[DÚVIDA] - Alto Falante na porta traseira. fica legal?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
anderson_lg3
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 24 2011f Março 2011 09:02:45 PM
Localização: Rondonópolis - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Alto Falante na porta traseira. fica legal?

Mensagem por anderson_lg3 »

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém já adaptou alto falante na porta traseira do Corsa hatch 4P (mod.2008)... se tem possibilidade. Acho muito ruim o local original na traseira ao lado do tampão e queria colocar nas portas. Alguma idéia?


Schionato
:: ST ::
Mensagens: 884
Registrado em: Quinta-feira 11 2013f Julho 2013 10:06:30 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schionato »

da para adaptar, porém vai ter que furar os forros de porta...e particularmente não faria, ainda mais acho que o local original distribui legal o som pelo carro...


anderson_lg3
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 24 2011f Março 2011 09:02:45 PM
Localização: Rondonópolis - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por anderson_lg3 »

então... to na dúvida... ainda não vi nenhum corsa com esse tipo de adaptação. Minha idéia é colocar os falantes internos direto no som (4x50W) e colocar um sub na mala. To com pouca grana.


Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

este é um assunto que me interessa to acompanhando


anderson_lg3
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 24 2011f Março 2011 09:02:45 PM
Localização: Rondonópolis - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por anderson_lg3 »

Julio Andrioli escreveu:este é um assunto que me interessa to acompanhando
então... meu pai tem uma Ecosport... as molduras dos falantes das portas são bem legais... eu estava pensando em algo parecido... a não ser que eu encontre algum ainda mais bonito. Penso que se fizer um serviço bem feito, nas 4 portas, fica bem bacana.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai estragar as portas, acabamento e tudo mais.....
se ta c grana apertada deixa sem falante q vai sair mais barato q reconstruir tudo....
isso é a típica mudança q querer ser diferente tem seu preco.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Alex84
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 08:58:21 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Alex84 »

Qual é a necessidade de ter alto-falantes nas portas traseiras?

Cada um busca algo qd instala som no carro: trio, SPL, SQ, som básico p/o dia a dia, ...

Se vc busca SQ, instalar esses falantes na porta traseira é um crime, vai bagunçar todo o palco.

Se busca som p/o dia a dia, tb não tem pq instalar AF nas portas, instala um kit 2 vias na frente, ou mesmo um coaxial nas portas dianteiras e coaxial nos locais originais ou msm no tampão, não precisa de direcionamento msm, então não faz diferença.


FabioeIvani
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 03 2013f Junho 2013 05:19:12 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por FabioeIvani »

Amigo....esse tipo de adaptação não é muito comum...Recomendo a vc a substituição do tampão de fibra original por um de madeira (MDF), revestido de curvin com a furação dos falantes da forma que vc precisa...Vc disse que está sem grana, mas compensa vc fazer um trabalho bem feito e de qualidade do que se arrepender mais tarde com falantes menos potentes no local original...Vc gastará uns 80 reais no tampão e pode guardar o seu original caso trocar o carro algum dia... \:D/


anderson_lg3
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 24 2011f Março 2011 09:02:45 PM
Localização: Rondonópolis - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por anderson_lg3 »

Alex84 escreveu:Qual é a necessidade de ter alto-falantes nas portas traseiras?

Cada um busca algo qd instala som no carro: trio, SPL, SQ, som básico p/o dia a dia, ...

Se vc busca SQ, instalar esses falantes na porta traseira é um crime, vai bagunçar todo o palco.

Se busca som p/o dia a dia, tb não tem pq instalar AF nas portas, instala um kit 2 vias na frente, ou mesmo um coaxial nas portas dianteiras e coaxial nos locais originais ou msm no tampão, não precisa de direcionamento msm, então não faz diferença.
Aí tá a questão, a vontade mesmo seria montar igual um golf de um chegado, estilo home theater, com o som bem distribuído pelo carro... mas aí no corsa requer adaptação, dinheiro, etc.
Vou colocar original mesmo e juntar uns trocados pra montar um som bacana depois. Valew.


anderson_lg3
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 24 2011f Março 2011 09:02:45 PM
Localização: Rondonópolis - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por anderson_lg3 »

FabioeIvani escreveu:Amigo....esse tipo de adaptação não é muito comum...Recomendo a vc a substituição do tampão de fibra original por um de madeira (MDF), revestido de curvin com a furação dos falantes da forma que vc precisa...Vc disse que está sem grana, mas compensa vc fazer um trabalho bem feito e de qualidade do que se arrepender mais tarde com falantes menos potentes no local original...Vc gastará uns 80 reais no tampão e pode guardar o seu original caso trocar o carro algum dia... \:D/
Eu até tinha pensado na opção do tampão em MDF, mas nos outros carros que eu já tive o tampão batia muito quando andava, não sei se no corsinha fica legal. Valeu a dica.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”