[DÚVIDA] - Bateria Auxiliar para Som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
oliveira295
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 30 2010f Novembro 2010 08:02:14 PM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Bateria Auxiliar para Som

Mensagem por oliveira295 »

Pessoal, estou precisando de ajuda, fui em tres instaladores aqui na cidade onde estou, e cada um falou para fazer a instalacao de uma bateria auxiliar de um jeito,

Um falou que eu se deve colocar a bateria auxiliar em paralelo com a original,

Outro falou para colocar um relé de 70A no cabo que vem da bateria principal para a auxiliar sendo comandado pelo pós-chave.


Gostaria da ajuda dos amigos para a melhor opcao e mais segura para a instalacao de uma bateria auxiliar de 150ah.

Meu set é:
DVD-AVH P4900
KIT DUAS VIAS BOMBER 120 w
6 DRIVERS SELENIUM D250-X
2 SUPER-TWITTERS ST-300
1 HURRICANE 4.250
1 TARAMPS HD 3000
2 MAGNUM REX 12" 1500W
2 CAIXAS DE 45L COM 2 DUTOS DE 3"

1 BATERIA DE 65ah no cofre
1 BATERIA DE 150 ah no Porta Malas


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eskece isso.....
seu alternador original foi projetado pra dar conta unicamente da bateria original.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

A título de curiosidade o correto é mesmo fazer a ligação da bateria auxiliar em paralelo com a original e colocá-la o mais próximo possível dos módulos no caso o porta malas mesmo e no lugar deste relê vc pode usar um dijuntor de som automotivo com a função de impedir no caso de quando estiver tocando o som p muito tempo dos módulos consumirem também a carga da bateria original do cofre do motor e quando for andar com o carro novamente armar de novo este dijuntor para q teoricamente possa-se "carrega-la" a bateria auxiliar.


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

RogerMansur escreveu:A título de curiosidade o correto é mesmo fazer a ligação da bateria auxiliar em paralelo com a original e colocá-la o mais próximo possível dos módulos no caso o porta malas mesmo e no lugar deste relê vc pode usar um dijuntor de som automotivo com a função de impedir no caso de quando estiver tocando o som p muito tempo dos módulos consumirem também a carga da bateria original do cofre do motor e quando for andar com o carro novamente armar de novo este dijuntor para q teoricamente possa-se "carrega-la" a bateria auxiliar.
Por isso q um dos instaladores ali falou para botar um relé pós chave...
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


DMAX
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 30 2012f Novembro 2012 12:56:45 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DMAX »

A ideia do pós chave é mto interessante. Não sei se é a melhor opção.
Como o seu corsa é sedan, tem espaço de sobra pra por a bateria na mala.
As baterias são ligadas somente pelo cabo positivo. + do cofre com + da auxiliar, faz aterra o negativo na lata do carro. Coloca-se um disjuntor no cabo + Ai vc liga quando tiver rodando, quando for tocar desligar o disjuntor.
A galera geralmente coloca a bateria no cantinho perto ali do farol e faz acabamento pra esconde-la, pode colocar ela atrás da sua caixa dos falantes tbm. Como o seu corsa é 1.8 o alternador (não tenho certeza) deve ser de 90ah. Bem provavél que as baterias nunca carreguem 100%.
Se esses falantes magnum tem 1500rms cada um vc está com pouca bateria, o ideal é 80 a 100ah pra cada 1000rms. Como saber? Se tiver batímetro não deve cair de 11.8v, se não, a luz de teto de seu carro ficar piscando demais é um sinal.
Se instalar uma fonte boa e tocar com ela ligada já ajuda bastante.
Bateria é a alma do som, então tudo dependerá de como vc usa sua aparelhagem. Se só liga de vez em quando só pra zuar, dá pra segurar a onda, mas se é dakeles que fica com som ligado nu talo o tempo todo, participa de competição, bate r@cha e tals, a alimentação é um dos primeiros itens a investir.
Posta fotos dpois aí pra gente ver.
Abs


marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

Muito problema e pouca solução
01- o seu alternador não carrega as dua baterias como disse o Semcontrole
02- A demanda de corrente para reposição é grande e a oferta é pouca
03- Ou carrega a bateria de 150A fora do carro e liga um cabo do alternador só para manter uma voltagem alta e constante com o carro ligado ou seja radical.
04- Isole a bateria do seu som da do carro adapte um alternador 120A e ligue somente numa bateria aux AGM 120A e seja feliz!
05- Esqueça tudo acima compre uma fonte 150A e só pare o carro onde tenha uma tomada de 110-220/30A
Boa sorte!


g.merino2009
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 23 2012f Agosto 2012 08:30:18 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por g.merino2009 »

se papo de que o alternador não conseque carregar duas bateria é pabo furado, no meu carro anterior eu tinha com relé que na hora que desligava o carro desligava o rele, funcionou assim por cinco anos, troquei o carro e coloque duas bateria do carro 70a do som 90a e carrega normal so que dessa fez montei com disjuntor em fez de rele.
unica coisa que não pode querer economizar com fio para ligar uma bateria na outra no meu caso coloque fio 20 mm para nao ter problema futuro.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Jesus...

Gente, qualquer carregador consegue carregar qualquer bateria de Pb. a grande diferença é no tempo de carga!

Um alternador de 60Ah óbviamente vai carregar a mesma bateria na metade do tempo de um de 120Ah.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Agora, tem uma coisa... antes de sair comprando peças, alternadores, baterias e etc, descubra qual a tensão e corrente exigidas pelo seu sistema. depois de descobrir quanto o sistema consome, ai sim, vai ter uma base para um projeto elétrico satisfatório.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

P seu som ficar bem alimentado para cada 1000w de potência do seu sistema de som vc precisa de 100amp de bateria para fornecer a tensão correta aos equipamentos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”