Set com KIt 2 vias JBL

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Weber Krepker
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quarta-feira 25 2013f Setembro 2013 10:21:00 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Set com KIt 2 vias JBL

Mensagem por Weber Krepker »

Bom dia pessoal.

Primeiramente parabenizo pelo forum que é excepcional. Tive muitas duvidas antes de comprar meu corsa e foi aqui que alem de mim, encontrei muitos apaixonados pela marca.

Bom, estou querendo montar um SET com estéreos JBL e "talves" um Sub Focal em caixa selada, ainda na espera de dicas sobre o sub.

Estou adquerindo um Kit duas vias JBL Gto609c e a principio um par de coaxiais JBL GTO508, e ainda com dúvida sobre o Subwoofer Focal P25DB de 10".

- Kit duas vias JBL Gto609c 6":
- Potência: 90Wrms cada;
- Impedância: 3ohms
- Sensibilidade: 93dB;
- Resposta de frequência: 53-21kHz;


- Coaxiais JBL GTO508 5":
- Potência: 45Wrms cada;
- Impedância: 2ohms
- Sensibilidade: 91dB;
- Resposta de frequência: 53-21kHz;


- Subwoofer Focal P25DB de 10":
- Potência: 250Wrms, Pico 500w;
- Impedância: 4ohms
- Sensibilidade: 90,9dB;


Minha primeira dúvida seria que amplificador ou amplificadores seriam os mais indicados? Outra duvida seria se se esse kit estéreo casaria bem com esse sub da Focal, se não, qual sub me indicariam, visto que meu intereçe é qualidade no interior do carro, pois escuto basicamente Rock.

Desde já agradesco.


Weber Krepker
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quarta-feira 25 2013f Setembro 2013 10:21:00 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weber Krepker »

Ops, esqueci de perguntar, oque acham desse SET?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muito boa qualidade......
a questao é justamente a impedancia q trabalham, e usar esses traseiros q te limita de mais na potencia......logo um modulo stereo pra te atender com boa resposta nos 2 fica dificil, e limitar a inferior o sub nesse nivel de 200~250W vai cobrir o stereo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Weber Krepker
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quarta-feira 25 2013f Setembro 2013 10:21:00 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weber Krepker »

Então se ficar apenas com o Kit duas vias e um sub já fica de bom tamanho ou aposto em um par de mid mais potente no lugar desses coaxiais?


marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

Weber Krepker, Boa noite, mesmo de passagem é um prazer ajudar mai um companheiro do clube.
Amigo, tenho instalado bons kits aqui na loja e no catálogo JBL que tenho aqui não encontrei especificações do 609 e sim do 608, mesmo assim são ótimos kits mas espero que vc aprecie músicas com tons suaves e timbres acentuados e definidos, existem kits no mercado que lhe proporcionaram um pouco mais de punch com relação aos 608, se seu caso não for esse o sub e o kit sem duvida formam um bom set se bem amplificados.Desculpe por não ter visto o modelo do seu carro...estou fazendo uma visitinha rápida aos amigos, e não posso aprofundar nos detalhes por isso, mas na minha opinião, descartaria o uso dos 5" e investiria nos de 6" o sub é muito bom mas seu carro for sedan eu escolheria um de 12" se não for seu caso o de 10 é perfeito...escolha uma boa marca de amplificador ( x -tant, Soundstream, MB Quart....) para este set um único amplificador de 4 ch (4 x 150 a 250rms em 1ohm) ou dois amplificadores que resultem em 2ch x 150rms em 2ohms eoutro de 1ch de 300 a 500rms a 2homs. Invista em bons cabos rca e cabos e fios de qualidade, por fim faça com carinho ou entregue carro e equipamentos nas mãos de profissionais.
Espero ter ajudado ou não ter atrapalhado...rsrsr
Boa Sorte e qualquer dúvida estamos aí!!!


Weber Krepker
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quarta-feira 25 2013f Setembro 2013 10:21:00 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weber Krepker »

Marinho, obrigado pela força.

