Instalação de rádio corsa wind 94 (bateria morrendo)

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
petryfg_
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 10:09:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Instalação de rádio corsa wind 94 (bateria morrendo)

Mensagem por petryfg_ »

Olá, sou novato no mundo dos corsas e recentemente peguei um Wind 94 pelado mas inteirinho, tem 70 mil km apenas. O rádio que veio com ele era razoavel, mas nao tinha auxiliar, usb, etc, então decidi comprar um com pelo menos usb e acabei comprando um WAVE da multilaser pois a grana estava curta. Nunca tinha instalado nada em carro nenhum antes, mas resolvi me aventurar e instalar sozinho o rádio. Removi o antigo e percebi que haviam mais fios saindo do rádio do que do carro (no rádio há vários fios das mais diversas cores, porém do carro vem apenas a antena, um amarelo, um vermelho e um preto), como não entendo muito dessas coisas fiz o que achei mais obvio, que foi ligar o fio amarelo do rádio no amarelo do carro, vermelho do carro no vermelho do rádio e assim por diante. O rádio funcionou perfeitamente, porém no dia seguinte quando fui ligar o carro percebi uma certa dificuldade pra ligar, como se a bateria estivesse fraca, mas ligou. Meu medo é que o rádio descarregue totalmente a bateria caso fique uns 2 dias sem uso.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem chance do radio ter algum problema e roubar corrente, mas a maior chance deve ser da bateria já estar nas ultimas mesmo
so não da pra condenar nada de cara assim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


petryfg_
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 10:09:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por petryfg_ »

A bateria acho que não é, ela funcionava perfeitamente com o rádio antigo... no caso de ser o rádio, se eu instalar ele em pós-chave vai resolver o problema?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

em partes, pq te obriga a deixar o carro ligado pro radio funcionar ou pior ainda deixar no pos chave pra ficar ouvindo musica
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


petryfg_
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 10:09:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por petryfg_ »

Procurei aqui no forum e não encontrei, tu sabe se existe algum tutorial de como instalar o rádio no pós-chave? Acho melhor ter que ficar com o carro ligado pra ouvir do que ter que empurrar toda segunda feira... abraço e obrigado pelas respostas!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no manual do radio tem o esquema, sei q por padrão vc tem 2 fios q vao nos +12, um é pos chave e outro direito...o direto mantem a memoria do radio, o pos chave é o q faz o radio ligar apenas com carro ligado...pessoal liga esses 2 fios no 12V direto e ai o radio funciona independente do carro ligado..
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”