Ajuda, Som para pick-up

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
LuanLp
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Segunda-feira 21 2009f Dezembro 2009 12:18:47 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda, Som para pick-up

Mensagem por LuanLp »

Ola tenho uma pick-up corsa e queria montar um som para por na caçamba. um som simles para ouvir rock...o que vc's me sugerem?
Corsa Pick-Up
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Cara o som é para escutar de boa ou para usar como carro de som em festas?

Falo isso, porque se a idéia é fazer um som para você curtir de boa. Melhor investir em bons equipamentos que sejam compátiveis com o interior da sua pick-up! Afinal som de caçamba quem menos ouve é o motorista! :wink:

Abraços,
LuanLp
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Segunda-feira 21 2009f Dezembro 2009 12:18:47 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LuanLp »

Eduardo Lirani escreveu:Cara o som é para escutar de boa ou para usar como carro de som em festas?

Falo isso, porque se a idéia é fazer um som para você curtir de boa. Melhor investir em bons equipamentos que sejam compátiveis com o interior da sua pick-up! Afinal som de caçamba quem menos ouve é o motorista! :wink:

Abraços,
Bom eu tinha um som interno
era um sub de 10 e um par d 6x9 e um roadstar 840 pra tocar,mais a caixaria ocupava mto espaço. Não queria perder o espaço interno,o som seria mais pra festinhas e tal mais nada de isagerado.
A foto do som

Imagem

vlw pela ajuda :)
Corsa Pick-Up
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas ai q ta ou é ou é...nao se monta som na cacamba pra por um falante de 12, se fecha a cacamba, e nao sao 4 falantes de 100W cada.....pra fazer uma cacamba e ter som compativel com o espaco ocupado, se prepara pq vai gastar se bobear o valor do carro facinho
e nesse caso indicaria usar o carro pelo menos pra ganhar alguns campeonatos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
LuanLp
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Segunda-feira 21 2009f Dezembro 2009 12:18:47 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LuanLp »

SemControle escreveu:mas ai q ta ou é ou é...nao se monta som na cacamba pra por um falante de 12, se fecha a cacamba, e nao sao 4 falantes de 100W cada.....pra fazer uma cacamba e ter som compativel com o espaco ocupado, se prepara pq vai gastar se bobear o valor do carro facinho
e nesse caso indicaria usar o carro pelo menos pra ganhar alguns campeonatos....
Bom acho q vc entendeu errado....queria montar um som apenas pra qndo ter um churrasco com amigos e tal...e n pra competição...O som interno q eu tinha ja tava bom pra mim...dava um som legalzinho pra fora ate...queria algo bem basico mesmo
Corsa Pick-Up
Avatar do usuário
leandropomim
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 08 2011f Agosto 2011 04:14:08 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandropomim »

amigo tenho uma pick up
e tenho um som na caçanba nada de exagero gatei um pouco mai passa longe de valores absurdo
eu tenho dois oversound 15" de 300rms cada, quatro corneta e 2 super twiter e duas pyramid pra empurrar as para
gosto de rock mano
escuto muito rock sou mais do estilo punk
mais adoro um rock'in roll tambem tipo velhas virgens, matanza, essas parada
mais escuto sertanejo tambem e psy
gosto disso tambem ai depende do que vou ouvir mudo a configuração do som pra se adequar melhor
gastei no meu som comtando tudo inclusive fios e fusiveis R$1600 isso pq foi eu que estalei se nao subia um pouco mais esse valor mais nada de muito mais

nao é um sonzao que rebenta tudo mais toca bem e da pra por numas festas suave
no momento nao da pq a bateria foi pro saco ^^

mais entao monta um mais ou menos com essas configurações que fica show
e lembre na caçamba ponha woofer e nao subwoofer
porque pra bater aberto sub nao bate legal tem gente que poe mais eu particulamente prefiro woofer

abraço mano
LuanLp
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Segunda-feira 21 2009f Dezembro 2009 12:18:47 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LuanLp »

leandropomim escreveu:amigo tenho uma pick up
e tenho um som na caçanba nada de exagero gatei um pouco mai passa longe de valores absurdo
eu tenho dois oversound 15" de 300rms cada, quatro corneta e 2 super twiter e duas pyramid pra empurrar as para
gosto de rock mano
escuto muito rock sou mais do estilo punk
mais adoro um rock'in roll tambem tipo velhas virgens, matanza, essas parada
mais escuto sertanejo tambem e psy
gosto disso tambem ai depende do que vou ouvir mudo a configuração do som pra se adequar melhor
gastei no meu som comtando tudo inclusive fios e fusiveis R$1600 isso pq foi eu que estalei se nao subia um pouco mais esse valor mais nada de muito mais

nao é um sonzao que rebenta tudo mais toca bem e da pra por numas festas suave
no momento nao da pq a bateria foi pro saco ^^

mais entao monta um mais ou menos com essas configurações que fica show
e lembre na caçamba ponha woofer e nao subwoofer
porque pra bater aberto sub nao bate legal tem gente que poe mais eu particulamente prefiro woofer

abraço mano
Hmmm...mais fica bom mesmo pra rock?tb curto mto punk. So estou na duvida entre 12 ou 15 .Queria um som assim +/- vlw pela ajuda :)
abraço
Corsa Pick-Up
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é algo q nao entendo pq varios falantes de pouca potencia? so pra ocupar espaco e ter grande deslocamento de ar?

so falei q na cacamba ou ja monta pra detonar ou deixa queto, fica chamando atencao som la fora, todos os cuidados com o clima, esse monte de coisas.....

ou monta pra ocupar toda entao...poe 4 desses falantes sugeridos...ou 6 se couber, pelo menos da um visual bonito o paredao, e nem vai ser forte pra campeonato entao...
4 falantes 1200W ou os 6 pra 1800W, ja fica bom...vai fechar num paredao e com som bom....e um visual violento...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

LuanLp escreveu:Bom eu tinha um som interno
era um sub de 10 e um par d 6x9 e um roadstar 840 pra tocar,mais a caixaria ocupava mto espaço. Não queria perder o espaço interno,o som seria mais pra festinhas e tal mais nada de isagerado.
A foto do som

Imagem

vlw pela ajuda :)
Luan,

O SemControle falou uma coisa que é verdade! Som na caçamba da trabalho e gera bastante cuidado, tanto com clima (Chuva) e os nossos amigos de mãos leve, se é fácil de levar em porta-malas e de dentro do carro, imagina na caçamba.

Não querendo te desanimar, mas apenas apresentando um outro ponto de vista! OK? :wink:

Caso queira montar mesmo, o certo seria montar uma caixa trio, problema que não manjo nada de trio. Mas mesmo com um SET desses, ainda é necessário ter alguma coisa dentro da Pick-up para você ouvir enquanto dirige.

Abraços,
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ai q ta tmb, a questao dos mao leve, se torna atrativo o carro pra levar o carro inteiro e desmontar o som em qq outro lugar mais calmo hehe, afinal, por nas costas uma caixa enorme e pesada com 6 falantes de 15 nao é facil....tenho uma dutada com um de 15, pesa perto de 70kg isso q nao ta na litragem certa, deveria ser ainda maior.....
um detalhe, a madeira deve ser de no minimo 20mm tmb e nada de aglomerado, e ja pense na questao de proteger de todas as formas dos bandidos e do clima o q colocar na cacamba....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”