Projeto de som com qualidade 100%!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Ricardo Noveli
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 13 2012f Julho 2012 04:20:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto de som com qualidade 100%!

Mensagem por Ricardo Noveli »

Bom dia!
Primeiramente vamos a algumas especificações!
Quero gastar no máximo 1500~2000 e vou comprar por etapas!
Porem quero um som de qualidade e som interno! nada de corneta/Twitter

Já tive banda de Rock... então não preciso nem falar qual som eu irei escutar, rs.
Como um "bom"músico, sou chatinho com médios, agudos e graves, não quero nada batendo muito, nem gritando, mesmo que com um crossover e o rádio resolva...

Vamos la:
primeiramente tenho um som Sony no carro, sem entrada USB, sem Aux. é um player bem seco, só tem o Cd player com mp3 mesmo, então como vou comprar pouco a pouco, penso em comprar o Player primeiro, oque vocês me dizem deste:
PIONEER DEH-4450BT
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rontal-_JM
Imagem

Cd player comprado irei para o Módulo!
Pensei em um digital por conta da bateria primeiramente e também o Led que mostra se esta atingindo o Pico me chamou atenção, da para equalizar certinho o volume
Soundigital 1500w
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM
Imagem

Após isso acredito que vou tomar vergonha na cara e comprar tudo de vez...
2 Kit 2 Alto Falantes 6 Polegadas Bomber Shutt 2 Vias 120w Rms
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-rms-_JM
Imagem

Alto Falante 6x9 Jbl Gto 938 200wrms Par
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM
Imagem

Como resolvi dois Kits de 2 vias, eu dei uma lida, que "só presta"com Sub, então resolvi pegar este: Subwoofer Bomber Bicho Papão Shutt 12 600w Rms
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 2-anos-_JM
Imagem

Vamos as contas: temos 1500W do modulo
2x120 (Dos falantes duas vias) = 240
600 do Sub
240+600 = 840
+ 200 do 69
1040!

Vamos a observações, eu tenho um Corsa Wind, 4 portas, com GNV, 1 tanque de 7.5
1 kit duas vias para porta da frente
1 kit duas vias para a lateral do tampão
1 kit 69 para o tampão
1 SubWoofer com caixa que eu não sei de nada (dutada/ selada/litragem)

vamos la...
Meu projeto esta bom?
somando tudo daria 1880, com alguns ajustes + caixa do sub, da uns 2000!

Porem, não sei se fica legal ou é exagero, 69 com duas vias logo dos lados, se não for preciso, me indiquem qual é melhor deixar o 69 ou duas vias!
Deixando 1 kit 69 e 1 kit vias, a utilização cai pra 920, assim podendo diminuir a potencia

O Sub é de 600W Rms
o 69 é de 200 ( o kit!)
e o kit duas vias é 120 ( o kit)
ficaria desproporcional o som? Muito grave para pouco... médios e agudos?

e enquanto a bateria?
Meu Corsa não tem ar condicionado, de qualquer forma vou trocar o alternador assim que possível junto com a bateria ( não sei qual ainda, mas pretendo eu, não fazer adaptações, usarei o local próximo do motor mesmo!)
Porem para um Modulo de 1500 ou 1000, a amperagem da bateria + alternador teria que ser + de 100amp?
Enfim, tenho várias duvidas pequenas, que aos poucos vou intendendo melhor, comprei o corsa, como meu primeiro carro! sou novo em tudo! mas estou amando esse lindo!
Valeria a pena diminuir o Modulo e Sub e continuar com a bateria original?


Obrigado desde já!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ia indo bem até chegar no 6x9, mesmo sendo JBL acaba querendo tocar tudo, e peca na qualidade, se vc quer qualidade, ja descarta isso.....fora que...os 2 pares de kits, depende onde vai colocar, porta dianteira vai um par de 6", agora o outro de 6" so vai servir no tampao....
acredito vc ja estar bem servido com os 2 pares de kit, nao teria necessidade alguma dos 6x9

precisa ver o q o modulo te proporciona na questao de vc usar um par stereo pro kit e um par em bridge pro sub, conforme os ajustes e saidas q o player tiver, nao fica desproporcional e vc pode manter tranquilamente um par de kit nas portas dianteiras e o sub na caixinha la no porta mala....pode rodar um pouco assim e ver o q falta ou sobra e melhorar ou nao alguma coisa...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
victorcpaes
:: Champ ::
Mensagens: 429
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Janeiro 2010 11:57:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victorcpaes »

Pra mim ta tudo errado se vc quer som de qualidade SQ!

