[DÚVIDA] - Qual o melhor subwoffer ??

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

RogerMansur escreveu:Farleytufao,
Aí vai depender do projeto de construção da caixa q vai utilizar.
Aki na minha cidade temos a fabrica da Oversound e tenho contato com os engenheiros q trabalham lá, eles até tem uma loja no centro para venda dos produtos e suporte técnico a clientes, eles desenvolveram a algum tempo atrás um novo projeto de caixa acústica para Woofer onde se usa uma litragem menor q a convencional e se pontencializa a propagação das ondas, é um projeto q utiliza-se dutos retangulares e não redondos como no caso é especificado no manual da Eros.
Hum interessante! mas é toda dutada? para mim caixa dutada apenas atrazava o som residual que sai atras do falante, coisa que uma caixa selada abafa para dar aquela batida seca. Sem falar que tem diferentes aplicações...
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

É dutada sim, mas é apenas um duto retangular com diâmetro proporcional a potência do Woofer e ele não é direto até o fundo da caixa o duto tem câmaras internas.
Procurei no site da Oversound na parte de projetos mas eles não disponibilizaram esse modelo de caixa por lá, fica mais ou menos como no desenho abaixo.

Imagem
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Pô cara! Legal! isso até me despertou o interesse de estudar um pouco mais sobre som automotivo! =]
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Só p despertar um pouco mais sua curiosidade sobre dutos retangulares, tem as famosas caixas "labirinto"

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”