quero saber se fica bom este som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
julianosilvaaraujo
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Sexta-feira 16 2013f Agosto 2013 12:35:54 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

quero saber se fica bom este som

Mensagem por julianosilvaaraujo »

1 DVD automotivo Dvd Pioneer Dvh7380av (ja esta comprado)
1 crossover Crossover Stx62 Stetsom (ja esta comprado)
1 mega capa 3.5 Farad Digital Som Automotivo (ja esta comprado)
4 D250X (ja esta comprado)
2 tweeter st200 (ja esta comprado)
1 Modulo Hurricane H1 4.480 1920wrms (ja esta comprado)
1 Módulo B.buster 1600gl (ja esta comprado)
1 Modulo Amplificador Soundigital 400w Sd 400 (ja esta comprado)
1 Modulo Amplificador Stetsom Cl500 (ja esta comprado)
2 eros 400 (ja esta comprado mas gostaria de vender e compar 4 pioneer)

meu projeto é o seguinte
4 pionner na traseira sustentado pelo Modulo Hurricane H1 4.480 1920wrms que daria 480 wrms para cada pionner (pionner bobina dupla de 4 homs cada (ligadas em serie) ai ligando o par de pionner em paralelo abaixaria para 4 homs ficando 800 Wrms do par com 4 homs que seria ligado em bridg no modulo)

as 4 D250X e os 2 tweeter st200 serial sustentados pelo 1 Módulo B.buster 1600gl (as cornetas ligadas 2 em paralelo em cada canal do modulo e os tweeter ligados em paralelo mas bridge)

nas portas tava pensando em Par De Alto Falante Mid Bass 6 Unlike (tenho de comprar) ligados em bridg no Modulo Amplificador Soundigital 400w Sd 400

na coluna tava pensando em Par Mini Tweeter Bravox Td50u (tenho de comprar) sustentados pelo Modulo Amplificador Stetsom Cl500

ta tudo certo???


FabioeIvani
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 03 2013f Junho 2013 05:19:12 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por FabioeIvani »

julianosilvaaraujo, Bom, as quatro D250x vão comer com farinha seus Mid Bass e seus tweeters, mas se vc fizer uma boa regulagem de corte de frequencia vc consegue deixa-los mais aparentes. De modo geral, eu gostei da sua idéia, mas não se esqueça de uma boa bateria para tudo isso ae. Uns 200 Ah no mínimo. Abraços...


Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Excesso de amplificadores, exagero de consumo, não gostei! :D


julianosilvaaraujo
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Sexta-feira 16 2013f Agosto 2013 12:35:54 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por julianosilvaaraujo »

FabioeIvani escreveu:julianosilvaaraujo, Bom, as quatro D250x vão comer com farinha seus Mid Bass e seus tweeters, mas se vc fizer uma boa regulagem de corte de frequencia vc consegue deixa-los mais aparentes. De modo geral, eu gostei da sua idéia, mas não se esqueça de uma boa bateria para tudo isso ae. Uns 200 Ah no mínimo. Abraços...
tinha pensado no som da seguinte maneira
quando de mala fechada as cornetas desligadas, e quando de mala aberta eu ligaria elas, sera que mesmo assim as cornetas seriam demais? (lembrando que as 4 cornetas sera mais enfeite pois as 4 terão a potencia so de 2 que sera 200RMS )

drbonatto escreveu:Excesso de amplificadores, exagero de consumo, não gostei! :D
eu sou meio leigo mas acredito que se tivermos querendo um som com mais potencia e qualidade tem que investir em modulos mesmo pois não adianta fazer igual a maioria que coloca 2 bicho papão 4 corneta e 2 tweeter para ser alimentado por um modulo piramide.


Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Concordo com vc no fato de investir em módulos, mas investir em modulos mais potentes, não em quantidade, imagina quanta bateria tu vai precisar pra empurar 4 amplificadores, e fiação, fusivéis, tbm não adianta ter potencia sem alimentação suficiente!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nossa, cai pra tras agora.....
meu spyder nitro de 15 eu usava somente um banda 9.8 :D, imagina vc querer usar 2 desses somados ja dao quase 200A de bateria pra mandar quase 2K watts de grave.....
e olha q pro som dentro, nos 4 falantes usava um modulo 4X70 falcon, com os cortes certos ficava muito bom.....
mas meu som nao era pra parquinho assim, entao nem vou opinar sobre o q tirar e por nisso ai, mas sem condicao tanto modulo pra nada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”