[DÚVIDA] - Pq luzes oscilam quando uso o som?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
andyzinhow
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sábado 18 2013f Maio 2013 05:17:16 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq luzes oscilam quando uso o som?

Mensagem por andyzinhow »

Tenho um somzinho na mala do meu corsinha, tudo tinindo, sendo que de uns tempos pra ca a noite comecei a reparar que quando da a pancada do grave as luzes do painel piscam junto com o farol, fica parecendo um jogo de luzes oscilando, porem nao é sempre que acontece... não deixo som ligado com carro desligado, só ligo o som quando estou dentro dele andando com o carro.. alguem ja passo por isso e sabe o que pode ser ?

Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

olhar um monte de falante nao diz muito, o importante saber o q tem de modulo e o consumo, mas devo imaginar q ja passa bem a capacidade de sua bateria....
de qq forma o tempo de descarga da bateria pra bancada é muito maior q o tempo de reposicao da bateria, nao resolveria ter uma bateria enorme, algo q muito se usa nesse caso seria um mega capacitor, mas antes ja verifique a condicao da bateria e alternador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

De nada adianta colocar os melhores equipamentos se não houver energia suficiente para fazer o sistema tocar. Papo pra boi dormir em dizer que esta ou aquela bateria tem 3000 amperes de pico etc. O importante quanto tempo ela tem de capacidade de reserva, olha lá na etiqueta esta informação. E quantas baterias você necessita? Some a potencia de todos equipamentos de som, divide pela tensão e multiplique por 2 ou 1.5 dependendo da classe do módulo.

Exemplo:

A soma ficou em 1000 watts => 1000 / 13 * 2 = 154 minutos de reserva. Por tanto necessita de uma bateria ou a soma delas para alimentar o todo sistema.

Colocar o mega capacitor vai te ajudar em muito (1 farad para cada 500w)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”