[Ajuda a um novato]-Montando som no Corsa Sedan

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rafael_aquino
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 22 2011f Agosto 2011 10:40:26 AM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Ajuda a um novato]-Montando som no Corsa Sedan

Mensagem por rafael_aquino »

E ai galera blz?
Primeiramente bom dia(?),sempre lendo aqui no forum resolvi me cadastrar e tirar umas duvias quanto a um som que estou querendo montar.
O carro eh um corsa sedan 1.8 2004/2005,quero um som de qualidade pra dentro,na base de uns R$1.000,00 a no máximo estourando R$2.000,00

Tenho algumas duvidas e no decorrer dos equipamentos eu vou listando as duvidas,entao vamos lá:

Sei que pra ter um som de qualidade tem a receita : sub,amplificador e kit 2 vias.

Citarei aqui alguns modelos mas aceito sugestões por não conhecer direito

Como meu carro é antigo o tocador ele so pega cd,e nem tem mp3 =/

Entao começaremos por ele:

Player(Sony,Kenwood ou Pioneer?):
Kenwood 8090
Pioneer DEH 4080
CDX-GT657UI - Sony
Como saber se o player é bom ou não? Atento pra quais itens das especificações tecnicas?Porque falam tanto das saidas RCA do player?
Aceito sugestões :)

Kit 2 vias:
Kit 2 vias sony Xplod XS-HT170SN
Bravox Kit 2 vias NOVO CS60B
Kit duas vias bomber bicho papão 6"
kit 2 vias Helix B62C

Qual desses n deve nem pensar em ter,qual é o melhor custo beneficio e qual desses que vale pagar um pouco a mais por ter qualidade superior? Tem algum com alguma qualidade melhor? E mais uma vez,fora a potencia o que devo atentar no kit 2 vias?Ou so escutando as variadas marcas pra saber qual o melhor? Pra a instalação desse kit vai precisar furar alguma coisa ou coloca no lugar dos originais?Queria um que o som de palco ficasse muito bom...Aceito sugestões aqui também :)

Subwoofer(Caixa Selada):
Bravox Subwoofer UXP POWER 12"D4 500W RMS ou D2?
Pioneer D309 12"
O que observar aqui fora a potência ? Ou só eh verificara potencia colocar na caixa selada apropriada que o fabricante aconselha e ta tudo certo?Tiver sugestões to aceitando :)

Amplificador:
amp Audiobank 4060
Modulo roadstar power one
Amplificador Boss Chaos CX 1000M
Módulo Falcon 960

Modulo eu entendo que é MOSFET por ser melhor,mas pra essa minha configuração precisar ser 4 canais? Como é feito essa ligação?
O sub se conecta em 2 canais e os kit 2 vias nos outros 2 canais?Como calculo a utilização dos canais? Pra saber o modulo eu verifico a potencia total de qual maneira? O modulo eu preciso verificar mais o que?Aceito também sugestões :)

Cabos:
Os cabos pra conectar o sistema todo entendo que tem que ter bons cabos.Quais sao as marcas recomendadas e quais as que devo correr?
O cabo RCA liga o player onde? Os outros cabos como são feitas elas ligações?

Daqui a 1 ano ou 2 eu irei trocar o carro pra um corsa hatch,todo o som posso levar pra o novo carro?Quando for vender o sedan vou
colocar o original devolta,por isso perguntei se o kit 2 vias não vai furar nada.

Preciso trocar a bateria?

Dos itens listados tentarei formar uns 2 ou 3 sets,pra comparar os preços e verificar o que fica melhor pra mim.
Depois disso procurarei aqui por esses itens e se na internet for mais barato eu compro e mando instala.

Desculpem ai as perguntas,mas são minhas duvidas ficarei grato pelas respostas e por toda a ajuda.


rafael_aquino
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 22 2011f Agosto 2011 10:40:26 AM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael_aquino »

Galera com ajuda de outro forum e pesquisando cheguei a esse set:

Player Kenwood KDC-MP8090 - R$ 329,00+FRETE=R$349,50
http://www.lojasrai.com/automotivo/auto ... ra-kenwood

Amplificador Audiobank KA-4100 R$439,00+FRETE=R$473,00
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=250

Kit 2 vias NAR Audio CS65.01 6" 100w RMS R$ 226,26
http://loja.tray.com.br/loja/produto-25 ... _100_w_rms

Subwoofer 8" Helix Precision P8 250W RMS -R$362,00+FRETE=R$395,60
http://www.r2audio.com/helix-p8-precision.html

Total:1444,36

Com essa configuração o amplificador consegue levar tranquilamente?

Aceito sugestões e opniões,inclusive sobre a procedencia dos sites e o valor de cada equipamento.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”