Instalando falantes na traseira do corsa Hatch novo !!!!!!!!

Área destinada à tutoriais e explicações de instalações, Fotos de projetos concluido, modelos prontos para cada tipo de corsa e avaliação de equipamentos.
Responder
caio_albertassi
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 04 2009f Junho 2009 11:28:58 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caio_albertassi »

Pessoal, comprei um kit bomber para meu Corsa Hatch 2006. Na hora de instalar tive o seguinte problema, os alto-falantes 5" traseiros parecem precisar de um suporte especial. Vocês sabem algo a respeito? Onde posso comprar?
Louvado Seja Deus!
Impala 67
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 08 2011f Junho 2011 12:20:34 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Impala 67 »

[quote="cambelhas"]campeão, gostaria de agradece-lo pelo tutorial. Foi facílimo desmontar a parte traseira. Sem este tutorial eu nem me atraveria a por a mão.

Instalei os auto falantes de 6" atrás... Isso mesmo, 6"... Alguns dizem que não cabe de 5, no meu coube o de 6 tranquilamente com uma daptação que fiz (sem furos ou marcas) em breve postarei o tutorial.

Abraços![/quote]

Pessoal, sou novo por'aqui mas venho "frequentando" o clube faz um tempo, e foi graças a esse tutorial que eu fiz a instalação dos meu falantes traseiros de 6" (Bravox TR 6 Fit). Confesso que no início, fiquei cético com algumas afirmações dos colegas do clube, sobre terem conseguido instalar 'altos' de 6", já que o específico (traseiro) para o corsa hatch é o do 5" com aros para fixação.

Bem, na minha instalação usei falantes de 6" do honda fit 2008. Esses são semelhantes ao antigo Bravox TR 6 dianteiro, para linha GM, exceto pela ausência do aro de fixação e conector fêmea. Como estou duro de grana e ganhei 4 falantes zero do fit, parti para adaptação (muito bem feita, modéstia parte). Usei os falantes do fit na frente e atrás.

Depois desse blá blá blá... vamos ao ponto. Utilizei fita perfurada de aço, formando uma espécie de cinto. Usei os parafusos originais que já estavam no próprio forro quando o removi. Tive de utilizar também umas arruelas, já que os parafusos passam direto pelo orifício da fita. Com relação aos conectores, tinho um amigo que trabalha na honda e me conseguiu os conectores macho e, também consegui os conectores do corsa e criei um chicote adaptador. mantive tudo o mais próximo da originalidade do carro, não gosto de instalações com gambiarras.

Pensei que seria difícil, mas foi muito, muito fácil. "Difícil" e sacal é a remoção e reposição de todos aqueles parafusos tipo torx. Puts... um saco. O lance é ter muita paciência como foi dito anteriormente. Caso vá fazer a instalação sozinho (como eu fiz), recomendo que reserve um dia para essa atividade, para que seja realizada com tranquilidade. Comece cedo. Levei uma tarde inteira mas foi recompensador.

Se alguém disser que de 6" não cabe, é mentira mas o correto mesmo são os de 5" com aros para fixação.

Meu som é básico mais ficou muito rendondinho. Não bate nada. No meu caso foi um excelente custo benefício.

Boa sorte a todos.
andremorgado
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Domingo 14 2011f Agosto 2011 03:01:22 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andremorgado »

pessoal hoje tentei colocar os auto falentes de 5" na traseira...sao os bravox TR55 U, comprei as molduras mas elas mesmas nao encaixam no auto falante nem no carro, e mesmo com elas o imã nao entra...alguem sabe o porque?
Cezarloureiro
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 26 2012f Agosto 2012 08:32:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cezarloureiro »

Pessoal, o meu é um premium.. O fio dos autofalantes traseiros já vem passados ou tem que passar desde o rádio até a traseira?
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

O meu Joy 2007 já veio com a fiação pronta, mas uma dica se não veio com a fiação pega ela pronta num desmanceh que fica original
Cezarloureiro
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 26 2012f Agosto 2012 08:32:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cezarloureiro »

Valeu... sabe onde ficaria o fio? produrei ali perto do autofalante traseiro e nao achei... fica preso em algum lugar?
wariston
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Fevereiro 2013 05:46:14 PM
Localização: Varginha - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wariston »

Muito bom.. Tentei também e parei na parte do cinto... Não tinha a chave. Fui na internet conferir se estava fazendo certo.... Valew!!! Agora é comprar a chave do tamanho certo e instalar o som!
wariston
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Fevereiro 2013 05:46:14 PM
Localização: Varginha - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wariston »

Cezarloureiro, o meu veio original para verificar primeiro olhei no chicote do rádio, conferindo no manual elétrico do carro que encontrei na net vi que os fios estavam lá. Realmente estavam.
Para quem não conhece tem um site reparadorchevrolet.com.br
nestro
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 20 2014f Novembro 2014 10:32:20 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nestro »

Olá .. Eu estou montando um som com 2 Eros SDS 2.7 . Mas a caixa n cabe com as lateral de plastico do porta malas , eu estou pensando em tirar eles mas gostaria saber se pode ficar sem as lateral , ou nao a nem um problema ??
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Modelos, Projetos e Instalações de Som.”