[DÚVIDA] - instalaçao do meu som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Le0nard0
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 28 2013f Julho 2013 09:48:36 PM
Localização: São Francisco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - instalaçao do meu som

Mensagem por Le0nard0 »

fala galera

esse é meu primeiro post
é o seguinte comprei meu primeiro carro um corsa sedan 2003/2004 e semanada passada comprei meu som
é um som muito simples
é um cd player , de marca desconhecida que eu encontrei no mercado livre depois eu vou melhorar mas por equanto esse vai servir
o antigo dono deixou duas antenas uma externa no teto e a outra interna no para brisa.
ja estou com o som , e essa semana vou comprar o plug 16 vias , pois o carro tem chicote original (':D').
porem os auto falantes do tampao , estao usando fio pararlelo vermelho
que chega direto no painel nao passa pelo o chicote
ou seja eu vou comprar o plug 16 vias para conectar o conector de força e os autofalantes dianteiros para caso eu queira colocar os falantes na frente nao tenha que tirar o player do lugar.
os fios dos falantes traseiros que nao passam pelo chciote eu só vou emendar direto no player ,certo??
a antena eu vou ver qual é melhor , a antena interna que fica no para-brisa tem um conector que eu conecto direto no player um fio de aterramento , e um outro fio que chega no painel esse fio eu conecto no azul do player , certo??

bom pessoal por enquanto é isso , esperam que possam me ajudar.


Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Boa Noite!
Vamos começar!!

Que falantes tem no tampão? tu não pretende instalar amplificador, só os falantes direto nas saídas do aparelho?

Na minha opinião se tu vai comprar a tomada naum deveria cortar os fios, eu teria um pouko mais de trabalho, mas ligaria os falantes trazeiros no chicote original.

Quanto ao fio da antena de parabrisas, tu liga sim no azul do player, esse fio é o positivo e alimentará o circuito eletrônico da antena!
É isso ai!! qualquer dúvida dá um grito ai!!!

\o/


Le0nard0
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 28 2013f Julho 2013 09:48:36 PM
Localização: São Francisco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Le0nard0 »

drbonatto escreveu:Boa Noite!
Vamos começar!!

Que falantes tem no tampão? tu não pretende instalar amplificador, só os falantes direto nas saídas do aparelho?

Na minha opinião se tu vai comprar a tomada naum deveria cortar os fios, eu teria um pouko mais de trabalho, mas ligaria os falantes trazeiros no chicote original.

Quanto ao fio da antena de parabrisas, tu liga sim no azul do player, esse fio é o positivo e alimentará o circuito eletrônico da antena!
É isso ai!! qualquer dúvida dá um grito ai!!!

\o/
entao cara valeu por me ajudar , olha como eu disse os fios dos falantes traseiro chegam direto no painel , e nao passam pelo chicote original
como eu posso colocalos no chicote original?? eu pensei em comprar um chicote para os alto falantes porque por mais que eu ja tenha tudo o chicote original e um pouco dificil mecher nos fios ali por que estao bem curtos.
por enquanto eu nao vou usar modulo ou amplificador , mais pra frente eu vou instalar um dvd (piooner,sony) , colocar falantes nas portas , ai sim eu vou usar um modulo etc..
mas por enquanto é só isso , to meio sem tempo ($$$$).

Leo.


Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Bom vc deve ter encontrado o chicote original no painel não foi? É soh verificar se esse chicote tbm possui 8 fios, 4 para os falantes da frente e 4 para os de traz, e depois encontar lá atraz os fios e conectores originais, se possuir originais trazeiros devem estar escondidinhos nas laterais, ou na parte de cima do porta-malas

dah uma olhadinha nesse tópico tem umas fotos
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=783148

qualquer coisa dá um grito ai


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”