[DÚVIDA] - [DÚVIDA] Projeto diferente para corsa classic 200

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Fiu Collins
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 13 2012f Setembro 2012 08:19:10 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - [DÚVIDA] Projeto diferente para corsa classic 200

Mensagem por Fiu Collins »

Boa noite galera, minha primeira postagem aqui no fórum corsa clube, adquiri meu corsinha classic 2005 e tô querendo colocar um sonzinho filé nele.

Estou pensando em colocar um kit 2 vias da bravox CS 60 D nas portas dianteiras e outro kit 2 vias nas portas traseiras. Muita gente diz que colocando o kit 2 vias nas portas traseiras se perde o efeito palco, mas já vi em carros onde o som fica surpreendente.

Para a mala, nada muito extravagante, o intuito é mais pra tomar uma com os amigos, churrascos de família e etc. Eu prezo muito pelo espaço na mala então pensei na seguinte opção: 2 sub bravox desses http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=304 encaixados na lateral da mala. E dois bravox quadraxiais http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=286 esses dois encaixados na tampa inversamente, ou seja virados para a mala.

Todo esse equipamento acompanhado de um dvd player retrátil da pioneer modelo 6380bt.
Como não manjo de som, queria saber qual o módulo pra tocar toda essa aparelhagem com um som de qualidade.

Pode até ser um projeto diferente, meio tosco e tal, porém quero saber se é funcional ou se uma tremenda cagada. Caso seja uma cagada parcial aceito opiniões.

Grato desde já!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende muito do q realmente quer.....
pq no comeco quer os kits q sao pra uma qualidade melhor, ai os 2 subs q vai ter q ser bem estudado por montar um em cada lateral, pra nao ter o cancelamento...., ou conseguir um jeitinho de deixar os 2 na mesma lateral, nao sei se vai caber sem pegar no mecanismo da tampa
mas esses quadri penta multi acabam com a qualidade.....te q ver realmente como montar, pq da forma normal nao é todo falante q cabe onde seria o tampao...
agora se quer pra festa, é melhor eskecer a qualidade investir num trio, e ocupar mais a mala

como nao gosto de trio, daki a poko aparece alguem q pode dar uma sugestao mais barulhenta :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fiu Collins
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 13 2012f Setembro 2012 08:19:10 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fiu Collins »

SemControle escreveu:depende muito do q realmente quer.....
pq no comeco quer os kits q sao pra uma qualidade melhor, ai os 2 subs q vai ter q ser bem estudado por montar um em cada lateral, pra nao ter o cancelamento...., ou conseguir um jeitinho de deixar os 2 na mesma lateral, nao sei se vai caber sem pegar no mecanismo da tampa
mas esses quadri penta multi acabam com a qualidade.....te q ver realmente como montar, pq da forma normal nao é todo falante q cabe onde seria o tampao...
agora se quer pra festa, é melhor eskecer a qualidade investir num trio, e ocupar mais a mala

como nao gosto de trio, daki a poko aparece alguem q pode dar uma sugestao mais barulhenta :D
Exato, não quero pra festa, nada de muito barulho, é mais pra churrascos particulares pouca gente ouvindo. É tipo encostar, abrir a mala e escutar um sonzinho legal.
Os Kits 2 vias são pra som interno, pra quem ta dentro do carro.

Já dei uma verificada e acho que os esses subs slim flat box dão de lado sem bater no mecanismo da mala (cada um em uma lateral).

Já que não é algo de outro mundo, queria saber qual um módulo bom pra mandar qualidade e potência pra todo esse equipamento. Para ficar organizado segue o que quero colocar:

2 - Kits duas vias Bravox CS 60 D - para o som interno
( 140 Wrms cada, totalizado 280 Wrms)

2 - Quadraxiais Bravox QRX 69 - para a mala
( 160 Wrms cada, totalizando 320 Wrms)

2 - Subwoofer Bravox FLAT BOX 4ohms modelo slim - para a mala
( 180 Wrms cada, totalizando 360 Wrms)

1 - DVD Player Retrátil Pioneer 6380bt

Lembrando que esse DVD tem 3 saídas RCA de 4v, indicadas para serem usadas na dianteiras - traseiras e subwoofer. O amplificador interno dele é MOSFET 50 W x 4.

Qual módulo eu devo usar galera?
]Eu devo usar as saídas RCA do DVD?


Avatar do usuário
esguimaraes
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Terça-feira 22 2011f Março 2011 11:24:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por esguimaraes »

Ta aqui o corneteiro hahaha, recomendo pra tu, dois sub di dozi paini, 4 corneta e dois tuita empurrados por falcon e um rodistá digital. Kkkk é brincadeira viu...

Então nao vai ficar uma cagada a não ser que me escute direitinho... Os subs nas laterais um de frente pro outro é uns 97% de chaces que havera cancelamentos ou seja muita perca em Db's e perca na quali dade... Vc pode manter todos esses equipamentos desde que vc internamente deixa ativo os kit duas vias e o sub e atenuando o resto no amp ou no player pelo fader, ganho,etc... Assim quando vc abrir a mala liga tudo e seja feliz...

Na minha opinião esses monte de axiais do inferno é só chiadeira, triaxias= tripla xiadeira quadriaxiais=quadrupla xiadeira...

Alias tem muita voz ai em...
Putz corsa sedan é complicado hein....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”