[DÚVIDA] - Qual o melhor som de alta potencia e qualidade

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Thaís Rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Abril 2013 01:00:40 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Qual o melhor som de alta potencia e qualidade

Mensagem por Thaís Rodrigues »

Qual o melhor som de alta potencia e qualidade para o meu Corsa Sedan 2004 esse ex. abaixo serve para o corsa?

CORSA SEDAN 2004/2004 1.6 COM GÁS CILINDRO 16...TODOS OS PRODUTOS SÃO DA SONY ...DVD Automotivo 6" - Double Din com bluetooth e painel destacável - XAV-W601BT...Subwoofer Automotivo Sony Xplod XS-GTX121L de 12" – 300 W
SONY(SÃO NECESSÁRIOS QUANTOS DESSE?)...Amplificador de Som Digital Sony XM-GTR3301D/QEUR SONY (SÃO NECESSÁRIOS QUANTOS DESSE?)...Alto-falante Sony Xplod XS-GT6930BR/ZBR Coaxial 6x9"SONY(Posso por nas quatro portas?)...Falta alguma COISA?...Posso incrementar algum a mais?...Isso tudo é compatível com o corsa vai ocupar muito a mala?...
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Thaís Rodrigues, vou tentar responder algumas de suas dúvidas, bom na minha opinião o dvd double din optaria pelas marca Pioneer q possue muito mais recursos e funções possibilitando um melhor ajuste dando mais qualidade ao conjunto além de possuir saídas rca amplificada de alta impendância de 4V/5V mandando um melhor sinal ao módulo.
O subwoofer deve ser muito bem estudado assim como o projeto ideal de caixa para o seu carro q por ser um Sedan dificulta a passagem do grave do porta malas para o interior do veículo, como seu carro possue cilindro de gás o recomendado seria utilizar apenas um sub de 12" para não perder todo o espaço, porém com uma potência maior para compensar as perdas de ser montado em um Sedan imagino algo em torno de 600/700w rms seria ideal e a marca pode ser um Bravox, Selenium ou Arlen.
O módulo ou amplificador é difícil indicar o mais funcional pois dependerá da definição do restante dos falantes e da potência total de todos falantes pode ser q apenas um módulo de 5 canais resolva ou terá q usar dois módulos um só para tocar stéreo e outro só para mono tocando exclusivamente a caixa com o subwoofer, esse segundo caso é mais indicado para som com alta potência.
Esse alto falante 6x9" não serve na portas, essa medida é para ser usada no tampão atrás do banco traseiro, nas portas a medida é outra 6" e o mais indicado é o uso do kit duas vias nas portas tem bem mais fidelidade do q os do tipo coaxial, triaxial, etc...
E não devemos nos esquecer da fiação e cabeamento q devem ser de qualidade para não dar interferências e chiados no som e também verificar se a bateria suporta alimentar todos esses equipamentos.
Espero ter ajudado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”