Meu projetinho (BBB).. Bom, Bonito e Barato.. rsrs

Área destinada à tutoriais e explicações de instalações, Fotos de projetos concluido, modelos prontos para cada tipo de corsa e avaliação de equipamentos.
Fabricio DJ
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Sábado 30 2005f Abril 2005 07:47:52 PM
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabricio DJ »

Valeu galera ae pelas opiniões!!

Ae "possamai" sabe q eu tava pensando mesmo em colocar alguma coisa entre o módulo e o banco! Esse MDF eu encontro onde?.. em lojas de material de construção??
Não fui eu q instalei não, só levei as peças na loja de som automotivo perto de minha cassa e instalaram p/ mim!
Quanto ao organizador de cabos, achei bem interessante tbm!
Mais o q eu estava querendo mesmo era tipo fazer uma cobertura por debaixo do tampão para esconder e proteger os falantes! O q vcs acham.. será q da certo fazer isso, colocando um carpete mesmo ou otra coisa? O q me indicariam?
Valeu pelas "críticas" construtivas ae hein!! rsrs..
Flw!
Abraços!
Imagem
Super 1.0 MPFI

Fotos do corsinha: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=37440


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Opa.. estamos ae pra ajudar ;)
Como diria Jack Estripador, vamos por partes:
Esse MDF eu encontro onde?.. em lojas de material de construção??
MDF Você vai encontrar em loja especializada com madeira, no mesmo lugar onde vendem compensados e outros tipo de materiais para madeira.
Como você vai utilizar um pedaço pequeno, recomendo você conversar em marcenarias ou madereiras, que eles arranjam um pedaço pequeno pra você, e dependendo até de graça.
A não ser que você queira fazer mais coisa com MDF, pois uma chapa de MDF tem +- 2 x 1,8 aproximado, isto é, é madeira pra cacet*!!! E uma chapa dessa vai sair uns 80 reais, por isso acho que não valeria a pena.
Mais o q eu estava querendo mesmo era tipo fazer uma cobertura por debaixo do tampão para esconder e proteger os falantes! O q vcs acham.. será q da certo fazer isso, colocando um carpete mesmo ou otra coisa? O q me indicariam?
A idéia do carpete é bem interessante cara, você pode forrar toda a parte de baixo com carpete da cor dos tapetes do carro escondendo os fios por baixo dele, agora na parte da bobina do 6x9, é bom deixar aberto pra não aquecer demais e dar algum problema (apesar que não iria esquentar tanto), mais sempre é bom evitar né.
Fiz uma montagem de como seria ideal você colocar (Só na parte vermelha):
Imagem

Sobre Material, poderia ser carpe por ser mais barato, já que vai ficar embaixo e teóricamente ninguém vai ver, poderia ser em courvin que é um pouco mais caro e mais bonito. Fica aí a dica.

Precisando, é só da um grito. ;)
Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


Fabricio DJ
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Sábado 30 2005f Abril 2005 07:47:52 PM
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabricio DJ »

Po! show de bola cara! tu não existe!..rss.
Gostei da montagem!! rs.. ficou bem legal, acho q o courvin vai ficar bem legal mesmo!.. valeu pela dica ae.. vou tentar ver por aki se consigo o pedaço de MDF tbm.. acho q se encontrar um cara gente boa ele me arruma.. hehe
Ae, vi o tópico da tua pampa! ta show de bola mesmo, parabéns!! as rodas são show d+ , muito lindas.. Parabéns!
mais se não fosse abusar demais, mais já abusando..rs, vi q tu comprou o kit de farol de milha + as crystal vision da philips neh?!.. Po to querendo colocar essas crystal vision tbm! só q no farol! vc me indicaria elas?.. ou é só para o farol de milha mesmo? Qt custa + ou - ?
Tbm to querendo colocar faróis de milha no meu corsinha, mais ele tem o parachoque antigo.. Com esse kit q tu comprou consigo adaptar no parachoque antigo?
Tu comprou pela internet?
Eu costumo comprar bastante coisa pelo Mercado livre, como esse som, eu comprei ele todo lá..rs.
Valeu!!
Abração!
Imagem
Super 1.0 MPFI

Fotos do corsinha: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=37440


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Nossa nossa nossa... quantas dúvidas... hehehe..
Vou ver no que posso te ajudar... Por partes denovo:
vi q tu comprou o kit de farol de milha + as crystal vision da philips neh?!.. Po to querendo colocar essas crystal vision tbm! só q no farol! vc me indicaria elas?.. ou é só para o farol de milha mesmo? Qt custa + ou - ?
Bom... sei que veio nas fotos junto, mais as lâmpadas que comprei, são pros farol mesmo, não pros auxiliares. Na verdade meus milha tão sem as lâmpadas. A idéia era por as Phillips no Farol e as do Farol no milha, só que não cabe, ae fiquei sem os millha, por enquanto que acabou a grana pra por nos milha tbm. (eles tão instalados, mais sem as lâmpadas)

