[DÚVIDA] - Montagem de som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
claudiocassio
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 10:44:56 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Montagem de som

Mensagem por claudiocassio »

Como eu faço pra ligar 1 subwoofer pioneer 309D4 num modulo explosound 3600??? junto com 1 twiter selenium de 100 rms e um corneta de 100rms tbm, para utilizar a potencia correta dos componentes, evitando queima por distorção e tals???

Obs.: Apesar que vou levar para um instalador fazer isso, nao confio, pois o ultimo q instalou, a boca keimou do carro do meu coroa.
claudiocassio
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 10:44:56 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claudiocassio »

Desculpa gente, o amplificador nao é 3600, é de 1600.... e a boca de 12" bobina dupla
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei qnts canais tem, mas se vc faz bridge mono pra ligar o sub, vc so tem frequencias baixas, as altas pras cornetas e tweeters nao vao existir...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
claudiocassio
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 10:44:56 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claudiocassio »

O modulo tem 4 canais, pelo que vi no site do fabricante, eu posso fazer bridge e obter 2 saidas de 4 ohms (250wrms), estou pensando em não comprar o Sub pioneer 309D4 de 400wrms, e comprar um de 300wrms para o módulo conseguir empurrar.. Vai ficar bem fraquinho né esse som com o sub pioneer de 300wrms? obrigado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um sub de 300 ou de 400 qnd casado certinho com o modulo, vai tocar o q o modulo pode mandar...agora se quer ficar atrapalhando a vida dos outros com o som, é bom procurar algo mais forte....se fica contente apenas em ouvir o som, da e sobra.....
com certeza um de 300 sera vantagem pelo menos no valor....
agora precisa ver se so faz bridge nos 2 canais juntos ou se pode montar 3 canais...a grande maioria qnd faz bridge se torna um canal mono, q nao serve pra outra coisa a nao ser pro sub
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”