Amplificador para Falantes Bravox

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Skorpions
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2009f Agosto 2009 11:03:24 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Amplificador para Falantes Bravox

Mensagem por Skorpions »

Boa tarde a todos!

Quero dar um UP no som do meu corsa. Atualmente eu tenho 4 falantes originais da Chevrolet e o CD player H-Buster 7200 que infelizmente acredito que está com problema no receptor FM, pois sempre que ouço rádio FM o som fica pipocando e chiando.

Achei que pudesse ser problema na antena e levei na autorizada e falaram que o problema é no player mesmo.

Depois deste relato, vamos a minha dúvida. Estou querendo trocar os falantes originais por falantes da Bravox. Pensei no Kit duas vias CS 60D nas portas da frente e atrás eu pensei no falante Coaxial Hi-End CX 50D ou no Coaxial CX 50B.

Atrás qual ficará melhor? O Coaxial Hi-End CX 50D ou no Coaxial CX 50B

Queria saber também, se o som vai ficar com mais qualidade com estes falantes e também queria saber que amplificador devo colocar para tocar estes falantes.
Skorpions


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

atras precisa ver qual cabe, ou se os 2 cabem.....
seria interessante um modulo pros falantes, mas ai uma coisa puxa outra, vc vai sentir falta do grave, q vai te obrigar a mais um modulos e uma caixa pra cuidar dos graves.....
a qualidade do seu som pode melhorar muito com a troca dos falantes, mesmo q sem modulo.,.... com modulo a coisa seria bem melhor, mas como disse, vai puxando outras coisas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Skorpions
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2009f Agosto 2009 11:03:24 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Skorpions »

SemControle escreveu:atras precisa ver qual cabe, ou se os 2 cabem.....
seria interessante um modulo pros falantes, mas ai uma coisa puxa outra, vc vai sentir falta do grave, q vai te obrigar a mais um modulos e uma caixa pra cuidar dos graves.....
a qualidade do seu som pode melhorar muito com a troca dos falantes, mesmo q sem modulo.,.... com modulo a coisa seria bem melhor, mas como disse, vai puxando outras coisas....
Sem Controle, a minha intenção é de colocar sim um amplificador para os 4 falantes e também quero colocar um SUB, mas quero um SUB que não ocupe todo o porta malas, pois o porta malas do Corsa Hatch já é pequeno e aí já viu como vai ficar depois que precisar viajar rs.

Seria melhor colocar um único módulo que sirva para os 4 falantes + o SUB ou melhor é módulo separado? Sendo 1 módulo pros falantes e 1 módulo mono pro SUB?

A respeito do falante traseiro, se os dois couberem no espaço, qual deles é melhor? O Coaxial Hi-End CX 50D ou no Coaxial CX 50B?
Skorpions


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como vc ja tem esse modulo q atende aos falantes, mantenha-o, ai vc tem mais flexibilidade pra optar por um modelo de modulo q atenda unicamente ao sub, pode pensar num sub de 10 ou 12 numa caixa lateral, ocupa pouco espaco....os modulos podem ficar presos no encosto do banco traseiro, esses pracimente nao ocupam espaco...
optaria pelo 50D melhor qualidade, caso queira mais barulho iria no 50B
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Skorpions
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2009f Agosto 2009 11:03:24 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Skorpions »

SemControle escreveu:como vc ja tem esse modulo q atende aos falantes, mantenha-o, ai vc tem mais flexibilidade pra optar por um modelo de modulo q atenda unicamente ao sub, pode pensar num sub de 10 ou 12 numa caixa lateral, ocupa pouco espaco....os modulos podem ficar presos no encosto do banco traseiro, esses pracimente nao ocupam espaco...
optaria pelo 50D melhor qualidade, caso queira mais barulho iria no 50B
Sem controle, eu não tenho nenhum módulo ainda, por isso estou na dúvida se já compro 1 único módulo que dê para os falantes e pro Sub ou se pego módulos separados.

O que vc me sugere para quem ainda não comprou nada?

O Sub eu pensei no Bravox UXP, só não sei se é melhor o Sub de 10" ou de 12".
Skorpions


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao, no caso vc teria q procurar um modulo de 5 ou 3 canais....o detalhe seria encontrar um modulo q na parte stereo atenda a impedancias e potencia dos 4 falantes pra dentro do carro, e o canal mono vai ter q atendere ao sub, tanto em potencia como impedancia q procura.....
tem modulos q sao 3 canais, um par stereo e um canal mono pro sub....esses tmb servem no mesmo eskema em ter q atender a todos juntos, vc perde apenas o ajuste entre direita esquerda frente tras.....vc tera apenas um ou direita esquerda, ou frente e tras...
esses q sao stereo e mono juntos, vc fica um pouco restrito nessa questao de ter de atender aos falantes internos e ao sub em um unico modulo...
se vc quer ter espaco e nao esta procurando um som pra desmontar o carro, um sub de 10 pode dar um otimo resultado....na mesma potencia, um de 12 te da mais deslocamento de ar, porem pede caixa maior....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ahh tem diversos modulos stereo 4 canais, q vc pode usar 2 em stereo e montar os outros 2 em bridge fazendo um canal mono pro sub....da mesma forma, vc precisa atender a todos de uma vez...
possibilidades sao o q nao faltam, assim como pode ser usado 2modulos em separado....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

olha um anunciado aki...sao 3 canais....
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=84355
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Skorpions
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2009f Agosto 2009 11:03:24 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Skorpions »

SemControle escreveu:entao, no caso vc teria q procurar um modulo de 5 ou 3 canais....o detalhe seria encontrar um modulo q na parte stereo atenda a impedancias e potencia dos 4 falantes pra dentro do carro, e o canal mono vai ter q atendere ao sub, tanto em potencia como impedancia q procura.....
tem modulos q sao 3 canais, um par stereo e um canal mono pro sub....esses tmb servem no mesmo eskema em ter q atender a todos juntos, vc perde apenas o ajuste entre direita esquerda frente tras.....vc tera apenas um ou direita esquerda, ou frente e tras...
esses q sao stereo e mono juntos, vc fica um pouco restrito nessa questao de ter de atender aos falantes internos e ao sub em um unico modulo...
se vc quer ter espaco e nao esta procurando um som pra desmontar o carro, um sub de 10 pode dar um otimo resultado....na mesma potencia, um de 12 te da mais deslocamento de ar, porem pede caixa maior....
Então o melhor seria é ter 1 módulo estéreo para atender os 4 falantes da Bravox e um outro módulo mono apenas para o SUB.

Os falantes da Bravox tem impedancia de 4 ohms tendo potência total de 140W RMS nos falantes 2 Vias (Par) e 140W RMS no Coaxiais Hi-End traseiro (Par), o que dá 280 W RMS no total . Eu devo comprar um módulo então que trabalhe em 4X 70W RMS a 4 ohms? Seria isso?

Ou eu devo comprar um módulo que tenha potência total de 280W RMS?
Skorpions


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim um modulo 4X70W@4ohms pq cada falante seu suporta os 70W e sao 4ohms....
ai vc tem mais liberdade pra escolher o modulo mono
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”