Indico sim, cara, além de ficar muito tesão a cor branca, ilumina beeeeeeeeeem mais que as amarela normal. Apesar de ser meio cara, eu acho que vale a pena o investimento sim, elas são muito boas. Essa que comprei é pra farol principal, as do farol de milha são menores. Lembrando soquete H3 pra nosso carro. Sobre mercado livre, se vc tiver vendedor de confiança, pode comprar (H3), eu já comprei meus vidro elétrico lá, mais tenho pé atrás. As minha comprei no Wolloko.com.br Clica Aqui (apesar do mal atendimento via telefone) so cara são confiáveis e rápido. Recomendo o site. Paguei 112 no Kit.
Tbm to querendo colocar faróis de milha no meu corsinha, mais ele tem o parachoque antigo.. Com esse kit q tu comprou consigo adaptar no parachoque antigo?
Tu comprou pela internet?
Cara. meu Farol auxiliar é diferente do seu, Se não me engano o teu modelo é redondinho, e não "triangular" que nem o meu. Também comprei ele nesse site Wollooko. Dá uma procurada na seção de Farol que deve ter pro teu modelo. Paguei 220 (sem lampada), com ele completo, chicote, rele, botão, fios.
Fabricio DJ escreveu: Ae, vi o tópico da tua pampa! ta show de bola mesmo, parabéns!! as rodas são show d+ , muito lindas.. Parabéns!
mais se não fosse abusar demais, mais já abusando..rs,
Cara.. valeu por comentar da pampa... falando nisso daki a pouco vo atualizar o tópico.. então daqui a pouco da uma olhada lá!!
E qualquer ajuda que eu puder dar.. é só pedir!


Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

legal.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Eh um projeto bom, soh q experimenta trocar futuramente esses 6x9 por um par de Selenium PW8 no tampao... vai melhorar a qualidade do palco sonoro e os graves vao ser mais forte... Tai a dica!! :) vc encontra esses pw da selenium na faixa de usn r$100 o par usado, em bom estado!!


Fabricio DJ
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Sábado 30 2005f Abril 2005 07:47:52 PM
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabricio DJ »

Opa!
Valeu Matheus pela dica!! :wink:
Imagem
Super 1.0 MPFI

Fotos do corsinha: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=37440


Avatar do usuário
sedan96
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 03:32:59 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por sedan96 »

MatheusM escreveu:Eh um projeto bom, soh q experimenta trocar futuramente esses 6x9 por um par de Selenium PW8 no tampao... vai melhorar a qualidade do palco sonoro e os graves vao ser mais forte... Tai a dica!! :) vc encontra esses pw da selenium na faixa de usn r$100 o par usado, em bom estado!!
opa blza...

muito bom o projeto, bem bacana...

mais futuramente, usando a ideia do Matheus, coloca os PW8 e troca o modulo...
coloca um um poko mais fortinho...
coloka un DIGISOUND 2600, q ta numa faixa de preço massa...
vai toka massa eles, alem de vc poder colokar un subzinho...
jah vai fika do tipo o sonzinho ! ! :lol: :lol:

flw abraços!!!


nandyn_net
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 08 2007f Setembro 2007 09:58:52 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nandyn_net »

Fala aew gente cara eu gostaria de saber uma coisa , meu 1º som foi um par de bicho papao de 15 e 8 cornetas e sellenium d250x e 4 tweteers hinnor, depois coloquei um par de endurance 2k de 12 e 6 cornetas sellenium e 4 tweeter, depois mantive o mesmo projeto pra voz e colcoquei dois pionner ts w306 os cara preta, so que vendi, agora estou com 4 sellenium matador de 12, 4 cornetas sellenium d250x e 2 tweeter, e um modulo coastar digital 1500rms pros matador e uma pyramid goldseries 800, gostaria de saber se alguem tem algum projeto parecido e se vai sair legal esse som no corsa


brow
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 11:45:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brow »

Comprei um igual a esse seu... só q meu aparelho é um pouco + caro q por sinal me arrependi de comprar ( 900,00 ) e comprei tbm um par de triaxial p porta.
"Apenas um estilo de Vida"


Responder

Voltar para “Modelos, Projetos e Instalações de Som.”