Help - Falantes, preciso de recomendações...

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
ulisses_scs
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Sexta-feira 14 2011f Outubro 2011 05:43:46 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Help - Falantes, preciso de recomendações...

Mensagem por ulisses_scs »

Seguinte galera, meu corsa não tem nada de mais no quesito som.
No começo do ano passado instalei falantes Bravox na frente e no tampão só pra não drigir no mute, porque isso ninguém merece.
Pois bem, recentemente pintou uma caixa preparada com 1 sub de 12 da Bomber, 1 corneta e 1 super twiter. Também veio um módulo Falcon 4 canais.
Tá instalado, bate um bocadinho e no final das contas aprovei o resultado, PORÉMMMMMM, a caixa aguenta muito mais pancada do que os falantes que possuo atualmente, consequentemente, o xiado dos falantes é nítido.

Agora, as dúvidas...
Quero dar um up, mas não pensando só na caixa atual e sim numa (bem) futura dutada. Entom, quero saber de vocês, que tipo, marca, modelo, investimento aproximado posso ter agora em relação a falantes!?
Veja bem, algo que se adapte ou supere o que eu já tenho e que provavelmente seja o ideal para uma dutada.

Tampão: como tem 2 dos falantes nele, parece que o som da caixa acaba ficando muuuuuuito abafado no porta mala, tem jeito pra isso!?

Aguardo as sugestões dos experts do CC...
abraço


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende como esta tudo isso ligado, um modulo de 4 canais acaba sendo inadequado pra 4 falantes dentro e uma caixa de trio igual a sua.....
mas imaginando q tudo esteja ligado no modulo....
colocaria um capacitor adequado em cada falante de dentro do carro, cortando as frequencias mais baixas.....vc teria os medios e agudos dentro do carro
desativaria a corneta, e até o super tweeter, nao duvido q o xiado q ouve venha da corneta....
imagino q nao tenha regulagem no modulo pra passa alta ou passa baixa, iria procurar um capacitor adequado pra colocar na caixa, pra cortar as frequencias medias e altas, deixando so o grave....

dessa forma vc fica com medias e altas frequencias dentro do carro, e vindo do porta mala, apenas o grave envolvente...
mas deixa ver se aparece alguem pra postar...sou o unico q abomino cornetas, vao acabar indicando desligar os 4 de dentro e por a corneta no tampao virada pra dentro do carro gritando na sua oreia....

se for sedan o carro, tem alguns complicadores na questao de caixa de som por pra fora o grave mesmo...em sedan é mais indicada uma caixa bandpass....problema é fazer...qq erro compromete o resultado esperado, e loja de som so quer saber de fazer os caxotes normais sem calcular nada....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ulisses_scs
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Sexta-feira 14 2011f Outubro 2011 05:43:46 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ulisses_scs »

Então SemControle, o meu é hatch, vou levantar essas dúvidas para uns amigos que entendem mais do assunto que eu (o que é fácil ^^).
Coisa que não quero de jeito nenhum também é um monte de corneta gritando, até porque odeio funk e por aqui é só corneta e pancadão no talo.
Por hora obrigado...
Se tu lutas tu conquista

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS DO MEU PRECIOSO

Wind hatch 2001


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pensei q era pra vc mesmo se meter a pika fio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ulisses_scs
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Sexta-feira 14 2011f Outubro 2011 05:43:46 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ulisses_scs »

SemControle escreveu:pensei q era pra vc mesmo se meter a pika fio
Acho que não entendi isso...

É pra mim mesmo, disse que vou compartilhar suas dicas com mais pessoas até chegar a uma conclusão...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”