Duvida sobre Canal de Amplificador

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
timao_nao
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 29 2013f Julho 2013 03:23:52 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida sobre Canal de Amplificador

Mensagem por timao_nao »

Olá moçada! eu sou leigo na parte de som mas queria montar uma caixinha trio e andei dando uma lida a respeito. contudo não consegui tirar minha principal dúvida, eu posso ligar um driver e um twitter no mesmo canal do amplificador? a ideia seria colocar os 2 que são 8 ohms em paralelo e liga-los em um canal 4 ohms. tirando toda a potência do canal. eletricamente não haveria problema porem não sei se a qualidade do som seria prejudicada mesmo usando os filtros de frequência. desde já agradeço abraços!
timao_nao
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 29 2013f Julho 2013 03:23:52 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por timao_nao »

Ninguem pode me responder???
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não entendi bem, mas a questão é vc casando a impedância como quer, 2 de 8ohms em paralelo cai para 4ohms, casou legal, vc tira a potencia máxima do modulo em 4ohms (por ex 300W@4ohms, vc vai ter os 300W divididos teoricamente igualmente 150W em cada um dos falantes), o filtro de frequência não causa perda de potencia...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Pode ligar sim fera!! Liga em paralelo, ou seja, positivo da corneta com positivo do twiteer e negativo com negativo!!
Coloca um capacitor de 47uf nas cornetas e um de 2,2uf ou 3,3uf no twiter e tudo certo, Ligue e seja feliz!!!

abraço
Avatar do usuário
marcowessler
:: Piquet ::
Mensagens: 213
Registrado em: Sexta-feira 02 2013f Agosto 2013 08:28:40 AM
Localização: Cocal do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por marcowessler »

drbonatto escreveu:Pode ligar sim fera!! Liga em paralelo, ou seja, positivo da corneta com positivo do twiteer e negativo com negativo!!
Coloca um capacitor de 47uf nas cornetas e um de 2,2uf ou 3,3uf no twiter e tudo certo, Ligue e seja feliz!!!

abraço
falou tudo... pode ligar que vai dar qualidade... só não esquece dos capacitores... se não torra tudo.
Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

marcowessler escreveu:
drbonatto escreveu:Pode ligar sim fera!! Liga em paralelo, ou seja, positivo da corneta com positivo do twiteer e negativo com negativo!!
Coloca um capacitor de 47uf nas cornetas e um de 2,2uf ou 3,3uf no twiter e tudo certo, Ligue e seja feliz!!!

abraço
falou tudo... pode ligar que vai dar qualidade... só não esquece dos capacitores... se não torra tudo.
:D :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”