[DÚVIDA] - Ajuda para montar set de som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

victorcpaes escreveu:Realmente os sub NAR precisa de uma litragem grandinha, eu vi um corsa C com uma caixa de fibra lateral selada montado em um nar de 12 e gostei do resultado.

esse modelo particularmente não conheço mas lembra uma linha muito parecida com essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mp3wma-_JM

os kits 2 vias bravox 130w eu uso no meu carro, pois acho um otimo custo x beneficio e comigo ta tudo ok até o momento.
É Victor, perguntei pois o NAR que tinha batia quase a mesma coisa que o Audiophonic 300w (este era pouca coisa mais forte) e tinha ele em uma caixa selada, talvez tivesse obtido mais resultado se fosse uma caixa dutada.

Lindo player este que você passou, porém um pouco salgado, quando for gente grande quem sabe poderei ter um destes rsrsrs..

qual modelo utiliza do kit 2 vias??? o que acha dos kit 2 vias NAR? Conhece a marca PHD?

Abraços,
:: Helhão ::


Avatar do usuário
victorcpaes
:: Champ ::
Mensagens: 429
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Janeiro 2010 11:57:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victorcpaes »

ahahaha o player chama atenção mesmo, mas o importante é oq ele oferece e suas regulagens.Mas esse Kenwood que vc mando eu compraria tbm.

Meu kit 2 vias é igual esse do link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ssover-_JM

os kit eu não conheço , mas arriscaria a compra sem medo! até mesmo pq a NAR é qualidade.
tem outras opções no mercado tbm como a fosgate, Alpine, pioneer mas ai vai do bolso.

pra mim que gosto de um som interno bom e com qualidade e otimo custo beneficio um kit 2 vias bravox e um sub nar ta otimo.


Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

Bom meio sumido daqui, devido o chefe de férias, o trampo dobrou, mas já estou de volta e a data se aproximando para pegar o carro, recebi uma proposta até então interessante de um brother aeee.. vamos lá:

Player Pioneer DEH 73Bt - 360,00
kit 2 vias Helix B62C - 290,00
amplificador para o kit - SD 250.2 - 165,00
amplificador para o sub SD 400.1 - 250,00
subwoofer Pioneer 309d4 - 170,00
2 RCA Street Wires ZN1 de 5m - 50,00

tudo em 1300 em 10x
O que acham, ai no caso fica faltando a caixa e a M.O? Preço Salgado? os itens estão bons, posso melhorar?

:)
Abraços,
:: Helhão ::


Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

Bom pessoal.. não trocarei o player, virá um se suprir a necessidade por enquanto está bom!!!

Enfim recebi um segundo orçamento:

- Kit 2 vias Hertz 6" 80Wrms: R$ 300
- Módulo Hurricane 4.160: R$ 420,00
- Módulo Taramps T400 (sub): R$ 440,00
- Pioneer 309d4 - 200,00
- Caixa dutada MDF 12": R$ 120,00

Todos os itens instalados.

A dúvida é, no antigo 206 tinha uma caixa lateral de 10", sendo então uma caixa dutada agora no corsa de 12" não fica muito grande, já que o porta-malas também não é grande?

Abraços,
:: Helhão ::


Avatar do usuário
victorcpaes
:: Champ ::
Mensagens: 429
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Janeiro 2010 11:57:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victorcpaes »

pra tocar o sub eu pegaria o soundigital 400.1 e para o stereo um soundigital 400.4.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -canal-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

vc vai economizar dinheiro e acredito que o resultado fique melhor.

se vc tiver duvidas sobre esses modulos da uma pesquisada nos testes do autosom.net forum

eu talvez não pegaria esse pioneer 309


Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

qual sub recomenda Victor?
:: Helhão ::


Avatar do usuário
victorcpaes
:: Champ ::
Mensagens: 429
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Janeiro 2010 11:57:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victorcpaes »

um NAR de 10 ou 12 250 rms

Meu irmão colocou no gol g3 e o grave é impressionante ! ficou um otimo som interno.


Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

pessoal,
to em dúvida aqui um sub de 10" ou de 12" qual ocupará menos espaço no porta malas do corsa hatch 4p?

Sendo que os subs que estou vendo é um pioneer 309d4 ou Fosgate P2d412 ou P2d410

Abraços,
:: Helhão ::


emptylbr
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 06 2012f Agosto 2012 10:56:21 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emptylbr »

Helhao escreveu:pessoal,
to em dúvida aqui um sub de 10" ou de 12" qual ocupará menos espaço no porta malas do corsa hatch 4p?

Sendo que os subs que estou vendo é um pioneer 309d4 ou Fosgate P2d412 ou P2d410

Abraços,
Eai. Cara quem sabe te ajudo, sobre seu projeto achei bem legal. agora sobre o sub, eu acabei de monta no meu corsa hatch, com caixa lateral de fibra reforçada da uma pesquisada na r2audio cara gente boa d+ e produtos ótimos.


Avatar do usuário
esguimaraes
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Terça-feira 22 2011f Março 2011 11:24:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por esguimaraes »

Vi que vc gosta mais de um sonzinho de qualidade... Um conselho: Jamais use qualquer sub pioneer das séries 307/308/309 pra qualidade, vc ja viu esse sub destinado a projetos de qualidade?
Esses subs da pioneer embola muito, e tem um grave horrivel em termos de qualidade... Agora se buscar SPL e arrancar um bom subgrave dele pode ir sem medo, tenho 3 309 no meu corsa e digo o baguio toca forte man ta arregaçando meu corsinha kkkkk, Recentemente tinha desmontado meu som e coloquei só um 309 pra tocar provisóriamente, mano mais que decepção, sertanejo, rap, eletronico, pagode ficou tudo uma porcaria(testei em duas caixas uma de 35lts e uma de 45lts ambas em 40~50hz), e tambem ja vi muita gente falando que esses pioneer pra qualidade é osso...

Se puder pegar o NAR, fosgate, key bass black panther até um bomber upgrade é bom pra isso(unico sub da bomber que presta de verdade)...

Referente ao diametro em polegadas vais de vc mesmo... 12" vai ocupar mais espaço que um de 10" Mais cada sub é um sub, veja o que te agrada mais em questão de qualidade e preço e va no site do fabricante pesquisar o tamanho da caixa recomendado pro sub que vc escolher...

Módulos: SD400 smd e SD250 smd ( barato pra caralho e tem uma qualidade muito boa) e alem do mais são digitais, vão consumir pouca bateria e é bem provavel que não precisara de Bat. auxiliar
Fuja de amps classe AB(mosfet), vai consumir uma bateria lascada e consequentemente precisara de uma auxiliar, a não ser que vc seja um cara exigente e goste da qualidade indiscutivel de um bom amp AB estrangeiro(Caro kkkk)...
Ah e jamais Taramps pra qualidade viu... Esse só serve pra POC POC POC e SPL

O player pode ser esse pioneer deh-5450 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cores-_JM
Menos de 400,00 e tem usb, 3 pares de rca de 4v(alta voltagem é mais qualidade e tres pares é bom que vai dispensar o uso de cabos Y), eq de 5 bandas, cortes LP e HP, EQ de 5 bandas e etc...

Agora os kits vai de seu gosto, vc citou bons kits, não tem nem o que falar, referente ao tweeter vc pode instalalo nos locais originais que são nos puxadores da porta, eu particularmente instalaria nas colunas ou no cantinho do painel/vidro...

Espero ter ajudado em alguma coisa


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”