olá pessoal
Seguinte tenho um classic 2011, e to colocando um subwoofer 350rms 2x4ohms alguem sabe me informar e eu instalar um sub deste e um amplificador para tocar de até uns 300 rms sera que tenho que trocar a bateria ou mexer na parte eletrica altenador ,etc.
A minha bateria é de 45a.
Valeu pessoal?
ou até qual potencia não preciso mexer na parte eletrica?
Amplificador X bateria
- leonardoeng1
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a bateria original é calculada com base no consumo original do carro, o simples fato de colocar vidros, travas e alarme, ja sai totalmente do projeto original.....
vai colocar qq modulo, vai aumentar bem o consumo, se nao perder a carga, os ciclos de carga e descarga vao acelerando o desgaste da bateria....
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- leonardoeng1
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é bom trocar a bateria e alternador por um maior?
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entao depende o qnt vc vai consumir da bateria.....
se vc poe uma bateria maior, seu alternador vai levar mais tempo pra carregar...
se original vem uma bateria de 45 e vc coloca uma de 90, vai levar quase o dobro do tempo pra uma recarga completa....
agora se vc vai viver eternamente com o som no talo, o consumo sera extremamente alto, e ai descarrega a bateria, e alternador nao da conta de carregar....
uma boa media pra calcular o alternador seria 10% maior q a bateria....uma bateria de 100A pede um alternador de 110A, o alternador tem q dar conta da bateria e manter o carro em funcionamento..
se vc poe uma bateria maior, seu alternador vai levar mais tempo pra carregar...
se original vem uma bateria de 45 e vc coloca uma de 90, vai levar quase o dobro do tempo pra uma recarga completa....
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- leonardoeng1
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se for so um modulo pequeno e sempre usar com o motor funcionando vou ter problema?
e um outra pergunta porque escolhendo uns modulos e falam que ligados a 13,8 V são mais potentes
e um outra pergunta porque escolhendo uns modulos e falam que ligados a 13,8 V são mais potentes
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mais energia, toca mais....
13,8 é a tensao do motor ligado.....diferente dos 12V desligado q so tende a cair com o consumo continuo do com.....tem fabricante espertinho q chega a colocar as especificacoes em 14.1V um absurdo...
sim um modulo pequeno, consome menos, tem os modulos digitais q tem rendimento melhor, logo menor potencia, menor consumo ainda......nao q vc tenha q usar somente c motor funcionando, mas nao da pra esperar fazer uma festa usando o carro como som, e sem ligar.....e outra como disse, nao se imagina q va usar o som no talo toda hora.....o consumo é proporcional ao volume tmb.....
13,8 é a tensao do motor ligado.....diferente dos 12V desligado q so tende a cair com o consumo continuo do com.....tem fabricante espertinho q chega a colocar as especificacoes em 14.1V um absurdo...
sim um modulo pequeno, consome menos, tem os modulos digitais q tem rendimento melhor, logo menor potencia, menor consumo ainda......nao q vc tenha q usar somente c motor funcionando, mas nao da pra esperar fazer uma festa usando o carro como som, e sem ligar.....e outra como disse, nao se imagina q va usar o som no talo toda hora.....o consumo é proporcional ao volume tmb.....
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broe ja que vc vai usar só falante pega o módulo soundigital 400 smd que ele consome muito pouco... ja que vc escutar o som só com o carro ligado pode ficar só com a do cofre mesmo, mas o recomendado mesmo é uma bateria auxiliar e um alternador que carrega corretamente a bateria...
- leonardoeng1
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mais não de 400rms o sub é de 350rms não ja queimar?
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é muito dificil um modulo entregar a potencia indicada, fora q as condicoes pra isso dificilmente se aplicam.....e so ia chegar a esse ponto com ganho acertadinho e som no talo....
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ta dificil arrumar um amplificador que toca este sub. sera que um de 4 canais ex um hurricane9 roadstar ou b.boster) de 4x160rms, tem geito de eu ligar uma saida em cada bobina do sub. tem como regular o modulo para mandar som sinal mono para o sub sem ligar em briged?
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