Eu realmente ja estava afim de deixar de lado esses coaxiais, mais o kit da JBL não vou abrir mão pois já encomendei diretamente ds Estados unidos por um amigo meu que está para vim de lá. O meu carro é um corsa hatch 99, pretendo preparar as colunas dianteiras em fibra para receber os tweeters e moldar em fibra tambem a caixa no porta malas para um sub de 10" e um modulo para ele.
Futuramente pretendia adquerir mais um kit duas do mesmo nivel para colocar artras para dar mais qualidade ao estéreo, mais ainda estou em dúvida. Um colega meu colocou um par de mid bass da pioneer "TS M650PRO 6" na parte de traz e o som ficou animal.
Talves eu esteja querendo qualidade demais, mais a minha ideia é tambem ter um som pra toda vida, tenho conhecido que trabalho com equipamento de som para casa de festas e ele só trabalha com JBL a anos, e diz que nenhum equipamento dele deixou ele na mão.

Bom desde já agradesço a ajuda...


Weber Krepker
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quarta-feira 25 2013f Setembro 2013 10:21:00 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weber Krepker »

Bom Pessoal estou de volta, agora com o Kit JBL GTO609c. Primeiramente irei instalar o Kit duas e posteriormente o Sub. Pergunta que faço, reparei que os módulos com canais que atendam as necessidades do Kirt, que são de 90 rms cada alto falante, são extremamente caros, é possivel no lugar de compra um módulo com canais de 100 rms, eu comprar um módulo com 4 canais de 60 rms e ligar os canais dianteiros e traseiros de cada lado em bridge? Assim eu teria potencia suficiente para tocar com folga e com um custo bem menor.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc deve se informar na documentação do modulo, mas módulos pequenos stereo, dificilmente suportam ligação em bridge.......
vc não vai matar os falantes colocar num canal de 100W um falante pra 90, ainda mais se usar os filtros corretos, e ainda q essa potencia de 100W é a máxima do modulo, em volume máximo no radio, uma gritaria e tanto dentro do carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Weber Krepker
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quarta-feira 25 2013f Setembro 2013 10:21:00 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weber Krepker »

Que modulo me indicam, li em um fórum que pela impedância desse kit que é de 3 ohms, seria ideal usar modulo em 4 ohms, eu estava afim de utilizar apenas um módulo, visto que só vou utilizar o kit duas vias e um Sub. Mais como faço para utilizar o modulo casando a impedância do kit trabalhando em 4 ohms e o sub tambem em 4 ohms?

Sou leigo no assunto, e não se preocupem, pois não seriei eu quem irá fazer a instalação, mais preciso entender para poder escolher o módulo.

Lembrando:

Kit: 180 Rms (par) - 90 Rms cada - 4 ohms
Sub: 350 Rms - 4 Ohms

Pretendo gastar na faixa de 400 a 500 no modulo


Weber Krepker
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quarta-feira 25 2013f Setembro 2013 10:21:00 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weber Krepker »

Pessoal, boa tarde. Não sei se fiz bem, acabei vendendo para um amigo o kit JBL GTO609c, pois andei pesquisando sobre uns kits da Focal, e andei ouvindo falar muito bem do Kit Focal 6,5" 165-A1. Dizem que apesar de ter potencia inferior ao da JBL, ele tem qualidade melhor. Alguém aqui possui alguma referencia desse Kit? Pois pretendo encomendar do nosso querido PY, se valer a pena é claro.

Pretendo fazer isso, pois já me decidi em comprar o sub da focal P25db, que um amigo de uma loja me indicou como melhor opção para meu interesse que é alta fidelidade. Ele usou aquele programa "POWER X", e disse que foi o que se encaixou melhor no meu orçamento e interesse. "Detalhe", ele não vende esse alto falante, ele apenas me indicou. E me indicou também comprar o Kit duas vias da mesma marca para na perder a "Assinatura digital da marca" como ele mesmo disse. Procede essa informação? Ou é apenas "blah, blah, blah de vendedor"?

Adoro o forum, aprendi muito sobre meu corsa nesse forum, bela iniciativa. Assim que der eu tiro umas fotos do meu corsa e posto.


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”