeno descascado pode provocar um curto e até a explosão da bateria!

O certo é sempre procurar parar o carro em lugar movimentado, iluminado e de preferência em estacionamento. O meu carro possui som, so que é muito discreto. Ainda coloco um tapa-cd pra não chamar a atenção.

Uma coisa é certa: a ocasião faz o ladrão. Se o carro não chama a atenção do cara, ele passa longe.

Abs.
8) :) :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Interior de São Paulo”