COMO LIGAR CORNETA FALCON 100 RMS?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
***Ale Octavio
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 19 2011f Setembro 2011 02:40:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

COMO LIGAR CORNETA FALCON 100 RMS?

Mensagem por ***Ale Octavio »

Fala galera !!!

Não é por preguiça já procurei em td o q é lugar, e só fiquei mais confuso.
Agradeço s alguem puder m tirar a seguinte duvida: Comprei 1 corneta da FALCON 100 rms 8 omhs, qual melhor capacitor? como ligar esse capacitor? tem algum problema s eu ligar só 1 corneta na saida do meu modulo que é de 4 ohms?

Grato
Alexandre


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

poxa é preguica sim, vc tem q ver a faixa de resposta em frequencia da corneta, e ver nas inumeras tabelas de capacitores como filtro passa alta, pra usar o valor q melhor se aplicar ao seu gosto....
depende a impedancia minima do modulo, se a minina for 2ohms, ja nao toca tudo em 4ohms e tocara menos ainda em 8ohms, vai de uma consulta ao manual do modulo tmb, afinal impedancia vc casa organizando a ligacao dos falantes
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


***Ale Octavio
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 19 2011f Setembro 2011 02:40:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ***Ale Octavio »

Então como eu já tinha dito acima, a impedancia do modulo é 4ohms por saida.
O q eu qria saber é se ligando apenas 1 corneta de 8ohms em uma saida de 4ohms eu corro risco de queimar essa corneta, e se é necessário ligar um resistor entre o capacitor e a saida da corneta.

Outra coisa, o correto p ligar o capacitor é: Ligá-lo no + da corneta e ligar as 2 saidas do capacitor no modulo?

Valew


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como disse, foi preguica 8)
o capacitor é um filtro basico, ele pode ser ligado em serie ou paralelo, conforme o filtro q quer, passa alta ou passa baixa...respectivamente...
vc nao corre o risco de queimar a corneta, e sim o modulo ao ligar impedancias diferentes da saida do modulo, mas o risco de queima é qnd o sistema de falantes fica com impedancia abaixo da minima do modulo......gera super aquecimento no modulo e muita distorcao, nao sei onde a distorcao influencia numa corneta, aos meus ouvidos ela por si so ja é um gerador de distorcao....
a chance de queimar a corneta, vai depender da potencia q o modulo vai aplicar a corneta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


***Ale Octavio
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 19 2011f Setembro 2011 02:40:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ***Ale Octavio »

kk acredite não é preguiça, é falta de conhecimento mesmo, mais aos poucos vou aprendendo uma coisinha ou outra, não gosto e nem tenho condições de fik pagando td o que vou fazer no meu carro, e é gostoso quando vc consegue fazer alguma coisa, nem que seja coisas simples como essa.

Assunto corneta finalizado, entendido.

Agora sem qrer abusar, seria bom usar capacitor pra sub? ajudaria em algo?

Outra coisa, se tenho um sub de 100 RMS, o que é mais indicado, ligá-lo em uma saida normal de 90 RMS ou em uma bridge de 180 RMS?

Valew


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

modulos pra sub sempre tem o filtro passa baixa ;) se nao tiver, é bom implementar algo equivalente, pois o sub é pra frequencias baixas......

se tem um sub de 100 tem por obrigacao ligar numa saida abaixo de 100, mas isso casando impedancia, vc pode formar um bridge de 180 em 1ohm e seu sub ser 4 ohms, fazendo o modulo nao mandar nem 50W
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


***Ale Octavio
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 19 2011f Setembro 2011 02:40:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ***Ale Octavio »

Fala mano.

Ontem minha corneta queimou, será que foi pq só instalei 1 corneta de 8ohms em uma saida de 4ohms?
Posso fazer o casamento das impendâncas com auto falante? ou tem que ser com outra corneta? Se poder fazer com auto falante como seria?

Valew


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Essa "corneta", na verdade é driver é do fenólico ou titanium?

Driver fenólico toca só médios e uma pequena parte de agudos.

Driver titanium toca médios-agudos.

Um driver fenólico começa a responder entre 400Hz e 500Hz, enquanto que um driver de titanium começa a responder entre 1200Hz e 2000Hz.

Esse seu driver suportará 100Wrms desde que vc aplique um corte passa-alta de 2ª ordem, filtro passivo: capacitor + indutor ou filtro ativo: crossover ativo.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

por vc ter instalado a corneta de 8ohms na saida de 4ohms nao foi o motivo da queima...
quem manda na impedancia é o falante, desde q respeite a minima do modulo, ai se nao teve filtro e passou graves, sim pode ter sido o motivo....
mas tudo bem, queimar uma corneta significa menor poluicao sonora, menores distorcoes, so vejo beneficios :twisted:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


***Ale Octavio
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 19 2011f Setembro 2011 02:40:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ***Ale Octavio »

kkkk q isso velho, o sonzinho tava da hora.

Se no seu conceito corneta é td isso, então o que vc indica para agudos e médios ?


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”