Pra começar pelo player, ele é pioneer mas é uma linha muito baixa recomendo linha 6000 pra cima, por conta das funções e regulagens do aparelho.
Pra que vc quer um SD 1500w? pra ligar esse bomber? bomber tem batida seca e para mim não entra no nivel de um sub de SQ.Ele é bom mas não para SQ e tira esse 6x9!
Recomendo se você procura qualidade olhar as grandes marcas com Hertz, Focal,Fosgate (são caras). Compraria 2 kit 2 vias, mas você pode usar os kit da bravox, selenium, NAR audio que ja tem um bom som e qualidade.
Para esse projeto de 1 sub compra 1 Banda 4.8 (600 rms) e usa 2 canais para o sub (bridge) e usa os outros 2 que sobrar para o kit 2 vias.
Mas poderia comprar um modulo audiophonic, fosgate,taramps t800 4 canais(CxB)

*Minha opnião

:mrgreen:
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Ricardo Noveli,

Se realmente quer um som d qualidade minha opinião é bem parecida com a do victorcpaes, tem q mudar bastante coisa.
Bom 6X9 é certeza q não se encaixa nesse projeto, dois kit's 2vias é legal e pode ser usado das marcas citadas nacionais q já dão ótimo resultado. Porém esses kit's p se ter sua eficiência máxima não devem ser instalados nos locais original p falante do carro como lateral de porta dianteira e lateral traseira, devem ser usados em pequenas caixas de fibras conhecidas como pezinho na dianteira e na traseira também onde o falante será posicionado corretamente p que a propagação do som envolva todo o interior do veículo em projetos de qualidade é assim q se usa o kit.
O sub também acho o Bomber muito secão preferiria usar um Bravox se optar p produto nacional, usando uma caixa na litragem certa vai ter um bom resultado.
E o módulo usaria uma Banda só q de 5 canais para dividir o som corretamente e atingir a qualidade esperada.

Mais ou menos isso
Vai estudando as sugestões e vê oq é mais interessante p vc e qualquer dúvida estamos aí.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

dentro dos 2K vcs so querem q ele compre o player e o modulo e olhe la kkkkkkkkk
vamos comecar algo basico por baixo nuns 30K ai da pra brincar de sonhar com toda essa qualidade....sem eskecer de desmontar completamente o carro pra um tratamento acustico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

SemControle,
Só p gente ter uma idéia mais ou menos do orçamento de alguns itens q citei fiz essa cotação e não sai muito fora do q nosso amigo Ricardo Noveli, quer gastar. Claro q ainda tem q fazer caixas, comprar os cabos e a mão de obra da instalação, mais o principal tá aí

Kit 2 vias bravox R$ 130.00 cada X 2
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ssover-_JM

Subwoofer bravox uxp 12" R$ 279.00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fiscal-_JM

Módulo Banda 5 canais R$ 899.00 achei salgado dá p achar mais barato
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... is-600-_JM

Player Pioneer R$ 433.00 completo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... acavel-_JM

Valor total de todos esses item é R$ 1871.00 e ainda sobra um troco para interar com oq falta
Pelo projeto acho q é um dinheiro bem gasto.
Avatar do usuário
victorcpaes
:: Champ ::
Mensagens: 429
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Janeiro 2010 11:57:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victorcpaes »

Eu montaria com um sub NAR 200,00 = 150 caixa = 350,00
Kit 2 vias bravox 260,00
Banda 4.8 500,00
= 1110,00

sobra 890,00 pra escolher um player BOM!

Kenwood Kdc-x595 = 570,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mp3wma-_JM

ainda sobra 320,00 Dilmas =)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem como fazer bastante coisas de qualidade sem se enquadrar no SQ
tem kit 2 vias top pra la de 400cruzeiros...
so é triste q o ambiente de um carro ja tem tudo colaborando pra baixa qualidade....interferencias, ruidos da carroceria, ruido do vento e por ai vai.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Ricardo Noveli
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 13 2012f Julho 2012 04:20:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Noveli »

Vlw galera pelas dicas!
Após algumas pesquisas e tal

Vamos la ... ahuhhauehae

Cd Player Pioneer Deh-9350sd Usb = 549,50 R$
Subwoofer Bravox Uxp 12d2 (12 Pols. / 500w Rms) = 279.00
2 Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 B 130w Rms 4 Ohms Com Crossover = 260

Como nosso amigo RogerMansur falou, ta salgado o Banda de 5 canais, um de 4 canais eu consigo ligar o Sub e os 2 kits? deixando stereo e com Fader ?
Se um de quatro der conta, eu coloco o Modulo Amplicador Banda 4.8 600w que ta 495.00
E esse modulo, consegue aguentar o sub + o kit? porque só o sub tem 500w! ou teria que ligar o kit duas vias direto no player?
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Ricardo Noveli,

Infelizmente o sistema de 5 canais é bem mais caro q um outro de 4 justamente pela qualidade e facilidade na instalação q proporciona
Como pergunto a respeito de fader é o seguinte no módulo de 4 canais vc irá ligar dois canais em brigde para usar no sub e os outros dois vc usará p ligar os quatros falantes do kit logo a fader no rádio ficará só direito/esquerdo ou dianteiro/traseiro, nunca a combinação dos dois
E ligando os falantes do kit ao módulo de 5 canais vc usará um para o mono e os outros quatros stereo um para cada falante do kit, ficando o fader no rádio da seguinte maneira dianteiro direito/esquerdo e traseiro direito/esquerdo dividindo corretamente o som da mesma maneira como é feito quando se grava uma música no studio a voz sai em um canal, o instrumentos em outro, os efeitos em um outro. É isso q dá qualidade a um sistema de som e só poderá perceber isso utilizando esse tipo de ligação independente dos canais.
O módulo achei outra opção aki com 5 canais melhorou só um pouco em relação ao preço da Banda mas este tem mais regulagem para fazer o ajuste fino e o canal mono é mais forte vai tocar o sub com sua potência total.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... b-51hp-_JM
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”